Thornybush Waterside Lodge: hospedagem 5 estrelas para ver o big five na África do Sul

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jan 19, 2019 7:53 am
Imagem

Visão geral

O Thornybush Waterside Lodge é um lodge 5 estrelas, de luxo, localizado em uma reserva privativa que faz fronteira com o Kruger National Park, na África do Sul. Para fazer os melhores safáris todas as direções apontam para o Kruger National Park. Ao seu redor, várias reservas privadas fazem fronteira, e como não há cercas os animais circulam livremente. O ideal é se hospedar por 3 ou 4 noites em um lodge, fazendo dois safáris por dia, para ter uma interação sem igual com os animais.

Leia também:
- Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park
- Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

O hotel faz parte da Thornybush Luxury Game Lodge Collection, que tem vários lodges em sua reserva, com opções de 4 e 5 estrelas. O melhor lodge depende do que você espera, pois são diferentes. Alguns têm 20 quartos, enquanto outros têm apenas 4 quartos. Uns aceitam crianças e outros não. Dependendo do tamanho do seu grupo, você pode reservar um lodge inteiro apenas para vocês, sem ter outros hóspedes no local.

O Thornybush Waterside Lodge é um dos maiores, com 20 quartos, e oferece muito conforto, com todas as refeições incluídas no valor da diária, além de dois safáris por dia gratuitamente, e bebidas alcoólicas cobradas separadamente. Como ele está perto de um rio, é comum que os animais apareçam por lá para beber água, então a proximidade é muito grande com várias espécies.

Fomos recepcionados ainda no aeroporto, pela empresa Eastgate Safaris, que é a responsável pelo traslado, que pode ser individual ou com outras pessoas, dependendo do dia. Antes da viagem, é fundamental realizar a reserva, para eles já estarem lhe esperando no aeroporto. Na hora, não é possível solicitar o serviço. O transporte foi realizado em uma confortável van com ar condicionado e, ao entrar na reserva, a aventura começou, pois no caminho até o lodge já deu para ver alguns animais, como girafas e elefantes.

Ao chegarmos ao lodge, a decoração rústica, que harmoniza com o local, é a primeira boa impressão, assim como o sorriso no rosto dos funcionários que nos recebem. Os procedimentos burocráticos são realizados rapidamente e a vontade de sair em um safári é enorme. Dependendo do horário, você consegue realizar o safári no mesmo dia da chegada, o que é ótimo para abaixar a ansiedade de ver de perto os incríveis animais africanos.

Imagem

A localização é boa?

É excelente! A reserva faz fronteira com o Kruger Park, além de outras reservas, então os animais andam livremente, e você vai ver todos que deseja. Fora isso, o espaço é gigantesco, e você não estará perto de outros lodges, se sentindo realmente isolado. Até mesmo durante os safáris, a quantidade de veículos é baixa.

Na reserva, você poderá ver o big five:
- Leão;
- Leopardo;
- Elefante-africano;
- Búfalo-africano;
- Rinoceronte.

O aeroporto mais perto da reserva é o Hoedspruit Airport, que recebe voos da Airlink, uma ótima companhia aérea que tem parceria com a SAA.

Quanto custa?

Os valores dependem da época do ano e, de uma forma geral, essa é uma viagem para fazer o ano todo. Durante o verão (dezembro, janeiro e fevereiro) pode chover bastante, o que atrapalha os safáris, e dificulta a observação dos animais. A partir de outubro, você já tem mais chances de ver os filhotes, por exemplo. Já o inverno (junho, julho e agosto) é considerado uma das melhores épocas para ver os animais. O clima é fresco e seco, o que significa uma vegetação menos volumosa e água escassa, obrigando os animais a se moverem em busca de água.

Espere encontrar valores a partir de US$1.000, para duas pessoas.

É importante ressaltar que, nos valores, estão incluídos:
- Acomodação de luxo, com ar condicionado;
- Café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar;
- 2 safáris por dia (um de madrugada e um no final da tarde);
- Wi-Fi.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Como são os quartos?

Os quartos do lodge são todos praticamente iguais, mudando apenas a localização. Ficamos hospedados no quarto de número 20, o mais isolado, que é muito bem decorado, com influências africanas, e tem uma deliciosa cama, mesa de trabalho, poltrona, ar condicionado, ventilador de teto, telefone, cofre digital, frigobar, armários e uma varanda (se você tiver coragem de sair).

O espaço é ótimo, acomodando confortavelmente duas pessoas, e a maioria dos hóspedes são casais, sendo que é comum ter hóspedes em lua de mel. Algumas famílias com crianças também frequentam o hotel, mas em geral apenas crianças maiores de 5 anos podem ir aos safáris (informe-se sempre sobre isso).

O banheiro tem um bom tamanho, box em blindex, banheira e bons amenities. Mesmo estando isolado, o lodge oferece todas as comodidades de um hotel de luxo, então você não precisa se preocupar com nada.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A varanda, que só deve ser usada durante o dia:

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do lodge e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no lodge?

O maior atrativo, claro, são os safáris. O seu dia vai girar em função dele, saindo por volta das 5:00 para o primeiro, e retornando por volta das 9:00, quando é servido o café da manhã. Depois, tem outro por volta das 16:00, com retorno por volta das 20:00, quando é servido o jantar. Nesse meio tempo, além de cochilar, você pode curtir a piscina ou agendar uma massagem.

A piscina é agradável, principalmente se estiver quente, e está localizada em uma área aberta, com várias espreguiçadeiras. Nada melhor do que dar um mergulho para fugir do calor e ficar admirando os animais que ficam ao redor.

Imagem

Imagem

Imagem

Os safáris são incríveis e realizados em carros abertos, mas com total segurança. A princípio você pode achar que dois por dia é muito, mas é viciante, e dificilmente você vai conseguir ver todos os animais que deseja apenas fazendo uma vez. Você só precisa sentar no carro e esperar eles aparecerem. O guia e o tracker são simpáticos e eficientes, descobrindo onde os animais estão, e chegando bem perto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dia, o guia sugeriu continuarmos o safári andando, para procurar os animais. Assim, saímos todo do carro, e seguimos um atrás do outro pela savana, procurando os animais. O guia vai armado, mas a maioria dos animais foge quando sente a presença dos humanos, principalmente se o vento estiver a favor deles. Esse passeio é bem interessante para conhecer mais detalhes e pela sensação de a qualquer momento poder encontrar um big five.

Dentro do lodge, vários animais inofensivos convivem diariamente com os hóspedes. Eles ficam, em geral, se alimentando, e quando chegamos perto vão embora. Em algumas ocasiões, são muitos, o que pode dar até um pouco de receio, mas eles vão embora quando nos aproximamos. À noite, por questão de segurança, um funcionário sempre acompanha os hóspedes com uma lanterna, que segundo ele espanta qualquer animal com a luz.

Imagem

Quais são as opções de alimentação no lodge?

O lodge tem apenas um restaurante, que serve o café da manhã, o almoço e o jantar. Ao reservar um lodge com tudo incluído, a dúvida é sempre sobre a qualidade da comida, mas nesse lodge ficamos impressionados com a qualidade. O cardápio no café da manhã e almoço, ambos servidos no sistema de buffet, não é grande, mas tem ótimas opções e, se você tem restrições, eles preparam pratos especiais. O jantar é mais elaborado e, geralmente, servido à la carte, também sempre com mais de uma opção.

Algo bastante interessante é que o lodge proporciona experiências únicas:
- Café da manhã no meio da savana africana;
- Jantar com fogueira no meio da savana africana;
- Jantar sob a luz das estrelas no lodge.

Imagem
Opções de entradas no almoço.

Imagem
Opções de prato principal no almoço.

Imagem
Opções de sobremesa no almoço.

Imagem
Café da manhã na savana africana.

Imagem
Jantar na savana africana.

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento aos hóspedes, mas não há necessidade de alugar carro, exceto se você vai se hospedar em mais de um lodge. No dia a dia, você não usa o carro para nada, então vale mais a pena contratar o transporte.

Quais são as redes sociais?

A Thornybush Collection tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Thornybush Waterside Lodge?

Vale muito a pena! A coleção de lodges ainda não é muito conhecida no Brasil, mas todos que viajam para lá se apaixonam e querem voltar. Há outras redes mais conhecidas, mas que também cobram muito mais caro. O Thornybush Waterside Lodge é um excelente custo-benefício, com ótimos quartos, serviço sensacional, boa gastronomia e, claro, safáris incríveis.

Ele está localizado próximo a um aeroporto, o que é fundamental, oferece tudo incluído, com exceção das bebidas alcoólicas que são gratuitas apenas em alguns momentos, e tem experiências únicas, como café da manhã e jantar no meio da savana africana, além de um safári caminhando.

Viagem de lua de mel? De férias? Viagem em família?Não importa o motivo da viagem, pois se você quer uma experiência única e inesquecível vai encontrar no Thornybush Waterside Lodge.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Thornybush Waterside Lodge.

E você, já se hospedou no Thornybush Waterside Lodge? Gostou do quarto? E dos safáris? Se alimentou bem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ayos0 Mensagens: 121
Sáb Jan 19, 2019 11:10 am
Muito maneiro esse lodge! Eu já fiquei no Serondela, que é menor e por sorte no período que eu e minha esposa ficamos, não tinha mais ninguém, então o lodge ficou 100% a nossa disposição. Foi excelente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 21, 2019 9:27 am
Achei o lodge um excelente custo-benefício. Em geral, os lodges bons não são mesmo baratos, e a qualidade das acomodações, serviço, safáris e alimentação impacta na viagem, por isso é sempre bom pesquisar. Foi um grata surpresa ter descoberto essa rede!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 22, 2019 8:54 am
Como é fazer um safári na Thornybush Game Reserve https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=551&t=16939" onclick="window.open(this.href);return false;

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Nov 19, 2019 3:18 pm
África do Sul foi uma das viagens que mais amei fazer, mas conheci apenas Cape Town e fiz aquele safari “gourmet”, que não é a verdadeira experiência. Quero muito voltar e já sei que hospedagem escolher hehe





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio