10 dias em Santiago - ajuda com roteiro

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
cassianno Mensagens: 1
Seg Jun 18, 2018 9:09 pm
Salve pessoal, boa noite!

Comecei a fazer o roteiro e estou pensando em algo do tipo, considerando a chegada sábado de madruga, início de outubro:

Sábado, domingo e segunda
Santiago
Terça
VDM e Valparaíso (li muitos relatos que simplesmente é "ok" o passeio, porém como é a primeira vez, pensei em ir...)
Quarta e quinta
Pucón (viagem de ônibus à noite ter/qua e qui/sex, economizo hospedagem e um troco na passagem em comparação à avião)
Sexta, sábado e domingo
Mendoza (aqui a viagem será de ônibus também, porém durante o dia, conforme várias sugestões que li na net, ou seja: de fato em Mendoza será fim da sexta, sábado inteiro e manhãzinha de domingo)
Segunda e terça pela manhã
Santiago novamente, repor as energias e fazer algo que tenha faltado (viajo início da tarde)

Iai, muita coisa pra 10 dias?


Algumas observações:

* VDM e Valparaíso pretendo alugar um carro em Santiago para ir, parece ser tranquilo...
* A ideia de Pucon é tentar pegar a neve, visto que VN e Farrellones acho difícil pela época. Considerei também Puerto Varas, porém penso que teria que ir de avião).
* Ao invés de Mendoza, pensei também em Bariloche, enquanto estivesse lá perto de Pucón, Puerto Varas...
* Hospedagem ainda estou vendo entre AirBNB e Hotel (mesmo sabendo que é mais caro) e tentarei ficar em Providência
* Aluguel de carro pensei somente no trajeto VDM/VP porquê imagino que iremos usar metrô e ônibus. Os que achei mais em conta foram na budget na faixa de 40 dólares o dia; a média é essa?
* Nas pesquisas eu vi um tal de um safari/zoo lá por perto... vale a pena?

Quem puder ajudar comentando, agradeço!


Edit: Alguém sabe dizer algum serviço (ou Hotel) no Chile que eu possa armazenar bagagens?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 19, 2018 10:43 am
Olá cassianno,

Para dicas de roteiro em Santiago do Chile recomendamos:

Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=545&t=10959" onclick="window.open(this.href);return false;

Para armazenamento, fale com o Cheldo (brasileiro), que talvez te ajude: [email protected]

Sobre Mendoza: já leu nossas matérias?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 19, 2018 3:15 pm
Legal sua viagem! Alguns pontos:
- Acho difícil ver neve nessa época, mas nunca se sabe né...
- Vc é amante do mundo dos vinhos? Se for acho válido Mendoza. Caso contrário iria para Bariloche pois as paisagens lá são surreais de tão lindas! Aí vai depender do seu perfil..
- Talvez eu tirasse um dia no fim (em Santiago) e acrescentaria 1 dia em Mendoza (ou Bariloche né...)
- Já checou todas essas distâncias que vai percorrer? Quantas horas de Santiago para Mendoza de bus por exemplo?





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio