Veramonte | Ótima vinícola para você conhecer no Valle de Casablanca | Chile

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 04, 2016 9:23 am
Imagem

Site: http://www.veramonte.cl

Idealizada por Agustin Huneeuse e fundada em 1998, a Viña Veramonte foi a primeira vinícola a se estabelecer no Valle de Casablanca, uma das principais regiões vitivinícolas do Chile, há cerca de uma hora de Santiago.

Hoje a vinícola é uma das maiores e mais importantes produtoras da região, com uma ampla gama de produtos que vão deste vinhos ultra-premium até os indicados para consumo no dia a dia. Suas instalações estão abertas ao público e é um excelente passeio para se fazer pela região, pois além de ser possível aprender um pouco mais sobre a maneira de se produzir vinho é uma excelente oportunidade para apreciar uma bela paisagem e degustar ótimos rótulos.

Logo ao chegarmos já ficamos encantados com a beleza do lugar. O compromisso da empresa com o meio ambiente faz com que o impacto sobre a natureza local seja mínimo, de modo que é possível vislumbrar partes da mata nativa ainda intocada. A sede da empresa também é muito bonita e impressiona.

Primeiramente somos recebidos pelo sommelier da casa, que se apresenta e informa de que maneira será conduzido o tour. Este tem início por um passeio entre os vinhedos onde é explicada a forma de cultivo, cepas ali produzidas e são dadas informações sobre o clima do local.

Imagem

Imagem

Em seguida passamos para a área de vinificação e envelhecimento, onde é explicada a diferença de métodos de vinificação entre brancos e tintos, o tempo necessário para o amadurecimento de cada tipo e o tipo de recipiente ideal para o processo, que podem ser tanques de aço inox, ânforas de barro, grandes tonéis de madeira ou barricas de carvalho francês.

Imagem

Imagem

Imagem

A fase final e mais esperada da visita é a degustação, que ocorrerá de acordo com o pacote escolhido por você (a partir de 11.900 pesos chilenos, que dá mais ou menos R$60,00). Nós fizemos a degustação "Casablanca & Colchagua", que envolveu 4 rótulos, sendo 2 de cada região.

Imagem

Imagem

Imagem

Inicialmente experimentamos o Sauvignon Blanc 2015 da linha Ritual, Casablanca Valley. Fermentado apenas em tanques de inox e sem madeira, nota-se a forte presença de pêssego, maçã verde e baunilha em seu nariz. Ele acompanha bem pratos à base de pescados e mariscos.

Em seguida foi a vez do Pinot Noir 2015, também da linha Ritual, Casablanca Valley. Tendo passado por grandes tonéis de madeira, mas sem barricas de carvalho, ele possui notas herbáceas de madeira molhada, terra úmida e fungos. Um vinho bastante terroso com um primeiro ataque bastante cítrico e forte acidez, sendo ideal para acompanhar pratos de carnes cruas como rosbife, carpaccio e frios.

O terceiro vinho degustado foi o Primus Carmenére 2014, Colchagua Valley. Tendo estagiado por 12 meses em barricas de carvalho francês, ele possui notas de madeira, couro e fumo. Um típico Carmenére chileno, que é ideal para acompanhar carnes vermelhas e massas que tenham molho à base de carne.

Para fechar com chave de ouro a degustação experimentamos também um Neyen Espiritu de Apalta 2010, Colchagua Valley. Um superlativo feito com frutos de videiras com cerca de 120 anos de idade e estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês. Seu corte é 55% Carmenére e 45% Cabernet Sauvignon, o lhe que confere um equilíbrio perfeito entre potência e elegância. Afirmam os chilenos que ele é ótimo para acompanhar sobremesas feitas com chocolate amargo.

Após a degustação você pode aproveitar para almoçar ou fazer um lanche no restaurante do local, acompanhado, claro, dos vinhos da casa. Não deixe de visitar a loja da vinícola, onde além de poder comprar os vinhos produzidos, você também encontrará uma grande variedade de azeites, utensílios e lembranças de sua visita.

Imagem

Imagem

Imagem

Achamos que Viña Veramonte é um passeio perfeito para entendedores ou para aqueles que apenas gostariam de aprender um pouco mais sobre o mundo dos vinhos. Além da qualidade de seus produtos, a beleza do local é um ingrediente a mais tornar a visita algo bastante agradável.

O Chile é um país surpreendente e encanta a todos em qualquer época do ano. Para chegar lá, os voos da GOL Linhas Aéreas levam apenas 4 horas. Para visitar as vinícolas, a melhor opção é alugar um carro com a Sixt Rent a Car, cuja frota é composta apenas de modelos da BMW.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Veramonte? Gostou dos vinhos? E do tour? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Set 04, 2016 9:25 am
Um vídeo da vinícola:

[html]

[/html]

Avatar do usuário
Cheldo Mensagens: 12
Dom Set 04, 2016 9:16 pm
Ditado chileno: "Se vino a Chile y no ha tomado vino para que vino".

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 05, 2016 5:37 am
Como sempre digo, Casablanca Valley eh um dos melhores passeios para se fazer partindo de Santiago

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Out 18, 2016 10:39 am
Adorei a dica e Chile super combina com vinhos.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Out 18, 2016 1:56 pm
Adoro visitar vinícolas!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Nov 13, 2016 11:18 am
Adoro vinho e o Chile ou seja, combinação perfeita!
Estou querendo fazer um roteiro para conhecer algumas vinícolas de lá e adorei essa dica!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 25, 2016 10:46 am
Fabio,

Qual é a melhor época para ir ao Valle de Casablanca?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Nov 25, 2016 11:18 am
Entre janeiro e dezembro? :D

Falando serio, em marco ocorre a colheita, que eh sempre bem legal. Em algumas vinicolas voce pode ateh participar dela, que eh uma experiencia interessante.





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio