Santiago do Chile com crianças | Vale a pena a viagem?

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Ago 16, 2017 10:50 am
Imagem

Que Santiago do Chile é uma das cidades mais bonitas da América do Sul você já sabe, mas há muitas cidades lindas que não têm boa estrutura para viagens em famílias, tornando a viagem um verdadeiro pesadelo para os pais. Felizmente esse não é o caso do destino e se você está querendo viajar com seu filho não tem motivo para preocupações.

Viagem de avião

Não há motivo para preocupações, mas o ideal é escolher um voo direto caso haja disponível na cidade onde você mora. São apenas quatro horas saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, então a viagem não é tão longa, e todos chegam menos cansados ao destino. Dependendo da cidade onde você more será necessária uma conexão, mas a GOL Linhas Aéreas têm muitos horários, e certamente você vai encontrar uma opção que não exija muitas horas de espera no aeroporto.

Hotel

A hotelaria é ótima, com hotéis de todos os gêneros. Neste caso, o ideal é buscar hotéis que oferecem quartos maiores, pois crianças precisam de espaço, e o aperto vai incomodar a todos. Também vale buscar hotéis que oferecem cozinha, como é o caso do La Sebastiana Suites, pois isso ajuda demais os pais. Além disto, você pode jantar no hotel, o que nem sempre é má ideia, visto que alguns dias você chegará exausto.

Alimentação

Definitivamente é algo com o qual você não precisa se preocupar. A imensa maioria dos hotéis oferece café da manhã gratuito, que mesmo sendo simples é ótimo para as crianças. Pegue uma fruta para levar, pois se aparecer a fome antes da refeição você poderá dar ao seu filho.

Em todos os restaurantes onde estivemos havia boas opções para as crianças. Eles sempre modificavam o prato, de acordo com o que queríamos. Sucos naturais também estavam disponíveis na maioria dos restaurantes. Há muitas opções de fast food, quando você quiser algo rápido e barato, mas é bom não abusar.

Atividades

A grande verdade é que não há tantas atrações assim para crianças na cidade. Até mesmo o Mall Costanera Center e o Parque Arauco, os dois shoppings mais conhecidos, não investiram em nada neste quesito. O máximo que você encontrará é um parquinho simples e gratuito no Mall Costanera Center, mas que as crianças adoram.

Você pode levar seu filho ao Parque Bicentenario de la Infancia, ao Museo Interactivo Mirador (MIM), ao zoológico (mas as subidas e descidas podem ser cansativas por causa das ladeiras), andar de teleférico e ir ao parque de diversão Fantasilandia (aberto - evitar no inverno ou em dias muito quentes).

O grande problema é que dependendo do número de dias na cidade você não consegue fazer tudo, principalmente se for a sua primeira vez. A boa notícia é que as crianças geralmente se divertem com pouco, então dá para mesclar passeios de adultos com passeios de crianças.

Transporte

Apesar do metrô ser muito bom, e fazer você evitar o trânsito nos horários de rush, é um meio de transporte a ser evitado ao viajar com crianças, para evitar o cansaço. Dê preferência para o uso do Uber e Cabify, que não são caros, e tornaram a viagem mais rápida e menos cansativa. Anda-se muito na cidade, então sempre que possível dê um descanso para seu filho.

Conclusão

Podemos comparar, guardadas as devidas proporções, Santiago do Chile aos Estados Unidos. Tudo é simples, prático e funciona muito bem. Os locais são preparados para receber as famílias, desde os restaurantes até os hotéis, passando pelas atrações. Nossa viagem foi no inverno e, de uma maneira geral, não havia grandes atrativos para as crianças na maioria dos passeios, mas no caso do Felipe (3 anos) um simples parquinho já o deixava feliz.

Para as crianças que vão aprender ou já sabem esquiar o inverno se torna mais interessante. Em outras estações do ano, há mais atrativos ao ar livre, pois com a temperatura mais alta dá para aproveitar locais que não conseguimos ir no inverno.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Santiago do Chile? Viajou com crianças? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 16, 2017 2:23 pm
Com um bom planejamento, acho que as crianças gostam de praticamente todos os destinos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 16, 2017 2:45 pm
Concordo totalmente, Hugo. E os pais precisam entender que as crianças precisam de um tempo para brincar. Fui ao Mall Costanera Center quase todos os dias para o Felipe ir ao parquinho. Ele ficava uma hora lá feliz da vida!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 16, 2017 3:26 pm
Gabriel, lá em casa uma ótima maneira do Davi relaxar é na banheira do quarto.

Na Itália, por exemplo, que não tem tantas opções para crianças em determinados locais, programávamos de voltar para o hotel por volta das 16h, pois assim ele tinha tempo para aproveitar a banheira e estava descansado na hora que saíamos para o jantar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 16, 2017 3:30 pm
Verdade! Meu filho também adora a banheira, quando tem. O banho pode facilmente demorar uma hora, pois ele fica brincando.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 17, 2017 2:01 pm
Legal. Essas dicas para os pequenos valem ouro!





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio