Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Out 05, 2018 9:27 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/CidadeCaboKruger.jpg]O avião é o melhor meio de transporte para chegar aos aeroportos nos arredores do Kruger Park[/pic]

Ao viajar para África do Sul você definitivamente irá querer realizar vários safáris, certo? Para isso, não há nenhum lugar melhor do que o Kruger National Park. Ele é a maior área de conservação de fauna bravia da África do Sul, cobrindo cerca de 20.000 km2, e está localizado no nordeste do país, nas províncias de Mpumalanga e Limpopo.

Leia também: África do Sul | Um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível

Os melhores safáris que você realizará serão nesta região. É preciso entender que você não pode simplesmente visitá-lo, pois ele está longe de Joanesburgo e da Cidade do Cabo, então em seu roteiro é necessário dormir nos lodges de seu entorno.

Leia também: Como é fazer um safári na África do Sul

Na Cidade do Cabo você até pode realizar alguns safáris, mas a experiência é bem simples, e em nada se compara com a aventura de se hospedar dentro de uma reserva, cercado pelos animais, fazendo dois safáris por dia.

Leia também: 3 safáris para fazer perto da Cidade do Cabo

Como chegar até ele? Basicamente, são duas as maneiras: carro ou avião.

Viajando de carro

A viagem de carro é muito longa, pois são quase 2 mil quilômetros, então você não pode ir direto. Neste caso, o ideal é fazer a rota jardim, dormindo em algumas cidades pelo caminho, e chegando a Durban, outra interessante cidade sul-africana. Você pode passar 1 ou 2 noites no destino e depois seguir finalmente para o seu lodge no Kruger Park. Ainda assim, serão em torno de 800 quilômetros, o que é uma distância considerável.

O carro acaba sendo uma opção muito cansativa, pois além da distância a mão é inglesa, e você precisa ter o dobro de atenção. Se você tem pouco tempo disponível não vale a pena pela imensa demora no deslocamento.

Viajando de avião

O avião é o melhor meio de transporte para chegar ao parque. Há vários pequenos aeroportos na região, próximos aos lodges, então em um voo curto de mais ou menos 2 horas você chegará ao aeroporto desejado, onde os lodges buscam os hóspedes.

Primeiro você precisa escolher o lodge onde ficará hospedado. O ideal é ficar por pelo menos 3 noites, pois assim você conseguirá realizar vários safáris, e a chance de ver todos os animais é enorme. Os safáris são viciantes, você não se cansa, e cada um é diferente do anterior.

Nossa dica é escolher um dos lodges da Thornybush Luxury Game Lodge Collection. Há opções de 4 ou 5 estrelas, para os diferentes perfis de viajantes. Tem lodges pequenos, com apenas 4 quartos, acomodando no máximo 8 pessoas, e lodges maiores, de 20 quartos, que acomodam até 40 pessoas. Há opções para famílias e outras opções que não aceitam hóspedes com menos de 12 anos.

Dentro do Kruger National Park você pode fazer um safári em seu próprio carro, mas a experiência é bem menos interessante. Depois de escolher o lodge, você precisará ver qual o aeroporto mais próximo a ele. Sempre haverá um por perto, mas se não houver significa que o lodge escolhido não é uma boa opção.

A Airlink opera voos diários para esses aeroportos, sendo a melhor opção disponível. Você poderá voar para:
- Skukuza;
- Phalaborwa;
- Hoedspruit.

É possível comprar a passagem aérea junto com o trecho internacional, operado pela South African Airways, pois são companhias aéreas parceiras.

O Aeroporto de Skukuza é uma graça! Você não achará que está em um aeroporto. Foi uma grande surpresa para nós. Clique aqui para mais informações. O Aeroporto de Phalaborwa é mais simples, porém confortável e seguro. Já o Hoedspruit Airport também é pequeno e simples, mas funciona muito bem, e é a melhor opção para quem se hospeda nos lodges da Thornybush Collection.

Conclusão

O mais importante na viagem é escolher um bom lodge, onde você terá experiências incríveis, além de ter a oportunidade de realizar dois safáris por dia, um pela manhã e outro no final da tarde. Antes de reservar, verifique tudo que está incluído, como as refeições, as bebidas e a quantidade de safáris.

Recomendamos ir de avião, por ser mais rápido e menos cansativo. O carro, além de ser muito mais demorado, poderá fazer você se perder. Além disto, dentro do lodge o veículo não é necessário para nada, então você pagará para deixá-lo parado. Gostamos dos voos da Airlink, que foram pontuais e confortáveis, oferecendo inclusive serviço de bordo com sanduíches e bebidas (incluindo vinho).

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e Airlink.

E você, conhece o Kruger National Park? Como chegou lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 05, 2018 5:18 pm
iria de avião, com certeza. Muito mais rápido e confortável.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 06, 2018 2:56 pm
Avião, claro! A Airlink é ótima. Já viajei para o Kruger duas vezes, as duas com ela, e só tenho elogios.





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio