Market on Main: Agito e diversidade no melhor mercado de Johannesburg

Troca de informações sobre Johannesburg.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jun 08, 2015 10:11 am
Market on Main: Agito e diversidade no melhor mercado de Johannesburg

Imagem

Site: http://www.marketonmain.co.za

Nenhuma viagem é completa se você não tiver ao menos uma experiência local muito pitoresca. Aquela que você não acha que será tão legal, mas que ao vivenciar se surpreende e recomenda aos amigos na volta. Foi assim ao incluirmos o Market on Main em nosso roteiro em Johannesburg, na África do Sul.

Quando nos contaram que o local era um grande galpão, dividido em vários ambientes (internos e externos) com todo tipo de gente misturada, várias culinárias à disposição, música alta e clima de muita descontração já nos animamos a conhecer logo, porém sem ter muita certeza se seria legal ou não.

A entrada do mercado não é imponente (assim como funciona em todos os estabelecimentos dessa natureza) e você a princípio acha que está prestes a entrar em uma furada. Eis que nos enganamos em cheio, pois adoramos o Market on Main.

O local é um espaço bem jovem, porém abrigando também famílias inteiras com crianças e até pessoas mais velhas, sendo muito democrático e divertido. Na entrada e por boa parte do andar térreo o que predominam são as mesinhas de vendedores comercializando os mais diversos quitutes e petiscos. Comida e bebida diversificada, de várias localidades (é possível comer comida chinesa e petiscar a famosa carne de Biltong – a carne seca sul-africana) todas em um mesmo lugar e num vai e vêm gostoso de pessoas interessantes.

Ele funciona apenas aos domingos, sempre das 10:00 às 15:00.

Conheça um pouco do local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao se deparar com o movimento e as pessoas degustando as opções, você se pega fotografando as mesinhas/barraquinhas, pois é tudo muito legal e diferente. O astral do lugar contagia e os vendedores são bem-humorados, se interessando por saber de onde você vem e o que está achando do local. Começa ali uma troca de experiências bacana. Vimos vendedores de pirulitos feitos com chás e bebidas alcoólicas, potinhos de mel com diversos aromas e sabores distintos, doces tentadores, queijos e sanduíches apetitosos. A gente vai andando e se deliciando enquanto observa tudo que existe à disposição para, aí sim, escolher por onde começar experimentando. E dá vontade de provar um pouco de cada coisa viu?

Veja mais algumas fotos do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O legal do lugar é que aparentemente, ao entrar, você tem a impressão de que é um local pequeno, com muita coisa junta e apertado. No entanto, ao chegar até a parte externa do mercado mais uma novidade aparece, ao encontrarmos o courtyard, que é um pátio agradável, arborizado e com uma atmosfera bem descontraída, com mais barraquinhas de comidas, banheiros, longas mesas com bancos e espaço para o pessoal poder respirar um ar puro enquanto relaxa e aproveita a visita. Vimos muita gente comprando seus quitutes na parte interna e depois levando as suas escolhas para saborear na parte externa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As boas surpresas não acabam por aí. No pátio há uma escadaria que leva até outro andar, cheio de bons achados também, porém dessa vez na área de moda, artesanato, design e decoração.

Uma espécie de brechó com vendedores comercializando roupas, sapatos e acessórios, outros vendendo quadros diferentes e também peças de decoração antigas. Encontramos copos de cristal misturados com peças de plástico a porcelana, tudo no mesmo espaço. Essa parte do mercado é bem concorrida e na lojinha de decoração, por exemplo, era até complicado circular, de tantos visitantes querendo ver as ofertas ao mesmo tempo.

Outra área bem interessante que visitamos nesse andar superior foi a loja de quadros e artesanatos em papelaria. Eram porta-retratos e caderninhos feitos à mão, com folhas de revistas enroladas em cola, formando pequenos canudinhos que, colados uns aos outros, compunham os porta-retratos. Os artesãos faziam tudo ali, na frente de quem estivesse presente. Todos simpáticos e motivados, trabalhando escutando música e dançando.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Definitivamente o Market on Main é imperdível. Se você gosta de um lugar bem agitado e antenado, com boa comida, bebida e música, então esse é o lugar.

Adoramos! Saímos de lá após termos provado coisas deliciosas e com a vontade de voltar novamente. O Market on Main é sem dúvida uma atração turística das melhores de Johannesburg.

Fizemos este passeio e um city tour com a Moratiwa Tours, onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É a nossa recomendação.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways e do Turismo da África do Sul.

E você, já esteve no Market on Main ou em algum outro local parecido no mundo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 08, 2015 1:44 pm
Bem diferente! Parece muito legal :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 15, 2015 11:08 am
Com certeza eu iria adorar. O problema acho que seria escolher o que provar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 15, 2015 8:23 pm
É verdade. Vendo as comidinhas prontas dá vontade de comer tudo. Tem que ir com fome!





Booking.com

Voltar para “Johannesburg”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio