Sundowner: Um momento de contemplação em meio à savana africana

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 06, 2015 6:31 am
Imagem

Você sabe o que acontece quando o sol se põe? Claro que sabe, afinal, nada mais é do que um belo espetáculo da natureza. Se tratando de África do Sul e, mais precisamente, de Game Drives (nome que se dá aos populares safáris) é no "when the sun goes down" que são servidos os sundowners.

Você já passou boas horas na caçada àquela fotografia da sua vida, já procurou o seu animal favorito, passou frio ou calor em um veículo 4x4 aberto e está cansado, por isso é a hora de alguns mimos.

É nessa hora, ao cair da tarde, quando o sol está quase se pondo, que os rangers e trackers de um safári montam uma espécie de pic nic para agradar aos passageiros daquele carro que estiveram conduzindo durante a programação do safári. Nessa viagem à África do Sul tivemos a oportunidade de vivenciar a experiência algumas vezes e foi incrível.

Tudo é pensado para que as pessoas tenham um momento de relaxamento completo e muita contemplação, que vai desde mesinhas de improviso na capota do jipe, passando por mesas desmontáveis de camping, até mesas maiores e elaboradas de madeira. Como é montado não importa, pois o que importa mesmo o momento, muito esperado por todos que estão participando (ou mesmo no caso de safáris privativos para grupos específicos ou casais apaixonados).

Delícias locais são servidas, tais como mini quiches, batatinhas chips e também frutas secas (podendo ser manga ou então maçãs, por exemplo) e o famoso Biltong, carne seca sul-africana, que 10 em cada 10 turistas provam no país.

Bebidinhas acompanham os snacks e, anteriormente no lodge, antes de sair para o seu primeiro safári, o ranger responsável pelo seu grupo irá despretensiosamente lhe perguntar que tipo de bebida você mais gosta para, na hora oportuna, lhe agradar servindo a bebida desejada. É muito legal!

Fotos do sundowner no Camp Jabulani.

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do sundowner no Kirkman's Kamp.

Imagem

Imagem

Imagem

O local escolhido é sempre estratégico. Pode ser à beira de um lago na reserva, pode ser abaixo daquela árvore frondosa, ou pode ser até em um local bem descampado, sem muita coisa à sua volta, apenas o céu aberto e prestes a ficar totalmente estrelado. Ah, o céu da savana africana é um espetáculo à parte!

Durante os sundowners, os rangers adoram falar sobre o que todos viram ou o que todos queriam ter visto no safári e a socialização é o principal intuito do momento. É quando todos conversam entre si e perguntam de onde vêm, o que fazem, o que estão achando, enfim, muito papo rola solto. É bem gostoso!

Todos os lodges das reservas sul africanas que fazem safáris preparam algo para os hóspedes que saem para a savana durante o dia, podendo ser um café da manhã cuidadosamente preparado ou mesmo um almoço para várias pessoas, porém o sundowner é o momento mais charmoso. Tem todo um apelo diferente e tudo fica ainda mais interessante.

Já parou para pensar nesse momento em que a noite vem vindo, só existem vocês ali no meio da savana e, enquanto degustam um snack e bebem Amarula (famosa bebida do país) um leão começa a rugir ferozmente ali bem perto? Incrível e inesquecível!

Bom safári!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways.

E você, já fez um safári na África do Sul? O que achou do sundowner? Gostou? Ou ficou com medo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 06, 2015 8:11 am
Que máximo!
Me imaginei tomando um amarula e angustiada para ver os animais! hahahah

Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 06, 2015 9:47 am
Muito legal! Com certeza eu faria.

Apesar de que... Fernanda... a frase...

" Já parou para pensar nesse momento em que a noite vem vindo, só existem vocês ali no meio da savana e, enquanto degustam um snack e bebem Amarula (famosa bebida do país) um leão começa a rugir ferozmente ali bem perto? Incrível e inesquecível! "


Imaginar a noite vindo, só, no meio da savana e leão rugindo ferozmente.... me deixou meio apreensiva... :lol: :D

Mas claro que sei que tem muita segurança em todo o passeio. ;)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Ago 07, 2015 9:43 am
Deve ser inesquecível!

Pessoal, vai sair alguma matéria do tipo "quanto custa viajar para a Africa do Sul" ou já saiu e eu que não vi? Gostei bastante do que vi nas matérias até agora publicadas, queria ter uma ideia melhor de preços...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 07, 2015 9:47 am
Vai sair sim. Tem muita matéria na fila de publicação :D

Patricia Mensagens: 2384
Sex Ago 07, 2015 9:50 am
Passeio fantástico!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Ago 07, 2015 9:58 am
A crise tá passando longe do FDV :lol: :lol: :lol:
Viagem é o que não tá faltando por aqui!

Legal :D vou esperar então...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Ago 08, 2015 12:48 pm
hahahaha Adriana... eu morria de medo de fazer safári, dentro do carro mesmo, só pensava bobagem. Mas não sei o que dá quando a gente chega nesse país, que a adrenalina é tanta (e a gente se envolve em tudo) que passa. Quando fiz o primeiro "Sundowner", todo mundo descendo do carro para conversar, animação, desconstração e eu: "Quê? Sair desse carro e ficar aí "dando mole"conversando? No way! " Mas aí......quando você sai a primeira vez, aí vicia!
E leão rugindo ao longe não é nada. Pensa em ter um leão a poucos metros de onde você está dormindo, passeando ali pertinho do seu lodge??? Isso sim dá a maior adrenalina! kkkkkk





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio