InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport: ótimo opção para conexões longas no aeroporto

Troca de informações sobre Johannesburg.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jan 23, 2019 8:19 am
Imagem

Visão geral

O InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado em Joanesburgo, na África do Sul. O hotel está localizado exatamente ao lado do Aeroporto Internacional de Joanesburgo (JNB), sendo possível ir andando até ele, por isso é recomendado para quem está realizando uma longa conexão ou precisa dormir uma noite no aeroporto antes de retornar ao Brasil no voo da South African Airways, que decola pela manhã.

O hotel faz parte da IHG, uma das melhores redes hoteleiras do mundo, que é sinônimo de confiança, conforto e bom atendimento. Outras marcas também fazem parte da rede: Candlewood Suites, Crowne Plaza, Even Hotels, Holiday Inn, Hotel Indigo, HUALUXE, Kimpton Hotels e Staybridge Suites.

Leia também: 6 hotéis de 5 estrelas na África do Sul | Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

Ao sair do terminal do aeroporto, basta andar por 1 minuto até chegar ao hotel. Ao entrarmos, encontramos um hotel sóbrio, com um lobby pequeno, e aquele aspecto bastante business. A proposta do hotel é ser funcional, hospedando viajantes por algumas horas ou um dia, enquanto aguardam conexão.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

O hotel está ao lado do aeroporto, então é perfeito para ser usado em conexões, e apenas isso. Não faz sentido ficar hospedado no hotel para aproveitar a cidade. Se você tem conexões longas, de 8 horas ou mais, já vale a pena. Se chegou à tarde ou à noite, e o voo só decola no dia seguinte, também vale a pena.

Leia também: Como se locomover em Joanesburgo

A alta temporada em Joanesburgo acontece no verão, entre dezembro e fevereiro. É a melhor época do ano para aproveitar as praias da Cidade do Cabo, com a cultura de Joanesburgo. Se você quer aproveitar a cidade com menos movimento, mas ainda assim com boa temperatura, março e abril são bons meses.

As estações na África do Sul são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: setembro, outubro, novembro.
Verão: dezembro, janeiro, fevereiro.
Outono: março, abril e maio.
Inverno: junho, julho e agosto.

Como o hotel está ao lado do aeroporto, que é um grande hub internacional, tem movimento o ano inteiro. Espere encontrar diárias a partir de US$250.

Como são os quartos?

O hotel oferece quartos e suítes, em categorias diferentes, sendo todos com decoração elegante e agradável, em tons escuros e influências sul-africanas. Você pode escolher entre os apartamentos clássicos, os quartos executivos ou as suítes. Em todos, você terá conforto e praticidade.

Em todos os quartos você terá à disposição:
- Televisão de LCD;
- Vários canais disponíveis;
- Telefone;
- Escrivaninha;
- Cofre pessoal;
- Armários com roupões e pantufas;
- Frigobar (com diferentes bebidas);
- Máquina de café;
- Tábua e ferro de passar roupa.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é excelente, com ótimo tamanho, box em blindex, banheira, secador de cabelo, espelho de aumento, roupões, pantufas e amenities. Se você precisa relaxar, a banheira é ótima. Se está com crianças, também é ótimo, pois elas podem curtir o "banho de piscina".

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer no hotel?

Apesar de ser um hotel para conexões, há uma boa estrutura de lazer no último andar, com piscina interna climatizada, academia de ginástica, Spa e business center. O espaço é bem agradável e totalmente fechado, então você pode usar o ano inteiro, independentemente da temperatura exterior.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Dentro do hotel você pode aproveitar o Quills Restaurant, que é um restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar. Se você quer apenas tomar um drinque, pode ir ao Quills Bar. Ambos estão localizados na área do lobby e estão abertos para hóspedes e visitantes. Se você quiser mais opções, pode ir até o aeroporto, em uma caminhada de uns 5 minutos, que terá vários restaurantes, incluindo opções de fast food.

Tem estacionamento?

Como é um hotel de conexão, não faz sentido estar com um carro. Você deve devolvê-lo à locadora para evitar pagar estacionamento e diária extra antes de ir para o hotel.

Quais são as redes sociais?

O InterContinental tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport?

Vale a pena! Se você está em uma longa conexão, ou se precisa dormir uma noite no aeroporto, não existe escolha melhor. Além da localização mais do que privilegiada, você tem um restaurante para café da manhã, almoço e jantar. O room service funciona 24 horas por dia. Mesmo sendo um hotel de trânsito, você poderá curtir a piscina interna climatizada, academia de ginástica 24 horas e um Spa, para uma relaxante massagem.

O quarto também tem bom tamanho e é extremamente confortável e bonito. A cama é excelente e o banheiro ótimo, contando inclusive com uma banheira, que é um bom lugar para os adultos relaxarem e as crianças brincarem.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport.

E você, já se hospedou no InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport? Gostou da localização? E do quarto? Aproveitou a área de lazer e o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 23, 2019 8:31 am
Gosto muito de hotéis que você pode acessar desde o aeroporto, sem a necessidade de um transfer.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 23, 2019 10:40 am
Hotel lindíssimo... aquela piscina então.....
Ter hotel dentro do aeroporto e poder ir andando é uma baita comodidade....
Só fico na dúvida quanto a um hotel tão bom apenas para dormir... mas como parece ter poucos quartos, e tb a diária de apenas US$ 250.00 para o que oferece, na ponta do lápis, considerando transfer de ida/volta para outro hotel e tudo mais.. de repente o hotel acaba tendo uma taxa de ocupação boa..
Eu prefiro pagar o valor e ter esse conforto..... até porque eu sou do tipo de pessoa que chega com muita antecedência no aeroporto para evitar engarrafamentos, etc etc.. e neste caso nem precisaria...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 04, 2019 12:11 pm
Hotel excelente. Gostei muito mesmo. Para ser perfeito, só faltou o Club Lounge. Melhor opção para quem precisa dormir no aeroporto.





Booking.com

Voltar para “Johannesburg”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio