Mercado Central: Um mercado tipicamente chileno

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Jun 03, 2015 10:25 am
Mercado Central: Um mercado tipicamente chileno

Imagem

Site: http://www.mercadocentral.cl

O Mercado Central é uma das atrações mais visitadas em Santiago do Chile. Sua inauguração foi em 1872, tornando-se um marco, como um dos edifícios públicos mais bonitos da cidade. Anteriormente ele se chamava Plaza del Abasto, mas foi destruído por um incêndio em 1864. Em 1984 foi declarado Monumento Histórico.

O edifício foi construído usando uma grande estrutura de ferro e desde sua inauguração foi modificado em várias ocasiões.

No mercado você poderá passar 10 minutos, 1 hora ou mais. Há quem goste e quem não goste do passeio. É possível comprar produtos típicos, souvenires, frutos do mar e até mesmo sentar em um restaurante para provar as comidas e bebidas típicas do Chile.

Tenha em mente que o local é feito para os turistas e os preços são mais elevados. Muitos chilenos inclusive não vão ao local justamente por isso.

Da Plaza de Armas até o Mercado Central são apenas 5 minutos de caminhada.

Vamos conhecê-lo?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Consideramos válido conhecê-lo, afinal, não deixa de ser uma atração turística, mas recomendamos apenas um passeio breve, sem foco em compras, apesar de ter algumas coisas interessantes. Para uma boa refeição, indicamos o El Galeón.

Bom passeio!

E você, conhece o Mercado Central? Fez compras? Almoçou em um restaurante? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 03, 2015 10:58 am
Se os locais não vão já é um indício de ser pega-turista. Confesso que não gostei.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 03, 2015 11:09 am
Eu gosto de mercadões tipo esse mas com certeza se não é frequentado pelos locais é pega-turista e tudo deve ser caro!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 03, 2015 2:12 pm
Pela localização central deve ser bom dar uma passada, mas pelo visto só isso mesmo.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Jun 13, 2015 2:50 pm
Eu gosto de visitar mercadões, mas se você já falou que os preços não compensam e o pessoal que mora lá nao vai. Realmente só se estiver perto para dar uma olhadinha.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 13, 2015 4:44 pm
Eu confeso que náo resisti e acabei provando a tal da centolla. :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 14, 2017 5:01 pm
Experimentei o El Galeón e achei bom. Tinha certo preconceito com os restaurantes do mercado, mas um amigo me indicou e achei que valeu a pena.





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio