3 safáris para fazer perto da Cidade do Cabo

Troca de informações sobre Cape Town.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Set 28, 2018 8:13 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SafariCapeTown.jpg]Fazer um safári é uma experiência única na sua vida

Como ir para a África e não ver de perto alguns dos animais mais fascinantes do planeta? Apesar da Cidade do Cabo ser uma metrópole totalmente urbana, há alguns locais perto da cidade em que é possível fazer safári. É preciso deixar claro que não existem parques nacionais nas redondezas e sim reservas privadas de animais. As reservas não são o habitat natural dos animais e costumam ser bem menores que os parques, por isso a experiência não é a de um safári ideal. De qualquer forma, é uma boa opção para quem viaja para o continente africano apenas para conhecer a África do Sul. Se você tem mais tempo, é recomendável que você tenha a experiência real de um parque nacional - como o Kruger National Park, que é um dos mais famosos.

Leia também: Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park

Selecionamos as três principais reservas privadas de animais perto da Cidade do Cabo para você não deixar de fazer um safári. Todas ficam a aproximadamente duas horas de distância do centro da cidade e possuem os principais animais da savana africana em suas propriedades. Para chegar lá, você pode alugar um carro ou comprar um pacote da própria reserva com transporte incluso. As três reservas oferecem vários diferentes pacotes, que tem variáveis como: tempo de duração do safári, período do dia, meio de transporte, opções de refeições e bebidas alcoólicas inclusas e etc. Cabe apenas a você escolher a que melhor se encaixa com suas expectativas para esse passeio. Para fazer o safári, você pode optar por um bate e volta ou por dormir nas reservas privadas. As três que selecionamos oferecem diferentes opções de habitações para quem busca uma experiência mais completa.

Confira as três opções e escolha qual mais atende as suas demandas:

Aquila Safari

No Aquila, além do safári mais comum, feito em uma espécie de caminhonete, você pode ver os animais de jeitos diferentes: de helicóptero, quadriciclo e a cavalo. O Aquila também é um santuário e faz um trabalho de resgate e reabilitação de diferentes espécies de animais - os big five e aves. Alguns deles ficam na propriedade e outros são soltos no habitat natural. Para quem tem a intenção de passar a noite, o Aquila oferece uma estrutura de resort, com acomodações que variam entre suítes e chalés, e áreas comuns, como Spa, centro de convenções, área infantil, bar, piscina e mais. Não há idade mínima para crianças.

Inverdoorn

O Inverdoorn se classifica como um lodge de luxo. A propriedade abriga todos os animais da savana africana, mas é especializada em ser um santuário de conservação de cheetas. A maioria das opções de safáris são feitas na clássica caminhonete. O diferencial apresentado pelo Inverdoorn é um programa que permite a você andar livremente junto com as girafas. Entre suítes e chalés, as acomodações variam entre 4 e 5 estrelas. A reserva do pernoite em uma habitação 5 estrelas inclui algumas experiências exclusivas com os animais, como conhecer o santuário das cheetas. A idade mínima para crianças é de quatro anos.

Sanbona Wildlife Reserve

Das três, a Sanbona tem a propriedade mais extensa. Além do tradicional safári a bordo da caminhonete, a Sanbona também oferece tours de barco e é a única das três que tem programas especiais e educativos para crianças maiores de quatro anos. O projeto de conservação da reserva protege não apenas os animais, mas também a flora e o meio, em uma iniciativa mais ampla de sustentabilidade. Como a propriedade é grande, eles também oferecem atividades de trekking para os visitantes poderem conhecer a natureza da reserva além dos grandes animais selvagens. Para quem deseja passar a noite, as acomodações são classificadas como de luxo, e divididas entre suítes, chalés e o diferencial: cabanas duplas para quem busca o máximo de aventura (esta opção requer idade mínima de 16 anos).

Leia também: 10 atrações imperdíveis na Cidade do Cabo

Apesar de oferecerem basicamente o mesmo, cada reserva tem suas particularidades e cabe a você decidir qual é mais apropriada. Independente da sua escolha, não são todos os dias que viajamos para a África. Portanto, não deixe de fazer um safári quando estiver na Cidade do Cabo, mesmo que a experiência em uma reserva privada não seja a mesma que a de um safári genuíno em um parque nacional. Ver estes incríveis animais de perto é algo único e incrível, que todos deveriam ter a oportunidade de fazer ao menos uma vez na vida.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways.

E você, fez algum safári próximo à Cidade do Cabo? Qual escolheu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Set 28, 2018 1:30 pm
Eu fiz! Infelizmente, como eu era pequena e não participava do planejamento de viagens, eu não me lembro em qual delas foi. Eu não vi muitos animais, estavam todos escondidos. Foi uma pena, mas como não é algo possível de se prever, com certeza vale a pena tentar ter essa experiência. Eu quero muito voltar pra África e fazer um safari ''de verdade''!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Set 28, 2018 2:00 pm
Ótima informação. Não sabia que existiam safáris próximos da Cidade do Cabo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 08, 2018 3:17 pm
Safári é sempre bom mas é preciso entender direitinho o que cada um oferece! São muitas opcões e algumas pegadinhas!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 07, 2018 8:29 am
É seguro fazer safári na África do Sul? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=551&t=16733" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cape Town”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio