Como é o Aeroporto Hoedspruit/Eastgate, nos arredores do Kruger National Park

Troca de informações sobre o Kruger National Park.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Mar 09, 2019 8:47 am
Imagem

A Air Force Base Hoedspruit é uma base aérea da Força Aérea da África do Sul. Ele está localizado ao lado do Kruger National Park. No final da década de 1990, uma porção não utilizada da base foi convertida em um aeroporto civil conhecido como Aeroporto Eastgate (HDS). Dependendo do lodge para o qual você esteja indo, esse será o melhor aeroporto para voar.

Leia também: Thornybush Waterside Lodge | Hospedagem 5 estrelas para ver o big five na África do Sul

A Airlink é uma das companhias aéreas que opera no aeroporto. Sendo assim, você voa do Brasil até Joanesburgo com a South African Airways, e depois segue até os safáris com a companhia aérea.

Leia também:
- Como ir de Joanesburgo ao Kruger National Park
- Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

Como é a chegada (desembarque) no aeroporto?

O aeroporto é bem simples e pequeno, como você deve imaginar, e normalmente são poucos os voos por dia. Sendo assim, na sua chegada, provavelmente o seu voo será o único, e a aeronave para na pista, realizando o desembarque remoto. Você andará alguns metros na pista até a entrada no aeroporto. Basicamente, você só vai usar a área interna do aeroporto se quiser ir ao banheiro ou fazer câmbio (sim, tem uma casa de câmbio lá dentro). As malas são entregues na área externa, de forma bem simples, com os funcionários colocando as malas no chão. Como falamos, tudo é realmente simples e às vezes um pouco precário, mas funciona bem.

Veja algumas fotos da chegada:

Imagem
O trajeto da aeronave até o terminal.

Imagem
A aeronave da Airlink.

Imagem
O ambiente rústico do trajeto.

Imagem
Muitos lodges usam placas para identificação dos hóspedes.

Imagem
O ambiente interno é de gosto duvidoso.

Imagem
A entrega das malas.

Imagem
As vans em frente à entrada para seguir até os lodges.

Para sair do aeroporto você tem três opções:
- Com o transporte particular do lodge (nem todos oferecem);
- Alugando um carro (não vale muito a pena - Avis e Budget estão no local);
- Contratando os serviços de uma empresa de traslado.

Nós usamos a empresa Eastgate Safaris, que oferece o serviço, podendo ser individual ou com outras pessoas, dependendo do dia. Antes da viagem, é fundamental realizar a reserva, para eles já estarem lhe esperando no aeroporto. Na hora, não é possível solicitar o serviço. O transporte é realizado em uma confortável van com ar condicionado.

Como é a saída (embarque) no aeroporto?

O ideal, é sair com certa antecedência, pois o trajeto até o aeroporto pode ser um pouco longo dependendo do seu lodge, e se você perder o voo pode ter que esperar até o dia seguinte. Por isso, é melhor esperar no aeroporto ao invés de correr riscos. Ao chegar, você verá os balcões de check-in logo na entrada. São individuais e, novamente, tudo é muito simples e arcaico. Pode haver fila, afinal, não há muitos funcionários, mas o procedimento é rápido.

Check-in feito, é hora de aguardar o voo no terminal, que é dividido em três locais: dois internos e um externo. Há vários locais para sentar, com conforto limitado, além de uma lanchonete simples, que vende alguns snacks, bebidas e sorvetes. Vale destacar que aceitam o pagamento com cartão de crédito. Na área externa, onde fica a entrada para a área de embarque (local pequeno, por isso só liberam perto da hora do voo decolar), tem algumas lojas, mesas e cadeiras.

Veja algumas fotos da saída:

Imagem
Os balcões de check-in.

Imagem
Área de espera interna.

Imagem
Área de espera externa.

Imagem
Alguns dos produtos vendidos nas lojinhas.

Imagem
Alguns dos produtos vendidos na lanchonete.

Imagem
Área de espera após passagem pela segurança, com patrocínio do Amarula.

Imagem
Aeronave da Airlink no aeroporto.

Tem ar condicionado no aeroporto?

Não. O aeroporto é bastante simples, inclusive com uma área aberta, então o calor é uma constante.

Tem lojas no aeroporto?

Como citamos acima, tem algumas lojas de artesanato, vendendo produtos locais, além de uma lanchonete. Vale a pena para comprar algumas lembranças da viagem, pois os lodges não têm muitas opções de produtos à venda. A lanchonete é boa para tomar uma bebida ou sorvete e se refrescar do calor.

Tem sala VIP no aeroporto?

Não. O aeroporto é pequeno e tem pouco movimento, por isso não se justifica um espaço VIP.

Vale a pena viajar pelo Hoedspruit Airport?

No Kruger National Park, você não escolhe o aeroporto, mas sim o lodge. Depois de escolhido, você deve voar para o aeroporto mais próximo, evitando assim grandes e desnecessários deslocamentos. O Hoedspruit Airport não é um aeroporto muito bonito e quase não tem uma estrutura, mas você acaba ficando pouco tempo lá dentro. Na chegada, da saída da aeronave até entrar no seu meio de transporte até o lodge são em torno de 10 minutos. Na saída, sentimos um pouco mais de desconforto, pelo pouco espaço, falta de ar condicionado e banheiros apertados.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e Airlink.

E você, já usou o Hoedspruit Airport? Achou ele prático e confortável? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 13, 2019 9:48 am
Aeroporto simples, mas não dá para esperar muita coisa. Entretanto, bem inferior ao Aeroporto de Skukuza, que achei excelente.

Aeroporto de Skukuza: Porta de entrada para quem visita o Kruger National Park na África do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=551&t=11170" onclick="window.open(this.href);return false;

Ayos0 Mensagens: 121
Qua Mar 13, 2019 10:38 pm
Aeroporto de Hoedspruit tem os macacos de bola azul pegando lanche do lixo e se der mole leva o seu também. Eles deviam proteger melhor os macacos para isso não acontecer, eles ficam viciados em açúcar.





Booking.com

Voltar para “Kruger National Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio