Santiago em 2 dias e meio - Parte 1

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
leandrovale Mensagens: 39
Seg Jan 02, 2012 10:08 pm
Santiago em 2 dias e meio - Parte 1

Iniciarei aqui meu relato da minha viagem de fim de ano. Foram 3 dias e meio em Santiago e mais 3 dias em Mendoza.

Bom, vamos lá: Meu voo chegou por volta de 1 hora da manhã em Santiago, então não havia muito o que fazer, apenas procedimentos burocráticos na imigração (super rápido, foi apenas para carimbar o passaporte) e também as malas são colocadas em um raio-x (eles eêm um zelo absurdo com isso, devido a proibição de entrada de alimentos de outros países). Assim que saímos do raio x já demos de cara com o táxi oficial (custou 15 mil pesos chilenos até o centro, algo em torno de 30 dólares. Aceitam cartão de crédito). O carro do táxi era um sonata bem novo.

Chegamos ao hotel Caesar Business Santiago 30 minutos depois. Não fizemos nada, apenas tomamos banho e dormimos.

No dia seguinte acordamos bem cedo e tomamos o café da manhã do hotel com muito dulce de leche :lol:.

Fomos até o Cerro Santa Lúcia, que fica praticamente em frente ao hotel.

Muitíssimo bonito e bem arrumado, com paisagens lindissimas. Apenas um ponto negativo: Não só no cerro mas também em todo centro de Santiago há muitos cachorros de rua. E não são só vira-latas não, pois encontrei até um Husky Siberiano!

De lá fomos até a Plaza de Armas, que infelizmente estava toda preparada para um evento que teria a noite de música clássica. Só conseguimos tirar fotos no último dia em Santiago, já depois de Mendoza.

Por volta das 13 horas a fome bateu, mas antes passamos em uma rua bem agitada que parece um calçadão com muitas lojas de departamento (como a Riplley, Fallabela e Paris). Lojas enormes, chegando a ter 8 andares. Vale muito como passeios, agora como preços apenas um pouco mais barato que o Brasil (preço de free shop). A única coisa que achei que realmente compensa são os ternos, que são 100% lã e tem excelentes preços!

Voltando a fome, pegamos um táxi e fomos até o Mercado Central. Muito bonito váários restaurantes de peixes e mexilhões do pacífico. O problema são os caçadores de turistas, que praticamente lhe empurram para adentrar ao restaurante e chega a ser constrangedor. Fomos vencidos pelo cansaço e entramos em um restaurante. Comemos um King Crab delicioso com cerveja chilena.

Imagem

Imagem

Saindo de lá, quase sem fôlego, fomos até o Cerro San Cristóbal. Lá pegamos um Funicular (tipo de bondinho), que tem duas paradas. A primeira é em um zoológico que decidimos não parar e a segunda na parte alta. Chegando uma vista liiinda!! Das mais bonitas que já vimos!! Depois tome escadarias. Chegamos em uma bonita capela e mais algumas (na verdade muitas! rs) escadas acima avistamos uma linda Estátua De La Virgen. Lindíssimo!

Retornamos e já era bem tarde. Pegamos um táxi e fomos até o Shopping Parque Arauco, que fica em Las Condes, parte nobre da cidade. O shopping é muito bonito e conta com excelentes restaurantes na parte de fora (Tony Roma´s e Friday's, por exemplo). Depois de tirarmos algumas fotos da Ferrari de F1 que estava sendo exibida..fomos até o fridays para terminar nosso dia.

Friday's: Assim como nos Estados Unidos o restaurante possui a minha sobremesa favorita: Oreo Madness. Só ele já vale a visita. Achei os preços bem melhores do que os cobrados aqui no Brasil, quando este ainda existia, e um pouco mais caro que o americano. Pedimos de entrada Onion Rings e de pratos principais uma massinha com camarões e um filé bovino com purê de batatas (o purê vêm com casca e é bem mais gostoso!!). E de sobremesa o meu já querido Oreo Madness!! hehehe

Veja algumas fotos do dia.

Imagem

Cerro Santa Lucia na entrada
Imagem

Vista do topo do Cerro Santa Lucia
Imagem

Do outro lado do topo
Imagem

Vista logo após o bondinho do Cerro San Cristóbal
Imagem

Vista próxima ao cume do Cerro San Cristóbal
Imagem

Estátua de La Virgen
Imagem

Shopping Parque Arauco
Imagem

Voltamos para o hotel por volta de meia noite e terminamos nosso primeiro dia na maravilhosa Santiago!!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 02, 2012 10:34 pm
Envie as fotos para mim que eu adiciono aqui para você. É a forma mais prática! :)
[email protected]

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 03, 2012 5:18 pm
Eu não gostava dessa sobremesa, pois achava que seria muito doce e nunca a pedi. Mas ganhei de graça, comi e adorei.

Fotos para ilustrar.

Imagem

Imagem

leandrovale Mensagens: 39
Ter Jan 03, 2012 5:32 pm
Ela é uma delicia mesmo!!Agora no Chile ela é bem maior,mais gorda e vem com bastante doce de leite de cobertura!Eu adorei,já a minha esposa não gosta muito.
Tem 2 opções a média e a grande(a diferença é que na grande vem 2 oreos)
Eu adorei!!
Uma pena nao termos aki..=\

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 03, 2012 5:35 pm
Mas, se tivesse aqui, custaria R$20,00. Tudo é supervalorizado!

diegoacunha Mensagens: 74
Qui Fev 02, 2012 9:53 pm
Qual a melhor região para ficar hospedado em Santiago?

leandrovale Mensagens: 39
Qui Fev 02, 2012 10:21 pm
Rapaz...Depende..eu fiquei 3 dias no centro, bem localizado perto do cerro santa lucia..O problema do centro é que a noite morre,mas vc está perto dos pontos turisticos,entao viagens curtas é a melhor pedida!Agora se for ficar mais dias recomendo Las Condes proximo ao shopping parque arauco, Muito bonita a região e o táxi é bem barato por toda Santiago.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Fev 03, 2012 12:03 am
falandodeviagem escreveu:Mas, se tivesse aqui, custaria R$20,00. Tudo é supervalorizado!
Parece preço tabelado. No Applebee´s, Outback e Pizza Hut o valor cobrado é exatamente esse por sobremesas desse nível.





Nunca me interessei muito por Santiago. Sempre achei que essa cidade não tivesse nada para se ver ou fazer. Mas como tem muita gente indo agora, talvez eu me anime em visitá-la no futuro.


*Quanto custou o Oreo Madness em Santiago ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 03, 2012 12:18 am
Escuto falar bem de Santiago. Também pretendo conhecê-la!

leandrovale Mensagens: 39
Qui Fev 23, 2012 3:25 pm
se minha memória não falha custou 2500 pesos!Algo equivalente a 9 reais!





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio