Santiago em 2 dias e meio - Parte 2

Troca de informações sobre Santiago do Chile.

leandrovale Mensagens: 39
Qui Jan 05, 2012 11:14 pm
Santiago em 2 dias e meio - Parte 2

Continuando meu relato sobre Santiago, no segundo dia acordamos cedo tomamos café da manha no hotel, assistindo a sacolada que o Santos levou do Barcelona (o hotel tinha tantos brasileiros que estava sintonizado neste jogo). Em seguida nossa excursão que levaria até a vinícola Concha y Toro chegou.

Foram 45 minutos de uma estrada completamente conservada (como em toda Santiago) chegamos a vinícola. Concha y Toro é completamente voltada para o turismo (o guia nos explicou que essa parte é como se fosse a matriz, só com a antiga sede e residência da familia no século 19 e alguns vinhedos (achei muitos até) para a exposição e também uma parte para vinhos selecionados. Fizemos duas degustações (vinho branco e um tinto bem saborosos, embora eu não seja grande entendedor na arte de apreciar um vinho). Foi um passeio bem divertido e dinâmico, o guia era bilíngue (inglês e espanhol) e ao final do passeio você passa na loja de vinhos da vinícola e de souvenirs.

Voltamos para Santiago, já na hora do almoço e comemos um lanchinho rápido no McDonald's, o bacana de lá é que cada lanche seu do combo vem com dois adesivos para possíveis prêmios em dinheiro, eletrônicos ou lanches. Ganhei um McNífico!! :lol:

Fomos ao Museo Pré-Colombino porém este museu está fechado por 2 anos. De lá fomos ao Palácio de La Moneda tirar algumas fotos e depois ao Museu Nacional Chileno. Bem legal e rápido a visita é livre e você passa quanto tempo quiser em cada galeria.

Existe uma comida que vende no Chile, meio comida, meio bebida chamada mote com huesillos (não tive coragem de provar e olha que tento sabores diferentes em toda viagem que faço).

Voltamos para nosso hotel, descansamos um pouco e a noite fomos em uma ruazinha com muitos barzinhos no Centro, fica próximo a Universidade Católica. O local chama-se Lastarria e tem um clima bem informal. Me lembra a Lapa no Rio de Janeiro, só que sem os trombadinhas e as prostitutas.

Paramos em um barzinho chamado Urriola. Bem informal e com um chopp artesanal divino!! Depois de alguns chopes e de uma mariscada extraordinária voltamos para nosso hotel a pé mesmo, pois era bem perto.

Veja fotos deste segundo dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na manhã seguinte fomos para Mendoza de ônibus cruzando os Andes. Mas essa viagem merece um relato exclusivo!
BrunaSC Mensagens: 29
Qui Jan 12, 2012 10:58 am
Oi Leandro,
Vou aguardar anciosa seu relato de Mendoza...rsrs
Estou fechando minha viagem ao Chile e estou decidindo o roteiro, então posso me influenciar...rs
Abraços
Fabio Mensagens: 8882
Qui Jan 12, 2012 11:23 am
Para quem for visitar a Concha Y Toro , recomendo o Tour Marques de Casa Concha , que custa cerca de US$13.00 .
Ao final da visitação existe uma triagem e quem escolheu este tour , é direcionado para uma sala de degustações onde é servido uma tábua de queijos com frutas secas e 6 taças de vinhos ( todos eles Marques de Casa Y Concha que é a terceira linha da empresa , abaixo apenas do Don Melchor e da linha Terrunyo . O Casilero del Diablo , para vocês terem uma idéia é a sexta linha ).
A degustação é feita sob orientação da sommelier da casa e , além da taça que todos já ganham normalmente , ainda somos presenteados com a tábua de queijos , que é pirografada com a logo da vinícola.
Posso dizer , por experiência própria , que a quantidade de vinho servida é suficiente para matar qualquer sede :roll:
leandrovale Mensagens: 39
Qui Jan 12, 2012 12:51 pm
Bruna, Pode deixar comigo!!não fiquei muito em Mendoza..Apenas 3 dias, mas é uma cidade charmosíssima sem duvidas..Vale o Passeio!!

Fábio, Eu achei que esse tour fosse uma Besteira..Mas quando vi o pessoal fazendo..Deu água na boca!rs..Da próxima sem Dúvida o farei!
GabrielDias Mensagens: 41668
Sex Fev 06, 2015 10:10 am
É caro comer em Santiago?
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Seg Mar 02, 2015 11:01 am
Respondendo a mim mesmo: é.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
JLito Mensagens: 790
Seg Mar 02, 2015 5:22 pm
Tão caro como no RJ e em SP ou mais ?
Seg Mar 02, 2015 5:25 pm
Mesmo nível. Mais caro do que Buenos Aires.

Depende também do local e da cotação que conseguirá nos reais. Um McBacon, por exemplo, custa R$6,00.
jorgespneto Mensagens: 706
Seg Mar 02, 2015 6:01 pm
@GabrielDias , achei a cozinha de alta gastronomia bem mais em conta do que o encontrado aqui em SP.
Jantei no Astrid y Gaston no dia dos namorados Americano e Chileno este ano, o custo médio do jantar com entrada, dois pratos principais e um vinho rosé a conta girou em um pouco menos de 300 reais. Aqui no Brasil um Jantar igual em restaurantes equivalentes, como o Fasano, Skye, Terraço Italia e etc, o custo médio de um jantar eh algo em torno de 450 a 600 reais com os mesmos itens. O custo das refeições em restaurantes como o Giratorio em Santiago e para o Divino Pecado em Vina del Mar (pra mim e pra minha esposa mesmo nível gastronômico do Astrid y Gaston) gira nestes mesmos valores, entre 170 e 300 reais em média. Aqui em SP é impressionante como qualquer restaurante um pouco mais famoso as refeições chegam próximo ao valor de 500 reais.
Seg Mar 02, 2015 6:10 pm
Grande parte dessa diferença é por causa do vinho, que lá é muito barato. Se no Brasil já é caro no supermercado, imagina em um restaurante de alta gastronomia?

Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”