No que prestar atenção ao contratar um seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Dez 18, 2017 1:06 pm
Imagem

Contratar um seguro de viagem é uma das decisões mais relevantes que antecedem uma viagem, certo? Afinal de contas, imprevistos e acidentes podem acontecer com qualquer um e nessas horas estar bem protegido é fundamental. Mas o que muita gente não sabe é: no que prestar atenção ao contratar um seguro de viagem?

Se sua escolha é baseada apenas no valor, precisa rever totalmente os seus conceitos. Como em tudo na vida, geralmente quem toma decisão baseado apenas no preço não se preocupa com a qualidade e os benefícios agregados. Com a saúde não se brinca, então saber exatamente o que o seguro oferece é extremamente importante.

Para começar, você precisa saber o valor total da cobertura do seguro. É importante saber se o valor é total ou por evento. Depois disso, você precisa saber os benefícios do seguro, como proteção para bagagem e para cancelamento de viagem, por exemplo. Também é fundamental que você tenha suporte 24 horas por telefone e de preferência na sua língua, caso você não domine outras.

Leia também: Experiência com o Seguro de Viagem World Nomads

Analise sempre:
- O seguro tem ou não tem franquia para utilizar a cobertura?
- O valor total é por evento?
- O limite de cobertura é por pessoa (no caso de emissão para casal ou famílias)?
- Há cobertura para esportes e outras atividades de risco?
- Há cobertura para mulheres grávidas?

A World Nomads é uma das seguradoras mais usadas no mundo e oferece bons valores de cobertura em dois planos: Standard e Explorer.

Antes de viajar faça sempre um seguro viagem e não deixe de prestar atenção nos itens acima, mas se você esquecer de comprar o seu seguro e já estiver fora do Brasil não tem problema, pois você pode comprar mesmo estando fora do país. Lembre-se apenas que alguns planos terão carência de 72 horas, por isso não deixe nunca para a última hora.

Esperamos que você nunca precise utilizá-lo, mas é sempre bom estar protegido e atento às condições. Imprevistos e acidentes podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar do mundo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

KaykeCastro Mensagens: 15
Ter Dez 19, 2017 12:11 pm
Um fato! NUNCA viajo apenas com o seguro do cartão, a franquia é muito baixa para um procedimento um pouco mais tenso, ainda estando fora do Brasil!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Dez 19, 2017 12:19 pm
Viajar sem um bom seguro é coisa de louco. Pode estragar a tão sonhada viagem de férias. Mas muita gente realmente não presta atenção e contrata qualquer um ou o mais barato!

Eu tenho um exemplo bem próximo. Minha prima foi atropelada na Irlanda por um carro na contramão e precisou ficar quase 2 meses lá e passou por várias cirurgias. Seguro cobriu tudo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 21, 2017 11:42 am
Tem que prestar atenção MESMO. Sei de muitos casos de pessoas com prejuízos, seja por não ter contratado ou por ter uma cobertura pequena que não deu para nada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 12, 2018 9:36 am
Save 10% with Promo Code: ADVENTURES.
Expires after 31 Jan 2018.

Santos Mensagens: 26
Sex Fev 09, 2018 7:04 pm
JulianaMagalhaes
Qual seguradora a sua prima contratou?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 4:17 pm
SEGURO VIAGEM com 10% de desconto!! Compare e escolha o seu em https://seguroviagem.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; aplique o desconto usando o cupom BRASIL, válido até dia 9/9 em todos os planos!





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio