Santiago 7 dias - SKI e Cidade

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
phellipechiesi Mensagens: 2
Seg Set 09, 2013 1:07 pm
Ola Pessoal,

Gostaria de compartilhar minha ultima viagem para o Chile em agosto/13 com 19 amigos.
O proposito da viagem era esquiar, porém decidimos passar uns dias na cidade também, como o grupo era grande toda a decisão demorava! eheh - o interessante é que a viagem teve um custo bem econômico.

Chegamos em Santiago no Sabado dia 10 de agosto - a maioria tinha fechado o voo pelo site da TAM em uma promoção do final de 2012 - R$ 654 ja com taxas em 10x - um transfer já nos esperava no aeroporto - fechei esse pela KL Adventure - http://www.kladventure.com/" onclick="window.open(this.href);return false; que dá 30% de desconto para pagamento online - ficou em 6,75 usd pra cada um ou 13,50 usd (ida e volta)

Nos hospedamos no IBIS Providencia, muito recomendado na internet pela localização, mas para mim bem razoável, se pudesse escolher algo mais caro ficaria mais próximo a vitacura e perto do shopping parque arauco. Agora custo beneficio este IBIS ficou ótimo! 80 usd por dia!

No domingo, uma parte do grupo foi esquiar, outros ficaram na cidade e eu e mais 6 fomos visitar as vinhas, fechamos esse programa direto com o motorista que fez o transfer do aeroporto para o hotel - pediu 110.000 pesos para até 8 pessoas e 150.000 para 15 - (1usd = 500 pesos) - nós faziamos 150.000*2 e corta os zeros .. uns 300 usd para 15.

O motorista fez o roteiro e nos levou a 3 viñas diferentes logo pela manha - casa silva, emiliana e uma terceira que já não lembro o nome hahaha talvez pela bebida - em todas elas são oferecidos tours de diversos tipos, nós ficamos só na degustação mesmo, que consiste em 3 ou 4 taças dos melhores vinhos de cada vinícola acompanhado ou não de queijo ou chocolate.
já na saída da terceira o motorista ofereceu nos levar até viña del mar/valparaiso por mais 30.000 pesos. Topamos e foi super divertido, almoçamos no El Castillo, SUPER TURISTONICO, é um daqueles restaurantes que pagam comissão para os motoristas e vive cheio de turista. Vale pelo visual no minimo estranho, um castelo a beira do pacifico - http://www.flickr.com/photos/11299883@N08/6707908047/" onclick="window.open(this.href);return false;
Depois ainda fomos ao Cassino onde ganhamos uns trocadinhos para pagar a viagem de volta, sem perceber já estava sem pesos para o motorista e obviamente ele no acepta tarjetas!

Na segunda feira todo o grupo foi acertar equipamentos, passear no shopping Parque Arauco e no Mall de Sports, alguns ainda foram para o Mercado Central que é conhecido por ser outro lugar Turistonico onde você come um Centolla por preço de ouro (coisa que eu já fiz em outra visita ao Chile, heheheh).

Na terça subimos a montanha e nos hospedamos no Tres Puntas no Valle Nevado. O hotel em si é bem bom, é o mais simples lá de cima junto do Valle Nevado Hotel e Puerta del Sol formam o complexo hoteleiro do Valle Nevado. A hospedagem ali é bem mais salgada que o Ibis la de baixo, PORÉM diferente do que pensava no final é muito justa. - A diferença entre os hoteis é grande, porém a maioria delas são somente na parte interna (quarto/lobby), o nosso quarto no Tres Puntas eram 2 beliches em um corredor, imagina 4 marmanjos dormindo ali.. era dose!

Eu insisti bastante para que o grupo se hospedasse lá porque já conhecia os caracoles (curvas da cordilheira até os valles) e sabia do tempo que seria subir e descer (coisa que já fiz em outra viagem) .. da aproximadamente 1:30 a 2:30 horas subindo e depois o mesmo descendo!

Acontece que após fazer as contas, ficar lá em cima valia muito mais a pena, não só pelo tempo mas também porque a diferença era muito pequena. A hospedagem no Tres Puntas saiu 700 usd para cada por 3 noites! Parece caro não!? .. só que não era não! A hospedagem lá inclui - ticket lift para 4 dias (1 dia a mais que a sua hospedagem), uso das areas de lazer (piscina, sauna, academia) e meia pensão (café e jantar)

Só para comparar o IBIS saia 40 usd para cada por dia, portanto 3 noites 120 usd,
subir e descer a montanha (transfer privado) 20 usd por dia = 4 dias = 160 usd
ticket de ski - 60 usd por dia = 4 dias = 240 usd
café da manha e jantar - em santiago saia uns 20 usd - la em cima se fosse pagar uns 60 usd.

Somando tudo da pra perceber que VALE MUITO A PENA ficar na montanha, fora o que foi animal acordar as 8h (não as 6 para pegar o transfer) tomar café e já estar pronto para esquiar.
-Não pegar fila para comprar os tickets (você recebe o cartão que vale para todos os dias no check in)
-Ainda tinha uma sopinha e uns lanches para comer as 17h, logo apos o esquiar o dia todo.
-Assim que você para de esquiar, vai pro hotel troca de roupa e vai pra piscina (aquecida é claro), para a sauna ou para academia, ou ainda os três como faziamos.
-Jantar com horario marcado e uma comida muito boa,
-Ficar a noite papeando depois do jantar, tomando um vinho, vendo os videos e fotos que fizemos durante o dia.

Se você pensa em esquiar nem pense duas vezes, ficar na montanha é infinitamente melhor, fique atento as datas e as restrições, não é possivel hospedagem de 1 dias, o minimo é de 3 noites e os dias de entrada são fixos. Nesse ano foram - 7 dias (ski week) de sabado a sabado ou mini week de 4 noites (sexta a terça) ou 3 noites (terça a sexta)

Na sexta feira, ultimo dia - o check out deve ser feito até as 10h - (Não se preocupe o hotel é bem preparado para isso, inclusive para o check in que é somente as 16h, eles já tem tudo preparado para você desfrutar do esqui sem precisar se preocupar com as bagagens.) As malas ficam no locker e você recebe um adesivo para avisar que é seu ultimo dia na estação - esquiei até as 15:30, fui para a piscina e depois tomei um banho nas duchas da sauna, assim já estava pronto as 17:30 para o transfer de volta a Santiago.

Esta noite ainda fomos a um bar chamado Concepcion que é praticamente uma balada e fechou nossa viagem.

No final das contas a viagem ficou em 2690 reais e isso porque o Dollar aumentou muito,
Voo - 650
IBIS 3 noites - 240
Tres Puntas - 1600
Transfers - 120
IBIS ultima noite - 80

Espero que as infos ajudem e muitos viajantes possam desfrutar desse tipo de viagem.

Abraços
Phellipe Chiesi

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Qua Set 11, 2013 3:20 pm
Belo Post Phellipe!

Muito boa a dica de se hospedar na montanha... inicialmente o preço assusta mesmo... mas na ponta do lápis, ficou muito legal.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 23, 2015 2:17 pm
Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=545&t=10763" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio