Cidade do Cabo: a cidade mais bonita e interessante da África do Sul

Troca de informações sobre Cape Town.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mai 26, 2015 12:40 pm
Imagem

Cape Town, também conhecida como Cidade do Cabo, está localizada no Cabo Ocidental, na África do Sul. A cidade é a segunda mais populosa do país, atrás apenas de Joanesburgo, mas quando falamos em turismo ela é unanimidade. Com a Table Mountain de um lado, as praias do outro e as montanhas do Twelve Apostles, o destino é espetacular e tem uma energia contagiante. É impossível você olhar para uma foto da cidade e não ter vontade de conhecê-la. Muitos citam a semelhança com o Rio de Janeiro.

A melhor forma de aproveitar a cidade é com liberdade, por isso recomendamos o aluguel do carro. O táxi lhe fará gastar muito dinheiro e os ônibus turísticos são limitados. Em vários passeios interessantes você precisará de um carro ou terá que contratar uma empresa de transporte. A mão é inglesa e a educação é britânica. Asfalto perfeito, ótima sinalização e trânsito calmo são um convite ao aluguel.

Alugue um carro no aeroporto com a First Car Rental, que é referência no país e oferece os mais variados modelos. Ligue o GPS e acelere rumo ao seu hotel, mas cuidado, pois o perigo é você se distrair apreciando a beleza da cidade.

Recebemos um Nissan Juke, que é ideal para duas pessoas. Em uma ação especial com o Falando de Viagem, recebemos um carro temático, que fez sucesso por onde passou. Todos queriam tirar uma selfie!

Imagem
O Rhino Car.

Imagem
Uma das BMW's da frota.

Quantos dias na cidade? Também nos fizemos essa pergunta. Na verdade, você pode desejar morar nela! Alguns vão dizer que 3 dias são suficientes, mas não concordamos. A cidade é fantástica e, mesmo não sendo grande, nada melhor do que poder aproveitá-la sem pressa. O ideal são 7 dias, onde você também terá tempo para aproveitar o hotel, relaxar, repetir alguns passeios, fazer compras e muito mais!

O V&A Waterfront é aquele local que você tem vontade de ir todos os dias e nunca conhece tudo. Você vai encontrar lá as melhores lojas do país, excelentes restaurantes e turistas do mundo inteiro. Voltamos nele 5 vezes durante a nossa viagem, pois são muitas as atrações!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lá você poderá tirar uma foto de cartão-postal, literalmente, com a Table Mountain ao fundo:
Imagem

Não deixe de experimentar o V&A Market on the Wharf, onde é possível diariamente provar produtos típicos e deliciosos, em um local agradável. São várias barraquinhas e muitas delas oferecem degustação gratuita. Você pode fazer um lanche delicioso lá e ainda comprar muitos produtos.

Imagem

Imagem

Imagem

No local há dezenas de opções de alimentação, desde fast food, até renomados restaurantes, como o Nobu, a melhor opção para quem gosta da culinária japonesa. O custo da alimentação é mais barato do que no Brasil e você pode degustar uma taça ou garrafa de vinho sul-africano sem se assustar com o preço.

Imagem

Já no Watershed são mais de 150 lojinhas, representando mais de 365 marcas. Além da infinidade de produtos, ainda tem música ao vivo, tornando a visita mais imperdível.

Imagem

Imagem

Imagem

Não deixe de visitar o Two Oceans Aquarium Cape Town, principalmente se estiver com as crianças, que ficarão encantadas com a vida marinha. É possível ver os animais sendo alimentados e chegar bem próximo a eles. Para os adultos, existe a possibilidade de mergulhar no local com os tubarões. Vai encarar?

Imagem

Imagem

Imagem

Também não deixe de realizar um agradável passeio na Cape Wheel, a roda-gigante localizada no local. Ela não é das maiores, mas é imperdível e oferece uma vista diferenciada do V&A Waterfront e da Table Mountain. Quem deseja exclusividade poderá fazer o passeio sendo vip, com dinheiro a gôndola especial com televisão, música, ar condicionado e sparkling wine. Uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Lá você também poderá realizar um passeio de barco com a Tigger 2 para assistir ao pôr do sol. Na verdade, eles oferecem vários passeios, privativo ou em grupos, para quem deseja se aventurar pelo mar e ter uma visão diferente da cidade. A experiência de assistir ao pôr do sol no meio do mar com champanhe foi incrível!

Imagem

Imagem

Imagem

Tem mais opções! Você pode voar de helicóptero com a NAC Helicopters Cape Town e ter uma visão sem igual da cidade. Seus helicópteros são modernos e decolam do V&A Waterfront para incríveis passeios, que levam o tempo que você desejar. O voo é totalmente seguro!

Imagem

Imagem

Imagem

Também recomendamos um passeio em Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso, que hoje é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e Kirstenbosch National Botanical Garden, um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo.

Com o carro você pode aproveitar dois passeios imperdíveis: Boulders Beach e Cape of Good Hope.

Boulders Beach é famoso por ser a praia dos pinguins, então viajantes do mundo inteiro vão até lá conhecê-los de pertinho. O trajeto dura apenas uma hora e vale a pena pelo visual, mas você não tem contato próximo aos pinguins, que ficam em uma área cercada.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois a dica é seguir na mesma direção até o Cape Point, onde está localizado o Cabo da Boa Esperança, local mais a mais a sudoeste do continente africano. Você terá vontade de parar em todos os mirantes para apreciar o visual e tirar belas fotos.

Tire uma foto com a famosa placa do Cape of Good Hope. Suba até o farol. Visite as praias. Onde de funicular. São ótimas opções para curtir em um dia incrível, mas dê preferência para quando o tempo estiver bom.

Imagem

Imagem

Imagem

De carro você facilmente chegará à Groot Constantia, a vinícola mais antiga do país, onde é possível degustar vinhos harmonizados com chocolates. Faça um tour guiado para conhecer a história do local. Ande pelas videiras. Faça um pic nic ou almoce no ótimo restaurante. O programa é muito agradável e, antes de ir embora, você pode comprar os melhores rótulos de vinho na loja local.

Imagem

Imagem

Imagem

Em Cape Town um dos passeios mais legais é em Camps Bay Beach, onde você poderá curtir a praia, a piscina natural, o calçadão, restaurantes e lojas. A região é muito agradável durante o dia para você passar várias horas de diversão e relaxamento.

Imagem

Imagem

Imagem

É claro que você vai querer pegar o teleférico e subir na Table Mountain. Esse passeio é totalmente imperdível, principalmente nos dias de céu azul. Evite os finais de semana, quando fica mais cheio. Compre o ingresso e se surpreenda com o visual de tirar o fôlego!

Em dias de vento forte o Table Mountain Aerial Cableway não funciona, por isso se informe antes da visita para não perder a viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos hospedados primeiro no incrível e exclusivo Twelve Apostles Hotel and Spa, que está localizado entre a Table Mountain e o mar, proporcionando um visual de tirar o fôlego. O hotel 5 estrelas tem a chancela The Leading Hotels of the World e oferece um ótimo restaurante e um Spa incrível. Também é possível fazer uma trilha com direito a pic nic ou simplesmente relaxar na piscina.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois ficamos hospedados no também exclusivo The Cellars-Hohenort, localizado um pouco mais afastado, em meio à natureza, proporcionando uma experiência incrível de relaxamento. O hotel 5 estrelas tem a chancela Relais & Châteaux, oferece ótimos restaurantes e quartos charmosos.

Imagem

Imagem

Imagem

Outra opção imperdível no quesito hospedagem, para quem deseja luxo e exclusividade, com um visual de tirar o fôlego, é o excelente MannaBay, um hotel 5 estrelas, de luxo, que mais parece uma mansão que recebe os seus convidados de braços abertos.

Imagem

Imagem

Imagem

Sendo hóspede ou visitante você poderá provar diariamente o high tea, uma tradição no país, com doces, salgados e sparkling wine. Uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos encantados! Ficamos apaixonados! Foi amor à primeira vista! É impossível não se envolver com Cape Town, que recebe os turistas de braços abertos, tem excelente infraestrutura e opções mais do que suficientes para vários dias de diversão, cultura, gastronomia e relaxamento.

O clima é descontraído, o sol brilha sempre, as montanhas dão um charme especial, as praias encantam e os hotéis conquistam. Um destino que irá lhe surpreender e antes mesmo de ir embora você já estará pensando em voltar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.


E você, conhece a África do Sul? Esteve na Cidade do Cabo? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 26, 2015 12:42 pm
10 atrações imperdíveis na Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=16513" onclick="window.open(this.href);return false;

Camps Bay Beach: A praia mais bonita e famosa da Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11606" onclick="window.open(this.href);return false;

Table Mountain: A montanha de Cape Town que encanta viajantes do mundo todo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11437" onclick="window.open(this.href);return false;

The Cape Wheel: A incrível roda-gigante de V&A Waterfront https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11377" onclick="window.open(this.href);return false;

Boulders Beach: A praia dos pinguins na África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11556" onclick="window.open(this.href);return false;

Big 6 de Cape Town: As principais atrações turísticas da Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=12108" onclick="window.open(this.href);return false;

Como se locomover na Cidade do Cabo - África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=12064" onclick="window.open(this.href);return false;

Quantos dias na Cidade do Cabo? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11997" onclick="window.open(this.href);return false;

Onde comprar um chip de celular no aeroporto de Cape Town? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=12106" onclick="window.open(this.href);return false;

Onde fazer câmbio no aeroporto de Cape Town https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=12094" onclick="window.open(this.href);return false;

Onde se hospedar na Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11919" onclick="window.open(this.href);return false;

Aluguel de carro na Cidade do Cabo com a First Car Rental https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11675" onclick="window.open(this.href);return false;

Vale a pena alugar um carro na Cidade do Cabo? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=12105" onclick="window.open(this.href);return false;

Garagem da First Car Rental no Aeroporto da Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11948" onclick="window.open(this.href);return false;

Market on the Wharf: Diversão e gastronomia no V&A Waterfront em Cape Town https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11834" onclick="window.open(this.href);return false;

V&A Waterfront: Agito e cultura em um dos pontos turísticos mais movimentados da Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11747" onclick="window.open(this.href);return false;

Groot Constantia: Um passeio pela vinícola mais antiga da África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11463" onclick="window.open(this.href);return false;

Jonkershuis Restaurant: Ótima comida e deliciosos vinhos sul-africanos na Groot Constantia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11763" onclick="window.open(this.href);return false;

Two Oceans Aquarium: Um ótimo aquário na Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11641" onclick="window.open(this.href);return false;

Passeio de barco em Cape Town com a Tigger 2 Charters https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11479" onclick="window.open(this.href);return false;

Cabo da Boa Esperança: Um passeio imperdível na África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11874" onclick="window.open(this.href);return false;

Passeio de helicóptero em Cape Town com a NAC Helicopters https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11193" onclick="window.open(this.href);return false;

Watershed: Artesanato, cultura e design no V&A Waterfront em Cape Town https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11271" onclick="window.open(this.href);return false;

Nobu: O melhor restaurante japonês de Cape Town https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11329" onclick="window.open(this.href);return false;

The Twelve Apostles Hotel and Spa - Cape Town - África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11359" onclick="window.open(this.href);return false;

The 12 Apostles Spa: Para você relaxar em Cape Town https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11315" onclick="window.open(this.href);return false;

Azure Restaurant: Gastronomia de excelência em Cape Town https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11343" onclick="window.open(this.href);return false;

The Cellars-Hohenort - The Collection by Liz McGrath - Cape Town - África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11381" onclick="window.open(this.href);return false;

MannaBay Hotel – Cape Town – África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11422" onclick="window.open(this.href);return false;

High tea no MannaBay em Cape Town - África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11213" onclick="window.open(this.href);return false;

Peach Tree Restaurant: O restaurante do hotel Southern Sun Cullinan https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=12076" onclick="window.open(this.href);return false;

SunSquare Cape Town - Cape Town - África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=549&t=11414" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 26, 2015 12:50 pm
Uma cidade que sempre sonhei em conhecer. So escuto maravilhas de la.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Mai 26, 2015 1:29 pm
Cidade muito interessante :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Ter Mai 26, 2015 5:23 pm
Sempre tive vontade de conhecer! Cidade bonita mesmo, nem imagina tanto!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 27, 2015 10:01 am
Realmente, pelas fotos é uma das mais bonitas que já vi.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Mai 27, 2015 11:28 am
Nossa! a cidade parece realmente muito linda!

ps: gostei da placa do bar "free beer tomorrow" :lol:





Booking.com

Voltar para “Cape Town”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio