Cerro San Cristóbal: Beleza, natureza e uma belíssima vista de Santiago do Chile

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 10, 2015 9:30 am
Cerro San Cristóbal: Beleza, natureza e uma belíssima vista de Santiago do Chile

Imagem

Santiago do Chile é uma linda cidade, mas de cima fica ainda mais bonita. O Cerro San Cristóbal é um morro localizado no bairro de Bellavista. Ele faz parte do Parque Metropolitano de Santiago e é uma atração turística imperdível para quem visita a cidade.

O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque urbano de Santiago e um dos maiores do mundo, com 722 hectares de extensão. Nele também funciona o Zoológico Nacional do Chile, mas que só vale a pena ir com crianças. Duas piscinas públicas, um teleférico e vários mirantes oferecem opções para um dia inteiro no local.

O morro, com altitude de 880 metros, é o segundo ponto mais alto da cidade, perdendo apenas para o Cerro Renca.

Para chegar ao topo existem três maneiras:
- Funicular.
- Carro.
- Táxi.

O funicular tem saídas a cada 15 minutos, mas aos finais de semana fica bem cheio, com filas sob o sol. Dia de semana custa 2.000 pesos chilenos para adultos e 1.500 pesos chilenos para crianças, ida e volta. Já aos finais de semana o valor sobe para 2.600 pesos chilenos para adultos e 1.950 pesos chilenos para crianças.

Imagem

Imagem

Imagem

Na entrada do parque vários táxis ficam à espera de clientes, principalmente aos finais de semana. O valor é combinado na hora e eles levam até o topo, podendo esperar por você. Caso prefira, é possível comprar o ingresso do funicular apenas para descer.

Aos finais de semana é possível tirar uma foto com uma Lhama. Ela é impressa na hora e as crianças adoram!

Imagem

Uma vez no topo você vai poder curtir o visual de vários ângulos. Dá para ver praticamente toda a cidade e suas divisões, além das Cordilheiras dos Andes e do prédio mais alto da América Latina.

Veja algumas fotos do belo visual.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O parque é muito usado pelos moradores da cidade para andar de bicicleta ou correr. Aliás, se você tiver disposição, o acesso ao topo é gratuito se você estiver a pé ou de bicicleta.

No topo há duas lanchonetes, que servem bebidas e alimentos básicos, além de oferecerem mesas e cadeiras. Nada muito elaborado, mas quem ajuda quem passa muito tempo lá em cima.

Imagem

Subindo mais algumas escadas o destaque vai para o santuário em homenagem ao Papa João Paulo II.

Imagem

Imagem

O Santuário da Imaculada Conceição está localizado no ponto mais alto e é preciso disposição para chegar até ele, pois são várias escadas. No altar são celebradas missas, mas a qualquer hora do dia você escutará músicas religiosas no local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A vista lá de cima é belíssima!

Imagem

Imagem

Aos pés do santuário é possível perceber a fé das pessoas.

Imagem

Imagem

Imagem

As duas piscinas públicas se chamam Antilén e Tupahue. O ingresso custa 7.500 pesos chilenos para adultos e 4.000 pesos chilenos para crianças e idosos.

Conhecemos a Tupahue, que é grande e muito bonita.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos mirantes.
Imagem

Você pode ir pela manhã, quando é mais vazio, ou no final da tarde, para assistir ao pôr do sol. No verão, por exemplo, o pôr do sol acontece tarde, por volta das 20:00. Geralmente o último funicular desce às 19:45. O horário da última descida está visível na bilheteria do topo.

Para almoço e jantar a melhor opção é ir até o Patio Bellavista, que é cheio de restaurantes interessantes. Outra opção, que funciona apenas no jantar, é o Piano Lounge do The Aubrey, localizado ao lado do parque.

Adoramos o Cerro San Cristóbal! Contemplar a belíssima cidade de Santiago do Chile do alto foi um ótimo passeio. Espere gastar pelo menos uma hora para conhecer tudo.

A CTS Turismo oferece vários passeios em Santiago do Chile e arredores, em confortáveis vans com ar condicionado e guia. Você pode contratar os serviços através da Abreu Viagens e Turismo pelo telefone (21) 2586-1800.

Bom passeio!

E você, conhece o Cerro San Cristóbal? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 10, 2015 9:36 am
Passeio imperdivel em Santiago.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 10, 2015 9:40 am
Já tinha ouvido falarem muito bem desse parque mas vendo as fotos consegui ter uma ideia mto melhor do que é! Lindo demais e com ótimas opções para boas horas de passeio. As piscinas são lindas!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 10, 2015 11:07 am
Eu adorei esse lugar! Fui no inverno e o topo das montanhas estavam com neve. A vista foi incrível!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Mar 11, 2015 10:42 am
O Chile é minha primeira opção ao viajar pela Am. Latina e já estou anotando os lugares :D

Realmente parece imperdível!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 12, 2015 11:19 am
Nossa, que lindo. As matérias do Chile estão surpreendendo. Está cada vez dando mais vontade de conhecer esses locais. ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 04, 2017 6:01 pm
Passeio bem legal. Queria ter ido de novo, mas a fila era tão grande que desisti (foi em julho). Queria levar meu filho pelo teleférico, que parece legal, e não existia da primeira vez que fui. Também vale ir ao Cerro Santa Lucia.





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio