1Fox - The Sheds: Um mercado descontraído em Johannesburg

Troca de informações sobre Johannesburg.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jul 18, 2015 8:51 am
1Fox - The Sheds: Um mercado descontraído em Johannesburg

Imagem

Site: http://www.1fox.co.za

Indo a África do Sul uma coisa é certa: você irá incluir em seus roteiros muitas visitas aos mercados que o país oferece em suas cidades. É cultural toda cidade ter o seu e, na maioria deles, os locais são descolados e lugares onde há uma grande concentração de pessoas antenadas, sempre em busca de novidades.

Um dos mercados que visitamos em Johannesburg foi o 1Fox - The Sheds. Localizado na 1 Fox Street no bairro de Ferreirastown, o espaço é um grande armazém onde há muitas barracas com seus comerciantes vendendo de tudo, além de ter também bares oferecendo boa comida.

Já na entrada é possível ver um trailer vendendo alguns quitutes e basta entrar de fato no mercado para ter um monte de novas experiências. As mesinhas dos comerciantes chamam a nossa atenção e os itens comercializados encantam pela genuinidade e criatividade, pois muitas coisas são artesanatos, utensílios de cozinha feitos à mão, tapeçarias, mobiliários e muito mais. O forte mesmo do local são as mesinhas e lojinhas de comidas e bebidas, como, por exemplo, a de sucos, com um toque sul-africano todo especial, que faz tudo parecer mais tentador ao consumo.

Conheça um pouco do local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para satisfazer o paladar o visitante conta com diversas opções rápidas para lanches. Sanduíches, tortas, queijos e sucos. Há também quem prefira apenas comprar uma cerveja no bar e sentar nos bancos para conversar com os amigos.

Veja mais algumas fotos do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enquanto passeia pelo grande armazém o visitante pode satisfazer o paladar de diversas formas, começando pelo salgado até provando os mais diversos tipos de doces. É uma festa! Falando em clima de festa, o ambiente é sempre animado com música ambiente descolada. Seu ambiente é totalmente familiar, pois vimos muitas famílias com crianças passeando por lá, inclusive há até um espaço pequeno, porém muito criativo e interessante, para as crianças curtirem enquanto os pais e familiares aproveitam o mercado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa única recomendação é prestar atenção aos dias e horários de funcionamento, para você não ir em um dia onde não há funcionamento.

Imagem

É ou não é um lugar muito interessante a ser descoberto? Nós gostamos! É um daqueles lugares imperdíveis a serem conhecidos, onde os moradores locais vão sempre. Não tem nenhuma pegadinha, pelo contrário. Você irá conviver com a cultura local de forma bem despretensiosa.

Fizemos este passeio e um city tour com a Moratiwa Tours, onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É a nossa recomendação.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways e do Turismo da África do Sul.

E você, já esteve em no 1Fox - The Sheds ou em algum outro local parecido no mundo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

carloschaves Mensagens: 286
Sáb Jul 18, 2015 8:59 am
Babei vendo essas fotos, rsrsrsrs.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 18, 2015 11:46 am
Para mim esses mercados locais sao os melhores.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 18, 2015 12:19 pm
Eu sou da opiniao que voce nao conhece verdadeiramente um destino se nao mergulhar profundamente na culinaria local.

Mesmo quando os pratos sao esquisitos acho que eh preciso pelo menos provar. Para mim nao existe o menor sentido em ir para a Tailandia e so comer no Mc Donalds

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 20, 2015 11:12 am
Amo mercados locais como esse! É super legal ver como o pessoal local curte no final de semana, e também dar uma passeada estilo turista mesmo. Super bacana.





Booking.com

Voltar para “Johannesburg”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio