Vale a pena viajar sozinho para fazer safáris no Kruger National Park?

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 27, 2019 8:39 pm
Imagem

Uma das maiores atrações da África do Sul são os seus safáris. Eles são realmente incríveis e os melhores são realizados nas reservas que fazem fronteira com o Kruger National Park, como a reserva privada do Thornybush Luxury Game Lodge Collection, onde você sempre conseguirá ver várias vezes o big five:
- Leão;
- Leopardo;
- Elefante-africano;
- Búfalo-africano;
- Rinoceronte.

Leia também:
- Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park
- Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

Na minha última vez na região, viajei sozinho, e me hospedei no Thornybush Waterside Lodge. Sei que muita gente não gosta de viajar sozinha, seja por medo ou por se sentir solitário, então vou relatar a minha experiência nos safáris nessa viagem.

Leia também: Vale a pena viajar sozinho?

Sempre que você viaja com alguém, seja a esposa, o marido, familiares ou amigos, você tem que decidir tudo em conjunto. Tem que fazer coisas que não está afim. Já quando viaja sozinho, o roteiro de viagem é inteiramente seu, podendo ser mexido o tempo todo, sem qualquer preocupação de não agradar seu companheiro de viagem. Você pode acordar mais tarde, dormir mais cedo, voltar para o hotel a hora que quiser e fazer programas que talvez não faria se estivesse acompanhado.

Nos lodges, a imensa maioria dos hóspedes são casais, mas também há famílias. Viajantes solitários são minoria absoluta, mas isso não chega a ser um problema. O dia a dia gira em torno dos safáris, que são realizados duas vezes por dia, então nesses momentos você sempre terá a companhia do guia, do tracker e de outros hóspedes, que irão dividir o carro com você. Geralmente, são sempre os mesmos hóspedes nos safáris, então você acaba se aproximando deles.

A parte mais chata de viajar sozinho acontece durante as refeições. Eu fiquei 3 noites no lodge e, em todas as refeições, um dos casais me chamava para sentar à mesa com eles. Em algumas ocasiões eu me juntei e foi interessante para conversar sobre a viagem, sobre a cidade de cada um e etc. A refeição, com certeza, passou mais rápido.

Em outras ocasiões preferi ficar sozinho mesmo, afinal, com as redes sociais e WhatsApp hoje nunca ficamos totalmente sozinhos. Com isso, acabou que a maior parte do tempo eu estava acompanhado, mesmo viajando sozinho. Para haver essa interação, é preciso falar bem inglês, pois a maioria dos hóspedes dominam a língua inglesa, assim como os funcionários.

Para mim, não foi nenhum problema viajar sozinho. Inclusive, acho que todo mundo deveria viajar sozinho pelo menos uma vez por ano. É bom curtir um momento assim, sem ter que dar satisfações, fazendo o que você bem entende. A África do Sul é um bom destino para viagens românticas (incluindo lua de mel) e muitos casais combinam a Cidade do Cabo e outros cidades sul-africanas com os safáris.

Se você quer viajar, e não tem companhia, não vejo nenhum problema em viajar sozinho. Melhor viajar sozinho do que ficar em casa com um monte de gente.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Thornybush Waterside Lodge.

E você, já viajou sozinho para o Kruger National Park? Gostou? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 28, 2019 1:16 pm
Antigamente jamais viajaria sozinha. Hoje em dia acho que deve ser uma experiência muito boa. Eu faria um safári sozinha. Mas o máximo que fiz foi 1 dia/noite em NY sem ninguém! hahaha

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Fev 25, 2019 10:13 am
Acho melhor viajar sozinha do que não viajar. Só ressalto que alguns locais não são amigáveis para mulheres sozinhas, como Joanesburgo.





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio