4 restaurantes com variado repertório gastronômico em Valparaíso

Troca de informações sobre Valparaíso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 26, 2015 1:42 pm
Imagem

Um das cidades mais interessantes e movimentadas do Chile, Valparaíso possui lugares incríveis para aproveitar a gastronomia variada do país.

Para os amantes da cozinha italiana, o Bendita Pasta é uma ótima pedida, com dois ambientes, um fechado e o outro ao ar livre, o restaurante oferece todos os tipos de massas com molhos especiais, tudo é claro para harmonizar com os famosos vinhos Cabernet Sauvignon chilenos. Localizado na parte baixa da cidade, próximo ao porto e do comércio, o restaurante é de fácil acesso e bem frequentado por executivos que trabalham na região.

Imagem

Outro lugar muito interessante para tomar um bom café ou até mesmo fazer uma refeição completa e de qualidade e conhecer um pouco da história da fotografia, é o Foto Cafe. A cafeteria fica localizada na loja de fotografias mais antiga do Chile, com diversas referências à história da fotografia, o local é uma boa pedida para os amantes da arte fotográfica.

Imagem

Para os que apreciam a alta gastronomia e amam a culinária mediterrânea, sem dúvidas precisam conhecer o Confieso. Restaurante localizado na parte alta de Valparaíso, e administrado pelo simpático e muito profissional Alejandro Callis, é uma pérola no meio da cidade. O terraço envidraçado permite que o visitante tenha uma visão privilegiada da cidade e aprecie o clima amistoso da região. Comer no restaurante é uma experiência única, com produtos frescos e peixes que são pescados pelo próprio Alejandro em uma região próxima à Valparaíso chamada Reñaca.

Imagem

Já para aqueles que gostam de unir boa gastronomia local, bom preço e um ambiente único, o restaurante do hostel Ferrari 406 é o local certo. Próximo a Casa Sebastiana, ponto turístico obrigatório em Valparaíso, o hostel é repleto de antiguidades e possui um restaurante que abre as portas ao público somente às sextas e sábados para os que não estão hospedados no local. Vale a pena experimentar os pratos típicos da cozinha local.

Bom apetite!

Texto e fotos: Tammy Freitas.

E você, conhece Valparaíso? Experimentou a gastronomia? Tem dicas de restaurantes? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 26, 2015 1:46 pm
Deu água na boca :D

Experimentei o Alegre e adorei.

Alegre: O delicioso restaurante do Palacio Astoreca em Valparaíso http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=546&t=10831" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jun 29, 2015 9:34 pm
Muito bom!

Off: temos uma nova colaboradora?!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 29, 2015 9:50 pm
Parecem ótimas opções!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jun 30, 2015 9:49 am
Essas matérias são água na boca, rs.





Booking.com

Voltar para “Valparaíso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio