Destinos - África
África do Sul
Kruger National Park

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 27, 2019 9:39 pm 
Imagem

Uma das maiores atrações da África do Sul são os seus safáris. Eles são realmente incríveis e os melhores são realizados nas reservas que fazem fronteira com o Kruger National Park, como a reserva privada do Thornybush Luxury Game Lodge Collection, onde você sempre conseguirá ver várias vezes o big five:
- Leão;
- Leopardo;
- Elefante-africano;
- Búfalo-africano;
- Rinoceronte.

Leia também:
- Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park
- Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

Na minha última vez na região, viajei sozinho, e me hospedei no Thornybush Waterside Lodge. Sei que muita gente não gosta de viajar sozinha, seja por medo ou por se sentir solitário, então vou relatar a minha experiência nos safáris nessa viagem.

Leia também: Vale a pena viajar sozinho?

Sempre que você viaja com alguém, seja a esposa, o marido, familiares ou amigos, você tem que decidir tudo em conjunto. Tem que fazer coisas que não está afim. Já quando viaja sozinho, o roteiro de viagem é inteiramente seu, podendo ser mexido o tempo todo, sem qualquer preocupação de não agradar seu companheiro de viagem. Você pode acordar mais tarde, dormir mais cedo, voltar para o hotel a hora que quiser e fazer programas que talvez não faria se estivesse acompanhado.

Nos lodges, a imensa maioria dos hóspedes são casais, mas também há famílias. Viajantes solitários são minoria absoluta, mas isso não chega a ser um problema. O dia a dia gira em torno dos safáris, que são realizados duas vezes por dia, então nesses momentos você sempre terá a companhia do guia, do tracker e de outros hóspedes, que irão dividir o carro com você. Geralmente, são sempre os mesmos hóspedes nos safáris, então você acaba se aproximando deles.

A parte mais chata de viajar sozinho acontece durante as refeições. Eu fiquei 3 noites no lodge e, em todas as refeições, um dos casais me chamava para sentar à mesa com eles. Em algumas ocasiões eu me juntei e foi interessante para conversar sobre a viagem, sobre a cidade de cada um e etc. A refeição, com certeza, passou mais rápido.

Em outras ocasiões preferi ficar sozinho mesmo, afinal, com as redes sociais e WhatsApp hoje nunca ficamos totalmente sozinhos. Com isso, acabou que a maior parte do tempo eu estava acompanhado, mesmo viajando sozinho. Para haver essa interação, é preciso falar bem inglês, pois a maioria dos hóspedes dominam a língua inglesa, assim como os funcionários.

Para mim, não foi nenhum problema viajar sozinho. Inclusive, acho que todo mundo deveria viajar sozinho pelo menos uma vez por ano. É bom curtir um momento assim, sem ter que dar satisfações, fazendo o que você bem entende. A África do Sul é um bom destino para viagens românticas (incluindo lua de mel) e muitos casais combinam a Cidade do Cabo e outros cidades sul-africanas com os safáris.

Se você quer viajar, e não tem companhia, não vejo nenhum problema em viajar sozinho. Melhor viajar sozinho do que ficar em casa com um monte de gente.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Thornybush Waterside Lodge.

E você, já viajou sozinho para o Kruger National Park? Gostou? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 28, 2019 2:16 pm 
Antigamente jamais viajaria sozinha. Hoje em dia acho que deve ser uma experiência muito boa. Eu faria um safári sozinha. Mas o máximo que fiz foi 1 dia/noite em NY sem ninguém! hahaha

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 25, 2019 11:13 am 
Acho melhor viajar sozinha do que não viajar. Só ressalto que alguns locais não são amigáveis para mulheres sozinhas, como Joanesburgo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar sozinho?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Dom Abr 21, 2019 12:44 pm yureco Ver última mensagem

17

Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

em Kruger National Park

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 3:56 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Como é o Aeroporto Hoedspruit/Eastgate, nos arredores do Kruger National Park

em Kruger National Park

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 11:38 pm Ayos0 Ver última mensagem

2

6 hotéis de 5 estrelas na África do Sul: Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

em África do Sul

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 2:44 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Roteiro de Viagem pela África do Sul | Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

em África do Sul

Última mensagem Qua Out 24, 2018 3:12 pm manucaldas Ver última mensagem

2

Booking.com

Destinos - África
África do Sul
Kruger National Park

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: