Chegando a Santiago: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 18, 2013 10:29 am
Chegando a Santiago: Procedimentos desde a saída do avião

Imagem

A aeroporto de Santiago é o principal aeroporto do Chile. Seu nome oficial é Comodoro Arturo Merino Benitez e seu código é SCL. Diariamente milhares de brasileiros lá desembarcam. A maioria para lá ficar e outros para fazerem conexões domésticas e internacionais. Quem não o conhece fica na dúvida sobre os procedimentos a seguir, então iremos ensiná-los passo a passo.

Ao desembarcar podem acontecer três situações:
- Santiago é seu destino final.
- Você fará uma conexão doméstica.
- Você fará uma conexão internacional.

Nos dois primeiros casos você seguirá o caminho indicado pelas placas até o controle de passaportes. A fila costuma ser grande, mas anda rápido. Pessoas da mesma família são atendidas juntas e nenhuma pergunta costuma ser feita.

Você já deverá estar com o formulário de imigração preenchido. Ele é distribuído ainda no avião. O oficial irá ficar com a primeira metade e colocará a segunda metade dentro do seu passaporte. Tome cuidado para não perder, pois isso poderá lhe causar problemas ao deixar o Chile.

Passada a imigração, proceda para o setor de bagagem e alfândega. Verifique no painel qual a esteira de bagagem de seu voo, vá para lá, retire sua bagagem e vá para a Alfândega.

No Chile toda a bagagem, tanto a despachada quanto a de mão, deve passar pelo scanner da alfândega. Depois disso, caso seu destino final seja Santiago, saia da área segura e procure seu meio de transporte para a cidade. Caso vá fazer uma conexão doméstica, procure o balcão de sua companhia aérea para redespacho de bagagem e faça os procedimentos para retornar a área segura.

Caso vá fazer uma conexão internacional, você não precisará passar pela imigração e alfândega, sendo redirecionado até a área de trânsito. Sua bagagem seguirá até o destino final.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

borgesbio Mensagens: 31
Qua Mar 05, 2014 2:12 pm
Olá amigos,

Estarei indo para Santiago em abril e dessa vez vou sem pacote da agencia de turismo.
Ou seja, agora não tenho transfer. Alguem sabe me dizer qual o local seguro para reservar um transfer ?
Apesar de terem bastante taxi no aeroporto, ainda fico com receio...

obrigado
Abraços

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 05, 2014 6:39 pm
Borgesbio,

Recomendo que você procure as vans da empresa Delphos que ficam perto do desembarque.

Eles são seguros e confiáveis. Deixarão você na porta de seu hotel a um custo de aproximadamente US$10 que são pagos na hora. Não há necessidade de agendamento no sentido aeroporto-hotel.

No sentido hotel-aeroporto há necessidade de agendamento, que pode ser feito pelo Concierge do seu hotel.

http://www.transferdelfos.cl/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 23, 2014 9:27 am
São vans que utilizam o sistema de lotação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 23, 2014 9:36 am
Então daria uns R$25,00 por pessoa. Quanto custa um táxi do aeroporto até o hotel na região central?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 23, 2014 9:54 am
Não utilizei o serviço, mas pelo que me informaram daria em torno de R$75,00

Como estava sozinho, fui direto na van.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 23, 2014 10:01 am
Para duas pessoas acho que já compensa o táxi pelo conforto e rapidez.

kemely Mensagens: 378
Seg Jun 23, 2014 1:32 pm
Usei a TransVip para ir até o meu hotel em Las Condes. O serviço foi rápido e bom. Paguei 6.800 pesos chilenos por pessoa.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Set 30, 2014 10:47 am
Essas empresas citadas também fazem transfer até Valparaíso/Viña del Mar? Estarei num total de 4 pessoas e estou analisando se é melhor alugar um carro ou ir de táxi ou van.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio