5 coisas que você nunca deve fazer em um safári na África do Sul

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 03, 2018 2:51 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeguroSafari.jpg]O leão é um dos animais mais desejados pelos turistas nos safáris

A África do Sul é conhecida pela sua cultura, beleza, vinhos e, claro, os seus animais. Por isso, ao viajar para lá você terá dezenas de experiências diferentes na mesma viagem. Não à toa, todos os brasileiros voltam de viagem apaixonados pelo país e já fazendo planos para retornar.

Leia também: África do Sul | Um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível

Nenhuma viagem para lá é completa sem realizar um safári. Você precisa ver os animais de pertinho, com total segurança, em seu habitat natural. O ideal é se hospedar em um lodge que faça fronteira com o Kruger National Park, pois os animais assim podem cruzar para a reserva, tornando a experiência mais interessante.

O maior desejo de todos é ver de perto o big five: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Para que a experiência seja totalmente segura algumas regras são necessárias, e você nunca deve fazer algumas coisas.

Leia também: Como é fazer um safári na África do Sul

1- Dar comida aos animais

Os animais não precisam da sua comida. Eles são animais selvagens, que vivem na savana africana, e caçam para conseguir alimentos. A cadeia alimentar é equilibrada e nenhum animal passa fome. Além disto, ao dar comida você se arrisca. Essa recomendação vale principalmente para os macacos, que frequentam os lodges e aeroportos da região, sempre em busca de alimento fácil. Nunca alimente os animais!

2- Sair do carro

Os safáris são realizados em carros abertos, sem qualquer proteção, pois não existe essa necessidade. Os animais respeitam os veículos e geralmente sequer se aproximam. Muitos animais se distanciam ao ver os carros, como é o caso dos elegantes e girafas. Se você sair do carro o animal pode considerar como uma atitude agressiva e atacar.

Alguns lodges oferecem a experiência de caminhar pela savana africana. É uma experiência segura, mas o guia estará com um rifle carregado e pronto para agir em caso de emergência. Além disto, ele se planeja para ficar contra o vento, como forma de proteção.

3- Fazer barulhos

Você deve respeitar os animais. Nós somos os intrusos, por isso devemos evitar ao máximo fazer qualquer coisa para perturbar a paz dos animais, como falar alto, gritar e tentar chamar a atenção com barulhos e/ou gestos. Quanto mais perto o animal estiver, mais cuidado você deve ter.

4- Se levantar do carro

Se levantar para ver melhor ou para tentar encontrar o melhor ângulo para uma foto é tentador, mas você não deve fazer isso nunca. É importante sempre se manter sentado, evitando movimento bruscos. Se levantar pode ser considerado um movimento agressivo pelos animais, por isso não convêm arriscar.

5- Tentar tocar nos animais

Também parece tentador, né? Muitas vezes, você estará a poucos centímetros dos animais, e poderá sentir vontade de tocá-los. Você não deve fazer isso, pelos motivos já citados acima, mesmo que o animal pareça dócil. Como já falamos, os animais são selvagens, e ninguém tem intenção de domesticá-los, por isso quanto menos interferência melhor.

Como ir para a África do Sul

A South African Airways oferece voos diários saindo de São Paulo rumo à Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul. De lá, você segue para outras cidades sul-africanas com rápidas conexões da SAA. De você mora em outras cidades, pode usar as companhias aéreas brasileiras que têm parceria com a SAA.

Para chegar até os aeroportos nos arredores do Kruger Park você pode voar com a Airlink, que é parceira da SAA, e tem voos saindo de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

É seguro fazer um safári?

Sim, é seguro. Já fizemos mais de 20 safáris nos últimos anos, e a experiência sempre foi segura, sem nenhum contratempo. Seguindo as recomendações acima você consegue aproveitar a experiência incrível ao máximo, com total segurança, e terá fotos incríveis para guardar de recordação.

Leia também: Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e Airlink.

E você, já fez safáris? Achou a experiência segura? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 03, 2018 9:50 am
São seis coisas:
A sexta é:
"Nunca se esquecer que os leões e leoas adotam o lema: sempre cabe mais um, quando olham pra vc ali, dando mole..." :lol: :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 03, 2018 9:55 am
Ah, e claro:
Animais não são muito chegados a fazer selfies... principalmente aqueles leãozinhos preguiçosos, que estão enfastiados porque já comeram, mas não se esqueça que algum dele pode ser chegado numa "sobremesa".... ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 03, 2018 12:09 pm
O único "safari" (ainda que "meia boca") que eu fiz na vida, foi andar naquele jipão no Animal Kingdom...
O que já foi o suficiente pra esgotar minha vontade de ter um contato "mais íntimo" com os bichanos....
Agora, a única leoa que eu me atrevo a chegar perto é a Srª Zardox.. e, mesmo assim, com muito cuidado.... :lol: :lol: :lol:

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Out 03, 2018 4:30 pm
Fiquei babando com essa viagem do Gabriel. Quero muito voltar pra África pra fazer um safári de verdade, em um parque nacional. O que eu fiz em Cape Town, numa reserva privada, rendeu quase nada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 04, 2018 9:59 am
baran,

Os carros são todos abertos. Apenas dentro do Kruger Park você vai no seu carro. Nos lodges, você anda em um carro totalmente aberto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 08, 2018 2:53 pm
Safári é uma experiência incrível. Fiz em Botswana e já quero fazer em mil lugares! Mas é preciso respeitar as regras a risca!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 07, 2018 8:29 am
É seguro fazer safári na África do Sul? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=551&t=16733" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio