10 passeios para fazer com crianças na Cidade do Cabo

Troca de informações sobre Cape Town.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 01, 2018 9:46 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens13/BouldersBeach45.jpg]Pinguins da Boulders Beach

A Cidade do Cabo é um destino perfeito para famílias. A cidade oferece muitos passeios incríveis que agradam todos os tipos de turistas, de todas as idades. Como as atrações são muito dinâmicas, muitas vezes ao ar livre e cercadas de natureza, conhecer Cape Town com crianças é uma tarefa bem agradável. Para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem com os pequenos, selecionamos 10 passeios que crianças irão adorar fazer.

Leia também: 10 atrações imperdíveis na Cidade do Cabo

Table Mountain

A Table Mountain é a principal atração turística da Cidade do Cabo e com certeza já está no seu roteiro. A boa notícia é que este passeio também é ótimo para crianças, principalmente por causa do processo de subida. Para chegar até o topo da icônica montanha, você pode pegar um cable car e ver lentamente a cidade ficando menor. As crianças adoram andar de teleférico.

Leia também: Table Mountain | A montanha de Cape Town que encanta viajantes do mundo todo

Roda-gigante

A Cidade do Cabo é um destino deslumbrante e com relevos impressionantes. Por isso, nada melhor que observar as belezas da cidade de vários ângulos. Uma forma de realizar essa tarefa de maneira divertida e perfeita para crianças é na roda-gigante. A The Cape Wheel fica no V&A Waterfront, que é um ponto de agito e cultura na cidade. Ao longo da lista, você irá reparar que muitas das atrações ficam lá, porque o local é realmente o burburinho turístico da cidade.

Leia também: The Cape Wheel | A incrível roda-gigante de V&A Waterfront

Trenzinho do Waterfront

Também no V&A Waterfront, há a opção de fazer um passeio a bordo de um trenzinho, que circula toda a região do píer. Dispensa explicações do porque as crianças irão amar, né? O trenzinho é fofo, colorido e o passeio é bem tranquilo. Como foi dito anteriormente, o V&A Waterfront é uma área bem ampla e que merece ser explorada. Portanto, dar uma volta no trenzinho não é apenas um passeio legal para crianças, mas também pode ser de fato útil para conhecer melhor a região.

Leia também: V&A Waterfront | Agito e cultura em um dos pontos turísticos mais movimentados da Cidade do Cabo

Boulders Beach

A Cidade do Cabo é uma cidade litorânea com muitas praias lindas, mas há uma que é especial. Os frequentadores da Boulders Beach são os simpáticos pinguins africanos, o que faz da praia um dos pontos turísticos mais especiais da Cidade do Cabo. O acesso ao local é pago e bem preparado, então há rampas de observação, que levam os visitantes bem próximos aos pinguins. Ver esses belos animais em seu habitat natural, totalmente livres, é uma experiência incrível. Com certeza os pequenos irão amar ver pinguins fora de um aquário.

Leia também: Boulders Beach | A praia dos pinguins na África do Sul

Iziko Museum Planetarium

O Iziko Museum Planetarium foi o primeiro museu do país e abriga importantes coleções de zoologia, paleontologia e arqueologia africanas. As crianças adoram ver os enormes fósseis de dinossauros e outros animais do passado. As exposições são bastante interativas e informativas, e é uma ótima forma de entender mais sobre os animais que vocês verão no safári. A parte do planetário também é bem interessante e bonita.

Kirstenbosch National Botanical Garden

O jardim botânico da Cidade do Cabo é muito bonito e é um ótimo local para um passeio leve com a família. Você pode aproveitar a área verde para deixar o seu filho brincar à vontade. Outra boa ideia é substituir a refeição em um restaurante para fazer um piquenique em família no gramado do jardim botânico. O parque é enorme, com mais de 9.000 espécies de plantas nativas. Vale a pena deixar os pequenos explorarem essa imensidão verde.

Leia também: Kirstenbosch Nationtal Botanical Garden | Um belíssimo Jardim Botânico na Cidade do Cabo

Lojas de brinquedo do Waterfront

A África do Sul não é exatamente o destino para se voltar com a mala cheia de compras. Porém, há alguns itens que podem valer muito a pena. É preciso pesquisar, mas é possível encontrar objetos sendo vendidos por mais barato que no Brasil e até que nos Estados Unidos! Quando o assunto é loja de brinquedos para dar presentes para os pequenos, recomendamos a Toy Kingdom e a Hamleys, localizadas no Waterfront. Na Toy Kingdom tem um parquinho, então mesmo sem comprar nada vale ir lá para ele se divertir.

Safári

Alguns viajantes pensam que é possível fazer um safári em qualquer lugar da África. Isso é um grande equívoco e é tão ignorante quanto um gringo achar que o Brasil é uma enorme selva. O continente africano é muito plural - a Cidade do Cabo, por exemplo, é uma metrópole totalmente urbana e não há animais selvagens por lá. Porém, há algumas reservas privadas com estes bichos a aproximadamente duas horas de estrada da Cidade do Cabo. As reservas não são o habitat natural dos animais e costumam ser bem menores que os parques, por isso a experiência não é a de um safári ideal. De qualquer forma, é uma boa opção para quem viaja para a África apenas para conhecer a África do Sul. É um passeio único para todas as idades, e com certeza as crianças irão amar ver os animais da savana africana de perto. Algumas reservas não possuem idade mínima e outras só recebem crianças maiores de quatro anos, então fique atento às regras de cada uma.

Leia também: 3 safáris para fazer perto da Cidade do Cabo

Parquinho do Waterfront

O V&A Waterfront tem muitas atrações interessantíssimas, como as citadas nesta lista, mas se o seu filho quiser brincar mais livremente entre um passeio e outro, a área possui um parquinho infantil totalmente aberto e gratuito, que é perfeito para essas ocasiões. Ao viajar com crianças, é sempre bom saber de locais que são estruturalmente preparados para receber os pequenos.

Two Oceans Aquarium

O aquário da Cidade do Cabo é imperdível. Ele é enorme, com uma boa variedade de fauna marina e tem várias atrações interativas. São mais de 3.000 animais marinhos vivos, incluindo tubarões, peixes, tartarugas e pinguins. O aquário também faz vários eventos diários - um dos mais legais é ver a alimentação. As crianças amam aquários e podem ficar horas coladas no vidro vendo os animais passarem.

Leia também: Two Oceans Aquarium Um ótimo aquário na Cidade do Cabo

Como ir para a África do Sul

A South African Airways oferece voos diários saindo de São Paulo rumo à Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul. De lá, você segue para outras cidades sul-africanas com rápidas conexões da SAA. De você mora em outras cidades, pode usar as companhias aéreas brasileiras que têm parceria com a SAA.

A Cidade do Cabo é um destino muito familiar. A cidade é muito acolhedora, a natureza presente no meio da metrópole torna todos os passeios mais agradáveis e as atrações turísticas são bastante democráticas e agradam a todos. É claro que viajar com crianças pequenas sempre requer um pouco mais de planejamento, mas a Cidade do Cabo não deixa a desejar neste quesito. Inclusive, pela cidade você vai encontrar alguns parquinhos, o que significa que tudo foi pensado para agradar também aos pequenos.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways.

E você, já viajou com crianças para Cidade do Cabo? Fez estes passeios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 08, 2018 3:08 pm
Não conheci o jardim botânico e nem o museu! Amei demais andar de bicicleta pela cidade, mas aí vai depender da idade da criança!

Para adultos recomendo: Ir em alguma vinícola nos arredores, saltar de asa delta também é bem legal! Fazer trilhas... na verdade até cavalgada eu fiz! ehheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 18, 2018 3:33 pm
Ótimas opções! Ficando uns 4/5 dias, se for a sua primeira vez, dá para fazer tudo. Amo a Cidade do Cabo!





Booking.com

Voltar para “Cape Town”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio