10 atrações imperdíveis na Cidade do Cabo

Troca de informações sobre Cape Town.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 25, 2018 4:41 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ViagemAfricaDoSul.jpg]A beleza da Cidade do Cabo conquista viajantes do mundo inteiro

A Cidade do Cabo é a cidade mais bonita da África do Sul. O destino é muito interessante por oferecer um lindo relevo, belezas naturais e uma atmosfera urbana com uma cultura muito presente. Há muito o que fazer por lá e as atrações agradam todos os tipos de turistas. Outro aspecto interessante é que a Cape Town é um destino internacional relativamente barato, o que torna este sonho muito menos distante.

Leia também: Cape Town | A cidade mais bonita e interessante da África do Sul

Para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem, confira as 10 atrações da Cidade do Cabo que você não pode deixar de conhecer:

Explorar o V&A Waterfront

A área do V&A Waterfront é uma das mais movimentadas da cidade. O local era o porto mais antigo do país e foi completamente restaurado para se tornar um ponto turístico de agito e cultura na Cidade do Cabo, com muitas lojas, restaurantes e hotéis. Outros passeios que podem ser feitos na área são: roda-gigante, tour de barco e aquário. É o tipo de lugar que você provavelmente irá várias vezes na mesma viagem, pois há muitas opções do que fazer por lá.

Leia também: V&A Waterfront | Agito e cultura em um dos pontos turísticos mais movimentados da Cidade do Cabo

Subir a Table Mountain

Impossível não associar a Cidade do Cabo automaticamente com a Table Mountain! A montanha é única por possuir o cume plano naturalmente. O acesso até o topo é feito por um teleférico e a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Por ser uma das sete maravilhas da natureza, é claro que a Table Mountain é a principal atração turística da cidade e um dos passeios mais bonitos que você fará na vida.

Leia também: Table Mountain | A montanha de Cape Town que encanta viajantes do mundo todo

Visitar a Robben Island

Pode-se afirmar que o maior ícone sul-africano é Nelson Mandela. A história do ex-presidente e militante é inspiradora e conhecida no mundo todo. Um dos momentos mais decisivos na vida de Mandela foi durante o apartheid, em que o maior símbolo de resistência ao regime racista sul-africano foi preso, com pena de prisão perpétua, na Robben Island. Em 1999, a ilha se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade e hoje tem um museu para falar sobre o período de segregação racial. O passeio é emocionante e imperdível.

Conhecer o Kirstenbosch Nationtal Botanical Garden

O jardim botânico da Cidade do Cabo é belíssimo. Localizado na região de Newlands, o Kirstenbosch existe desde 1913 e é facilmente acessado se você partir do V&A Waterfront, o coração da cidade. O parque é muito interessante e, devido a seu enorme tamanho, é facilmente recomendado como um passeio de dia inteiro. Há visitas guiadas e também visitas com a companhia de um daqueles aparelhinhos que os turistas recebem para acompanhar as explicações.

Leia também: Kirstenbosch Nationtal Botanical Garden | Um belíssimo Jardim Botânico na Cidade do Cabo

Andar de barco

Há cidades que são tão bonitas e interessantes que temos vontade de vê-la de todos os ângulos. E este é o caso de Cape Town, que oferece paisagens deslumbrantes tanto do solo, quanto do mar. Uma das formas mais interessantes de explorar os visuais da cidade é com um passeio de barco com a empresa Tigger 2 Charters. Há diversas opções de passeios, com rotas, duração e horários de saída diferentes, e você pode escolher o que mais atender o que você procura. A nossa sugestão é o passeio com champanhe ao pôr do sol, que é romântico e tem um lindo visual.

Leia também: Passeio de barco em Cape Town com a Tigger 2 Charters

Degustar vinhos na Groot Constantia

Fundada em 1685, a Groot Constantia é a vinícola mais antiga da África do Sul, que é um país famoso pela produção de vinhos, com centenas de vinícolas e ótimos rótulos. Outro ponto muito positivo é que a Groot Constantia fica a apenas meia hora do centro da Cidade do Cabo, enquanto a maioria das vinícolas estão mais afastadas. Os tours são oferecidos diariamente, sempre das 10:00 às 16:00, e contam a história da vinícola, seu fundador, as mudanças ao longo dos anos e muito mais - além, claro, das degustações. Você pode ir de manhã e aproveitar para almoçar em seu ótimo restaurante.

Leia também: Groot Constantia | Um passeio pela vinícola mais antiga da África do Sul

Ir no Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança é o pedaço de terra mais ao sudoeste do continente africano. O marco é uma das grandes atrações da cidade e fica dentro do Table Mountain National Park, mas é importante deixar claro que este parque é enorme e que nem tudo que é localizado dentro nele está perto da Table Mountain - o Cabo, por exemplo, está a 1h30 de distância da famosa montanha. A ponta da África oferece beleza e história em um só lugar.

Leia também: Cabo da Boa Esperança | Um passeio imperdível na África do Sul

Voar de helicóptero

Como foi dito anteriormente, quando um destino tem muitas belezas naturais, vale a pena explorá-lo de vários ângulos. Talvez a forma mais privilegiada de observar uma cidade com tantos relevos quanto a Cidade do Cabo é de cima. Para isso, um voo de helicóptero com a Cape Town Helicopters é a melhor opção. São dezenas de opções de passeios com diversas propostas para todos os tipos de turistas.

Curtir as praias

Em um destino litorâneo, é claro que curtir as praias entra na lista de atrações imperdíveis! Algumas curiosidades sobre a Cidade do Cabo é que as águas são extremamente geladas e tem muitos tubarões. Mesmo que você não queira tomar banho de mar ou pegar sol, passear pela orla e conhecer as praias é um passeio que precisa ser feito. A praia mais famosa para curtir esse clima casual é a Camps Bay Beach, mas outra que merece ser destacada é a Boulders Beach, que não pode ser frequentada porque tem pinguins como moradores!

Leia também:
- Camps Bay Beach | A praia mais bonita e famosa da Cidade do Cabo
- Boulders Beach | A praia dos pinguins na África do Sul

Dar uma volta na The Cape Wheel

A The Cape Wheel é uma enorme e bonita roda-gigante localizada no V&A Waterfront, que foi mencionada anteriormente como uma das áreas mais turísticas e agradáveis da cidade. São 30 cabines comuns e uma VIP, para uma experiência mais exclusiva, com direito a espumante. Nas comuns, você fará um passeio que dura entre 12 e 15 minutos, a 40 metros do solo, para observar os belos relevos da cidade. É mais uma forma de explorar diferentes ângulos da belíssima Cidade do Cabo.

Leia também: The Cape Wheel | A incrível roda-gigante de V&A Waterfront

Impossível terminar de ler essa lista sem ficar morrendo de vontade de fazer as malas e embarcar para a Cidade do Cabo. É o tipo de destino perfeito para todos, porque oferece a medida certa de natureza e urbanismo. Casais, grupos de amigos, famílias e viajantes solo podem aproveitar o máximo desta cidade incrível, já que as atrações são muito interessantes e agradam vários estilos de turistas.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways.

E você, conhece a Cidade do Cabo? O que faz por lá? Faltou algo na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 25, 2018 1:15 pm
Fiz 7 dos 10 passeios dessa lista quando visitei Cape Town! Que destino incrível... Quero muito voltar!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 26, 2018 10:39 am
Já fiz 10 de 10. Além dessas, tem outras atrações interessantes. Cape Town é demais e merece ser visitada. Já fui três vezes!





Booking.com

Voltar para “Cape Town”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio