Vale a pena alugar um carro em Joanesburgo?

Troca de informações sobre Johannesburg.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jul 26, 2015 12:13 pm
Vale a pena alugar um carro em Joanesburgo?

Imagem

A pergunta é bastante comum, mas a resposta não é tão simples. O carro é fundamental não apenas em Johannesburg, mas também para fazer passeios ao redor da cidade, como ir ao Ukutula Lion Park ou ao Sun City Resort.

O valor do aluguel de um carro é razoável, o combustível também, mas o trânsito não é dos mais simples e a cidade tem várias áreas que não são muito seguras, principalmente à noite. O estacionamento também não é tão simples e em muitos locais é cobrado.

Dirigir na mão inglesa em uma cidade não muito amigável, ao contrário de Cape Town, não é muito recomendado. Sim, você irá dirigir do lado direito do carro, o que sempre é um pouco complicado e exige atenção redobrada o tempo todo. Não é um bicho de sete cabeças e você se acostuma rápido, principalmente se for um carro com câmbio automático.

As opções que recomendamos são:
- Transfer privado.
- Táxi privado ou Uber (há também compartilhados).

Como as distâncias são muito grandes, você inevitavelmente precisará de um carro para conhecer a cidade. Nós optamos por contratar os serviços da Moratiwa Tours, que nos ofereceram transporte privativo para as principais atrações turísticas e ainda o traslado aeroporto/hotel/aeroporto.

Se mesmo assim você deseja alugar um carro, o ideal é retirá-lo e devolvê-lo no aeroporto. A First Car Rental é referência na cidade e tem uma loja no aeroporto, então você só precisa andar alguns metros para chegar até ela. Há variados modelos, mas recomendamos principalmente os com câmbio automático, por serem mais fáceis de dirigir na mão inglesa.

Conheça a frota da locadora: http://www.firstcarrental.co.za/vehicles

As estradas e ruas são ótimas e muito bem sinalizadas. Com um GPS você chegará facilmente em qualquer lugar, sem se perder.

É necessário pensar bem antes de alugar um carro. Se forem 2 ou 3 dias realmente não valerá a pena. Se forem mais dias, o custo-benefício já se torna mais interessante, apesar dos contras.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways e do Turismo da África do Sul, com carro alugado na First Car Rental.

E você, já alugou carro em Johannesburg? Achou que valeu a pena? Usou GPS? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Dom Jul 26, 2015 7:12 pm
Eu gosto de alugar carro nas viagens, pois me sinto mais solta e faço tudo no meu horário, mas por ser mão inglesa eu não alugaria. Acho que seria tenso demais dirigir...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 26, 2015 8:42 pm
Acho que vale a pena alugar se for para ir até o Sun City Resort e Ukutula. Para ficar só na cidade e seus arredores não recomendo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 27, 2015 12:14 am
Apesar de ja imaginar a resposta, como eh o transporte publico por lah? Tem metro?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 27, 2015 8:50 am
Dentro das cidades sempre acho melhor quando posso utilizar o transporte público ou táxi (quanto não é muito caro). Carro prefiro nos deslocamentos de uma cidade para outra.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 27, 2015 9:09 am
Não vi, Fabio.

Como se locomover em Joanesburgo - África do Sul http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=550&t=11729" onclick="window.open(this.href);return false;

CarlaAraujo20546 Mensagens: 8
Qua Ago 26, 2015 3:41 pm
Olha eu acho imprescindível alugar um carro sempre que você desejar liberdade e otimização do seu roteiro. As minhas melhores viagens até hoje foram de carro ( pode até ser coincidência). É claro que você tem que considerar também o roteiro como um todo, quantas cidades vc quer conhecer e quem são as suas companhias de viagem. :)

Eu fiquei quase 4 dias em Joanesburgo de carro e valeu muito a pena, do contrário não teria conseguido fazer os passeios que escolhi. Acho sinceramente que o melhor e mais divertido se encontra em cidades próximas a Joanesburgo e até mesmo as atrações da cidade em si não estão tão próximas assim uma da outra. Além disso é extremamente fácil dirigir por esta cidade cujo trânsito nem de muito longe se compara ao do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas gosto é gosto né...

Acrescento que fiquei com a clara impressão que o melhor a se fazer é dirigir pela África. Ir de Joanesburgo até a região do Kruguer, percorrer a rota panorâmica para ver o Canyon, fazer a rota jardim até a cidade do cabo....

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 27, 2015 12:04 am
Muito bom saber disso CarlaAraujo20546, pois imaginei que a mão inglesa fosse complicada para quem não está acostumado...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 27, 2015 9:12 am
A mão inglesa complica até quem está acostumado, como eu. Entrei duas vezes na contra-mão. Para mim é furada total alugar carro em Joanesburgo, porque a cidade tem partes para se evitar e o trânsito é um pouco caótico. Em Cape Town o trânsito é muito melhor e mais respeitador.

A polícia é problemática lá também. Soube de casos de pessoas que foram paradas duas vezes no mesmo dia por eles.





Booking.com

Voltar para “Johannesburg”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio