Vale a pena viajar para Santiago do Chile no inverno com uma criança de 3 anos?

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 09, 2017 10:50 am
Imagem

Viajo com meu filho desde os 3 meses de idade. Meu pequeno viajante praticamente nasceu com passaporte - já está no terceiro - e visto americano. Agora entrei em uma época da minha vida que sempre evitei: viajar em julho, na alta temporada. A baixa temporada tem mil e uma vantagens, mas é inevitável agora viajar em janeiro e julho, ainda que com 3 anos não seja tão ruim perder aulas na escola.

Decidimos viajar ao Chile, montando base em Santiago do Chile, mas também fazendo passeios até às estações de esqui e as cidades próximas, como Valparaíso e Viña del Mar. A grande verdade é que não há muitos atrativos para crianças, principalmente nessa idade, onde esquiar ainda não é uma opção. Pesquisei passeios e alguns eliminei de cara, com o KidZania (temos em SP, então perder metade do dia da viagem dentro dele não me pareceu interessante) e o zoológico (frio e várias subidas e descidas, além de não ter um diferencial).

Com 3 anos as crianças se contentam com pequenas coisas. Acredite: o que o Felipe mais gostou foi um parquinho bem simples e gratuito no Costanera Center. Além disto, em outros shoppings, bastava ter algum brinquedo ou loja de brinquedos que ele já se divertia. Ir ao supermercado Jumbo também era um passeio legal para ele, pois via vários brinquedos e se divertia.

Consegui fazer a maioria dos programas para adultos, mas evitei vinícolas, pois seria chato para ele. O que aprendi é que os pais precisam reservar uma parte do dia para levar as crianças em algum local onde possam brincar por pelo menos uma hora. Eles têm muita energia e precisam gastar. Se não gastam e não brincam acabam atrapalhando os programas. Qualquer parquinho com um escorrega era a felicidade para o Felipe. E ele via os parquinhos de longe, pois são coloridos e chamam atenção.

Uma viagem com crianças no inverno dificulta um pouco a vida dos pais, pois os programas ao ar livre são limitados (frio e vento incomodam muito) e nós hotéis não dá para usar a piscina, exceto se houver piscina interna aquecida (poucos oferecem, como o Hotel Neruda). Na neve, os pequenos conseguem se divertir um pouco, mas muitos cuidados são necessários e não dá para deixá-los por muito tempo.

O frio não é um grande problema (e somos cariocas!), pois com roupas adequadas eles não sofrem tanto. Comprei várias roupas na Benevento, que é especialista em roupas de inverno, e o atendimento da loja me deu várias dicas. Comprei roupa térmica (segunda pele) e ele sempre saia com dois casados (e mais um de neve para as montanhas). Tirou de letra! É a mesma roupa que ele usaria, por exemplo, em Gramado.

Com 3 anos a viagem acaba sendo mais voltada para os pais, mas dá para agradar também os filhos. É possível viajar com crianças para a neve sim, mas tenha paciência. Ambos os pais não podem, por exemplo, esquiar ao mesmo tempo. Ir ao banheiro demora o triplo do tempo pelo excesso de roupas. Andar à noite na rua deve ser evitado, optando pelo Uber/Cabify.

Apesar de algumas limitações, o prazer de viajar com meu filho não tem preço, e com certeza essa viagem sem ele não seria tão incrível.

Papai e mamãe: não deixe seu filho em casa. Leve ele com você para conhecer o mundo!

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou com crianças no inverno para o Chile? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 10, 2017 8:34 am
Eu acho que vale a pena sim viajar com as crianças no inverno.
Basta ter em mente tudo que você colocou na matéria e com certeza pais e filhos irão curtir muito a viagem.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 10, 2017 12:33 pm
Bom saber que crianças se divertem em Santiago. Certamente levaria o Davi, mesmo no inverno.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 11, 2017 4:47 am
Não tenho filhos mas também sou a favor de levá-los!
O ritmo as vexes muda um pouco, mas vale a pena!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 03, 2017 3:25 pm
Criança gosta de tudo se os pais forem espertos. Basta fazer algumas coisas que irão agradá-la!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Out 03, 2017 11:20 am
Ótimas infos, bom mesmo é viajar a família toda.





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio