Como é fazer um safári na Thornybush Game Reserve

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 8:53 am
Imagem

A África do Sul é um dos melhores lugares do mundo para você realizar um safári. Por isso, ao viajar para lá, você pode mesclar a cultura de Joanesburgo, a beleza da Cidade do Cabo e a emoção de ver de perto os animais no Kruger National Park. Em vários locais do país é possível realizar os famosos safáris, mas em alguns locais as reservas foram criadas e os animais foram levados para lá, perdendo um pouco da graça. Por isso, o Kruger National Park acaba sendo o melhor lugar, onde eles vivem em seu habitat natural, e o parque faz fronteira com outras reservas privativas, oferecendo aos animais um amplo espaço.

Leia também:
- Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park
- Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

Eu me hospedei no Thornybush Waterside Lodge, um lodge de 5 estrelas que faz parte da Thornybush Luxury Game Lodge Collection, está localizado na Thornybush Game Reserve. Vários lodges do grupo estão localizados nessa reserva, então a experiência é praticamente a mesma, pois os carros vão para o mesmo local.

Leia também: Thornybush Waterside Lodge | Hospedagem 5 estrelas para ver o big five na África do Sul

Os safáris estão incluídos no valor da diária?

Sim, estão. E esse é um dos diferenciais, pois se você for pesquisar apenas por preço, vai achar opções mais baratas, mas aí tudo vira opcional, como os safáris e a alimentação. Para mim, sem dúvida, a experiência só é completa se você puder realizar dois safáris por dia, com alimentação incluída, pois eles preparam refeições durante o safári e após ele.

Dá para ver o big five na reserva?

Sim, dá. Os cinco animais mais famosos e desejados, chamados de big five, vivem por lá:
- Leão;
- Leopardo;
- Elefante-africano;
- Búfalo-africano;
- Rinoceronte.

Fora isso, você verá dezenas de outros animais, além de muitos pássaros.

Quais os horários?

Você poderá realizar dois safáris por dia, sendo um pela manhã, por volta das 5:00, podendo ir até umas 9:00, e outro à tarde, por volta das 16:00, podendo ir até às 19:00. Dependendo do seu horário de chegada, já é possível fazer um no primeiro dia, o que é ótimo entrar no clima. Eu cheguei em um voo da Airlink que me permitiu isso.

Você não é obrigado a fazer todos os safáris, mas acaba sendo viciante ir. Eu, por exemplo, nunca encontrei todos os animais que queria em apenas um safári, então geralmente são necessários uns 3 ou 4 para conseguir avistar todos. Se você não vai participar, é gentil avisar ao guia, para ele não lhe esperar. Para o safári que acontece de madrugada, um funcionário liga no quarto para ninguém perder a hora.

É seguro?

Sim, é seguro. A chance de algo acontecer é muito remota, pois o ambiente é equilibrado, e os animais têm bastante comida. Eles podem atacar, entretanto, ao se sentirem ameaçados, por isso há algumas regras simples que você deve seguir. Os carros são totalmente abertos e o guia tem uma arma para usar em caso de necessidade.

Imagem
O carro onde é realizado os safáris.

Imagem
Nessa imagem você pode ver a proximidade com os animais.

Leia também:
- É seguro fazer safári na África do Sul?
- 5 coisas que você nunca deve fazer em um safári na África do Sul

Como é o safári?

Para começar, é preciso explicar que o inglês é o idioma oficial e é incomum encontrar um guia que fala português. Por isso, saber apenas o básico é importante. Você não precisa ficar conversando se não domina o idioma, mas vai perder as informações que são passadas, o que não chega a ser um grande problema. Você vai curtir ver e fotografar os animais mesmo sem falar inglês.

O safári é realizado em um veículo 4x4, com três fileiras para duas pessoas cada, em diferentes alturas, para que um não atrapalhe o outro. O carro é descoberto, por isso é recomendável usar protetor solar se o sol estiver forte. Você também poderá usar repelentes, disponíveis no gratuitamente no quarto do lodge, mas não sentimos necessidade. Pela manhã e à noite o cobertor disponível no carro ajudará a não sentir frio, mas é importante também ir sempre de calça e levar casaco.

O veículo vai em velocidade baixa e não há pressa. Sempre que você quiser parar para ver algo, basta solicitar. Os guias ficam em comunicação constante com outros veículos, então um avisa o outro quando acha um animal ou algo interessante para mostrar. Eu, particularmente, acho que eles também sabem em que área é mais provável encontrar determinado animal.

Você só precisa sentar e esperar, pois vários animais irão aparecer. Para quem gosta de pássaros, o safári é um prato cheio, e no meu caso o guia tinha um livro com as espécies. Particularmente, os pássaros não me interessam, mas havia um casal no carro que ela aficionado por eles.

Veja fotos de alguns animais que avistei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, você pode ter várias surpresas, pois é o momento onde os animais estão ativos e caçando. Eu tive a oportunidade de ver um leopardo, que havia devorado parte da sua presa, e guardou o restante em cima de uma árvore para comer posteriormente.

Imagem

Imagem

Os pássaros considerei como algo a mais:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final do dia, sempre vale curtir o pôr do sol no silêncio da savana africana:

Imagem

Imagem

Como é a alimentação durante o safári?

Antes da saída para o primeiro safári do dia, é servido um pequeno café da manhã, para ninguém ir de estômago vazio, mas o café da manhã mesmo é servido após o game drive. Inclusive, em um dos dias, tive uma surpresa: ele foi servido no meio da savana, o que foi bem legal, ficando no ar aquela impressão de que a qualquer momento poderia aparecer um animal para nos visitar.

Imagem

Imagem

Imagem

Outro dia, a surpresa foi no jantar, também no meio da savana, com direito a fogueira. Nesse dia, todos os hóspedes do lodge se juntaram, o que não é muito gente, pois são no máximo 40 pessoas. Eles improvisaram banheiros e o clima foi de total descontração.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Todos os dias, no ao cair da tarde acontece o sundowner, quando o sol está quase se pondo, e o rangers e o tracker montam uma espécie de pic nic para agradar aos passageiros. Tem bebidas alcoólicas incluídas gratuitamente, além de alguns snacks.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Vale a pena se hospedar na Thornybush Game Reserve?

Eu acho que sim. Já tive experiência também na Sabi Sand Game Reserve e Kapama Game Reserve, mas a Thornybush Game Reserve para mim foi onde fiz os melhores safáris, vendo o maior número de animais. Claro que isso pode variar, e não estou dizendo que as outras reservas não sejam boas, mas foi a minha experiência pessoal. De qualquer maneira, vale muito fazer um safári na África do Sul. Sou apaixonado por animais e, se pudesse, faria todos os anos.

Boa diversão!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Thornybush Waterside Lodge.

E você, já fez safáris na Thornybush Game Reserve? Viu todos os animais que desejava? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 22, 2019 9:41 am
Que máximo! Safári e essa imersão na natureza são incríveis! Viagem que todo mundo deveria fazer!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 03, 2019 11:31 am
Vídeo do safári:

[html]

[/html]

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Fev 25, 2019 10:10 am
Demais mesmo... que experiência, que proximidade com os animais!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2020 5:47 pm
Em época de coronavírus, os safáris são ótimas viagens para evitar aglomerações.





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio