Roteiro de 1 dia em Joanesburgo

Troca de informações sobre Johannesburg.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Set 23, 2017 7:43 am
Imagem

Joanesburgo, ou Joburg, como a cidade é carinhosamente chamada por seus habitantes, é a maior cidade da África do Sul e também sua capital cultural. Portal de entrada para o país, é quase certo que, independente de qual seja seu destino no país, é por lá que seu voo chegará. Ainda que não seja uma cidade de belezas naturais, possui uma enorme riqueza histórica que a torna imperdível.

Leia também: Johannesburg | A maior e mais cultural cidade da África do Sul

O ideal para conhecer Joanesburgo é separar no seu roteiro no mínimo de 3 dias inteiros, mas caso não seja esse seu caso, você conseguirá ter uma boa visão do destino caso disponha de ao menos 1 dia inteiro ou uma conexão de 12 horas.

Leia também: Quantos dias em Joanesburgo?

Nosso roteiro pela cidade teve início no Top of Africa, o terraço localizado no alto do edifício Carlton Centre, o mais alto do continente africano. Do alto de seus 233 metros, você terá uma boa noção inicial da cidade e comprovará que ela é enorme.

Imagem

Em seguida visitamos o Apartheid Museum, o museu que conta os detalhes desse período turbulento da história da África do Sul. O grande homenageado, como não poderia deixar de ser, é Nelson Mandela, o grande herói nacional sul-africano.

Imagem

Imagem

Nossa parada seguinte foi no emblemático distrito de Soweto, mundialmente famoso e reduto histórico de resistência ao Apartheid. Lá foram realizadas muitas das manifestações que mudaram o país. Outrora um lugar extremamente violento, o hoje, apesar de ainda pobre, se tornou uma atração turística por onde os turistas podem circular em segurança.

Imagem

Imagem

Uma boa ideia é almoçar em um dos típicos restaurantes locais e aprender um pouco mais sobre os hábitos dos sul-africanos. Em muitos deles você será contemplado com apresentações de danças típicas. A comida é boa e barata! Aliás, um dos destaques do país é que o real tem força, então você tem poder de compra.

Imagem

Imagem
Compre um artesanato local como lembrança da sua visita.

Ainda no Soweto, visitamos a casa onde morou Nelson Mandela antes de ser preso em 1962. O lugar se tornou um pequeno museu.

Imagem

Imagem

No Hector Pieterson Museum conhecemos um pouco mais sobre as manifestações crescentes que deram início ao processo de derrubada do Apartheid. Centenas de estudantes morreram durante essas manifestações e hoje são homenageados no local, tendo cada morto recebido uma pedra com seu nome.

Imagem

E nosso roteiro terminou na praça que homenageia aquele que a síntese da luta contra a desigualdade e o preconceito: Nelson Mandela. Uma enorme estátua foi erigida para homenagear o grande estadista e uma foto ao seu lado é obrigatória. No local você encontrará ótimos restaurantes e poderá fazer compras em lojas de grifes de luxo ou lojas convencionais. Nos shoppings, há também um supermercado.

Imagem

É impossível esgotar tudo que a enorme Joanesburgo tem a oferecer em apenas um dia, mas nesse tempo é possível ter uma ideia não apenas da cidade, mas da cultura e história do país como um todo. Por isso, consideramos que mesmo que não seja seu principal destino na África do Sul, vale muito a pena você conhecer um pouco de Joanesburgo.

Leia também: África do Sul | Um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Joanesburgo? Quanto tempo passou lá? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 23, 2017 4:17 pm
Para os estudiosos de Historia como eu eh uma visita imperdivel. Queria ter tido mais tempo para ir a Pretoria.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 24, 2017 11:42 am
Não conheci Joanesburgo. Passei só algumas horas mas não deu para ver nada. Não tenho tanta vontade mas esse roteiro de 1 dia pareceu bem interessante! Mas ainda assim, Cape Town me fascina muito mais.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 25, 2017 1:12 pm
Ahh, eu morro de saudades da África do Sul! Não conheci Joanesburgo, só Cape Town, mas tenho muita vontade de voltar e explorar mais desse país e continente maravilhosos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 29, 2017 5:28 pm
Joanesburgo tem sua importância, mas se você tiver poucos dias de viagem não vale o stopover. Ou vale no máximo para 1 noite.





Booking.com

Voltar para “Johannesburg”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio