Falando de Viagem embarca novamente para Santiago do Chile

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Jun 05, 2015 2:58 pm
Muito bons, Gabriel. Na degustação de agora a pouco na Viña Undurraga foi difícil escolher o melhor!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jun 05, 2015 3:31 pm
Nossa Cristyan! Que delícia!! E que inveja kkkk eu aqui trabalhando :( kk

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 05, 2015 4:36 pm
O instagram do FDV ficou privado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2015 4:48 pm
Alguém clicou onde não devia, rs. Já arrumei, obrigado pelo aviso.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Jun 05, 2015 7:11 pm
Lindo Santiago. Fiquei no Crowne Plaza no centro. Excelente hotel. Boa viagem Cristyan.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 05, 2015 9:29 pm
Acompanhando tudo pelo Instagram!
Bela vista essa do Lounge.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Jun 05, 2015 9:31 pm
É demais mesmo, direto para as Cordilheiras dos Andes! E a cor ao entardecer é muito bonita!

marcelanering Mensagens: 84
Seg Jun 08, 2015 11:59 am
Olá!! Também passei esse feriado em Santiago e adorei!! Usei muitas dicas daqui e vou contar um pouco da minha experiência também!!
Foi minha primeira vez na cidade e com certeza não será a última!

O nosso voo foi pela SkyAirline, direto de GRU e gostei da experiência. O serviço e atendimento deles é bom e correu tudo bem. Nos voos foram servidas boas refeições e a única reclamação que eu tenho é sobre o espaço entre as poltronas, sofrível mesmo para os padrões de econômica... Meu marido que tem 1,90m ficou bem desconfortável. Eles operam essa rota em Airbus 319 e eu paguei um preço que achei bom por ser um feriado; comprei com 5 meses de antecedência.

Santiago não é uma cidade barata, o nosso dinheiro está bem desvalorizado (achei cambio por no máx 1 real = 174 pesos e acabei usando mais cartão de crédito). Por comparação, achei similar ao custo de São Paulo.
Fomos a Valparaiso/Viña del Mar e também fizemos o passeio pelos andes, imperdível! Ainda não tinha muita neve, mas a paisagem é muito bonita e o caminho é mesmo de tirar o fôlego! Usamos a Turistik para esse passeio e não tenho do que reclamar. Alugamos um carro pela Chilean Rent a car e também foi tudo ótimo, atendimento ok, sem problemas.

Ficamos em um apart hotel no bairro de Providencia (Bellavista Travel Suites) e foi uma escolha muito boa! Muitos restaurantes próximos, super tranquilo para passear a pé. Preço bom para um apartamento completo e o atendimento muito cordial. Pra quem não pode gastar tanto em hotel, é uma ótima opção.

Passeios na cidade:
- Parque Arauco : um lugar muito agradável e com uma vista linda da cidade! Vale a pena passar umas horinhas!;
- Cerro Santa Lucia: a subida é cansativa mas compensa! Lugar bem diferente e bonito;
- Região do Patio Bellavista: o publico dessa região é bem diversificado! Achei que seria mais turistão mas tem muitos moradores locais também que frequentam e muitas opções de bares e restaurantes;
- Cerro San Cristoban: A subida pela funicular é demais!! É muito alto, não imaginava que seria tanto!! Uma dica legal é subir de funicular e descer a pé... Tem vários pontos de observação da cidade pelo caminho... Fomos ontem (domingo) e é super movimentado e cheio de gente fazendo exercícios, subindo a pé e de bicicleta... bem legal! A vista da cidade fica beeem prejudicada pela poluição e isso é muito impressionante!! Como Santiago está num grande vale e quase não chove e venta, a nuvem de poluição paira sobre a cidade...

Tomei muito pisco (delicia!) e pra mim que não sou muito chegada em vinho era a pedida certeira! O chá tradicional deles (mote con huesillo) parece estranho mas é bom e refrescante!

A cidade tem muito a oferecer, adorei a experiência e com certeza voltarei mais vezes!

:)

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jun 08, 2015 5:03 pm
Cheguei agora no início da tarde de volta ao Brasil!

Minha nota é 8. Como sempre tive ótimas indicações e elogios do destino, não tive muitas surpresas, pois realmente as expectativas se confirmaram positivamente. Fui muito bem recebido e atendido em todos os lugares, sempre com gentilezas e um bom senso de humor.
A minha reclamação fica só em relação à poluição, infelizmente estava demais. Teve um dia que o horizonte, não muito distante, estava totalmente ofuscado. E claro, alguns problemas que sempre existem em grandes cidades.
Mas tirando isso, gostei muito! Com certeza indico e planejo voltar para aproveitar mais a cidade!





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio