Saxon Hotel, Villas & Spa: o melhor hotel de luxo de Joanesburgo

Troca de informações sobre Johannesburg.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jan 18, 2019 8:45 am
Imagem

Visão geral

O Saxon Hotel, Villas & Spa é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Joanesburgo, na África do Sul. A propriedade está localizada em Sandhurst, o coração da cidade, em uma área arborizada e totalmente exclusiva. O hotel, aliás, não lembra um hotel, mas sim uma residência de luxo, em todos os seus aspectos.

O hotel é faz parte do seleto grupo do The Leading Hotels of the World, organização que representa os melhores entre os melhores hotéis do mundo. Para ser um associado são necessários inúmeros requisitos. Em função disto, ao escolher um hotel do grupo, você terá certeza que receberá o melhor que a hotelaria tem a oferecer.

Ao chegarmos, já percebemos que o local é especial. São dez hectares de magníficos jardins indígenas, proporcionando uma exclusividade como nenhum outro, mesclando a rica história cultural com o serviço contemporâneo de cinco estrelas. Nelson Mandela morou no local por seis meses após deixar a prisão. Seu pequeno e intimista lobby em nada lembra um lobby de hotel, o que é ótimo, sendo um local apenas para cumprir as rápidas formalidades antes de poder aproveitar o hotel e a maior e mais cultural cidade do país.

Imagem

A localização é boa?

É excelente! Você estará hospedado em um local residencial, onde não dá para fazer nada andando, mas de carro tudo é muito perto. Em menos de 10 minutos, por exemplo, você chega à Nelson Mandela Square, onde tem shoppings, restaurantes e vida noturna. No geral, tudo é distante na cidade, então é impossível ficar hospedado perto de tudo. Para nós, essa é a melhor localização para quem viaja a turismo.

Leia também: Como se locomover em Joanesburgo

Destacamos que a proposta do hotel é ser um refúgio, um resort urbano, proporcionando momentos de total relaxamento. Lá dentro, você esquece que está em uma das cidades mais agitadas do mundo. Uma mescla perfeita, que nos agradou bastante.

Quanto custa?

A alta temporada em Joanesburgo acontece no verão, entre dezembro e fevereiro. É a melhor época do ano para aproveitar as praias da Cidade do Cabo, com a cultura de Joanesburgo. Se você quer aproveitar a cidade com menos movimento, mas ainda assim com boa temperatura, março e abril são bons meses.

As estações na África do Sul são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: setembro, outubro, novembro.
Verão: dezembro, janeiro, fevereiro.
Outono: março, abril e maio.
Inverno: junho, julho e agosto.

Espere encontrar diárias a partir de US$580 para as the Luxury Suites e a partir de US$1.250 para as Presidential Suites.

Como são os quartos?

O hotel oferece quartos e suítes, em quatro categorias diferentes, sendo todos com decoração clássica, com objetos de arte e belos quadros. Os quartos impressionam pelo excelente tamanho, sendo tudo integrado ao mesmo ambiente, proporcionando uma ampla sensação de espaço. Há uma suíte especial, em homenagem ao Nelson Mandela, a Nelson Mandela Platinum Suite.

Em todos os quartos você terá à disposição:
- Televisão de LCD;
- Vários canais disponíveis;
- Telefone;
- Escrivaninha;
- Cofre pessoal;
- Armários com roupões e pantufas;
- Frigobar (com os produtos incluídos no valor da diária);
- Máquina de café;
- Tábua e ferro de passar roupa.

Veja algumas fotos do belíssimo quarto onde ficamos hospedados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do excelente banheiro, com destaque para a banheira:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No corredor, chama a atenção essa espécie de biblioteca, com vários livros à disposição dos hóspedes:
Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O hotel foi idealizado para oferecer várias opções de lazer, mas a grande verdade é que só em estar lá dentro você já se sente relaxado, mesmo sem fazer nada. Você terá à disposição bonitas piscinas, com várias espreguiçadeiras para curtir o sol e dar um mergulho. Você também poderá se exercitar na academia de ginástica ou fazer uma massagem no Spa. O ideal, inclusive, é que você dedique o primeiro dia, quando ainda estará com os efeitos do jet lag, para descansar, conhecer tudo, e renovar as energias para começar a explorar a cidade no dia seguinte.

No meio da viagem, quando você estiver cansado, agende uma massagem no Spa. Acredite: o poder de um tratamento é transformador. Além das massagens convencionais, um dos destaques é o ambiente, que você pode curtir antes ou depois do tratamento. Você sairá renovado para continuar curtindo a viagem ao máximo.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A gastronomia é um dos destaques do hotel. O Qunu é o restaurante principal do hotel, onde são servidas todas as refeições: café da manhã, brunch, almoço e jantar. O menu é sempre à la carte e as opções são internacionais com uma pitada local para tornar tudo mais personalizado. O cardápio do almoço e jantar é bastante amplo e tem como protagonistas as carnes e peixes. Porém, o restaurante é atencioso e tem opções sem glúten e sem lactose sinalizadas no menu, além de ter um cardápio 100% dedicado aos vegetarianos.

O café da manhã é bem completo, com um ótimo buffet, além de opções no menu à la carte de pratos quentes. Vale destacar que há algumas opções diferenciadas no buffet, como ostras. O jantar também é excelente, com sabores internacionais mesclando com os sabores locais, em um ambiente romântico e aconchegante.

Imagem
Algumas das opções do café da manhã.

Imagem
Um dos pratos oferecidos no jantar.

O Grei é ainda mais exclusivo e luxuoso. O restaurante funciona apenas para o jantar trabalha com menu degustação de seis etapas, harmonizadas com vinhos locais e internacionais. Os pratos têm como marca registrada as cores vivas, pelo uso de ervas e flores na composição. É uma culinária mais experimental, que tem como objetivo surpreender os clientes ao tirá-los do senso comum. Os que não comem carne vermelha podem solicitar o menu degustação vegetariano ou apenas com peixe.

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento aos hóspedes, mas o carro não é uma boa opção para explorar a cidade. Você pode ir e voltar do aeroporto usando o traslado oferecido pelo próprio hotel. Para o dia a dia você pode usar Uber.

Quais são as redes sociais?

O Saxon Hotel, Villas & Spa tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Saxon Hotel, Villas & Spa?

Vale muito a pena! O hotel é realmente incrível, com uma localização excelente, perto de onde você quer estar. Ele não oferece apenas uma hospedagem, mas uma experiência completa, fazendo os hóspedes mais exigentes se sentirem em casa. O serviço, definitivamente, é um dos grandes diferenciais do hotel. Sentimos diariamente toda a preocupação dos funcionários em nos agradar e proporcionar dias realmente incríveis.

O hotel é sensacional e não é exagero afirmar que é o melhor e mais exclusivo de Joanesburgo. O quarto, tanto pela decoração quanto pelo tamanho e conforto, é um dos destaques. A área de lazer é bem agradável e os restaurantes são ótimos.

Viagem de lua de mel? De férias? Viagem em família? Ou viagem de negócios? Não importa o motivo da viagem, pois se você quer uma experiência única e inesquecível vai encontrar no Saxon.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Saxon Hotel, Villas & Spa.

E você, já se hospedou no Saxon Hotel, Villas & Spa? Gostou da localização? E do quarto? Aproveitou a área de lazer e o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 11:59 am
Achei esse hotel sensacional. Uma paz, ambiente harmonizados, muita natureza, serviço impecável, boa gastronomia e quarto incrível. Realmente, é único.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 10, 2019 2:54 pm
Que lugar... e que história... fiquei apaixonada!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 27, 2020 7:09 pm
Mais um prêmio para o hotel: World's Leading Boutique Hotel 2020.





Booking.com

Voltar para “Johannesburg”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio