Hermanus: uma agradável e pequena cidade na África do Sul

Troca de informações sobre Hermanus.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 20, 2015 11:25 am
Imagem

Hermanus, originalmente chamada de Hermanuspietersfontein, é uma cidade localizada no litoral da África do Sul. O destino não é muito famoso no Brasil, que conhece principalmente Cape Town, mas conquista os brasileiros que decidem sair do básico para explorar novos locais.

São apenas 1:30 de carro de Cape Town até Hermanus. Além da viagem ser bem rápida, ela também é uma atração, pois você terá visuais lindos no trajeto, que tornarão o deslocamento muito mais interessante. Apesar de próxima, um bate e volta não é recomendado.

A cidade é famosa por causa das baleias. Na verdade, praticamente tudo nela gira em torno delas, que podem ser avistadas durante junho e meados de novembro, levando até lá turistas do mundo inteiro. Suas praias também são interessantes e o seu centro comercial é uma graça.

A espécie mais famosa por lá é a southern rights (eubalaena australis), uma espécie de baleia franca que chega a pesar 60 toneladas e 18 metros de comprimento. Eles vêm da Antártica em busca de águas mais quentes e dão um show. Na região também é possível ir atrás dos temidos tubarões brancos, com mergulho em gaiola.

Em outubro acontece o famoso festival Hermanus Whale Festival, sendo uma boa época para quem deseja uma viagem agitada e interessante. A cidade também é famosa para quem gosta de surf e tem a maior reserva de fynbos (vegetação típica).

Sabe aquele destino para onde você viaja para relaxar, descansar e não se preocupar com nada? É Hermanus! Podemos compará-la, em termos, com alguns destinos brasileiros, como Gramado, Campos do Jordão ou Penedo. Só que em Hermanus tem a praia, que proporciona um lindo visual, harmonizado com as montanhas.

Se você quiser poderá também ir fora da temporada, quando a cidade está mais vazia, tornando-se também bem agradável. Você não verá as baleias, mas poderá se hospedar em charmosos e aconchegantes hotéis, poderá degustar da culinária local nos restaurantes, ir até uma vinícola, passear de bicicleta ou de caiaque, caminhar nas trilhas, andar sem presa pelo centro, visitar as lojas, ir aos museus e muito mais! Esqueça o relógio, experimente um bom vinho sul-africano e curta o charme e aconchego da cidade.

Para mais informações sobre o que fazer na cidade, acesse: http://www.hermanus.co.za/whattodoinhermanus

Com um carro você pode fazer a Rota Jardim, saindo de Cape Town e indo até Port Elizabeth. Como a distância é grande, a viagem é para ser realizada com várias paradas, como em Hermanus e Oudtshoorn. Se você estiver sem tempo, pode depois voltar à Cape Town. O melhor meio de transporte na região é o carro, por isso não deixe de alugar um na First Car Rental para sua viagem ser perfeita.

Veja algumas fotos da cidade:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As baleias estão em todos os lugares!

Imagem

Imagem

Imagem

Nas placas espalhadas pela cidade você poderá aprender mais sobre a vida marinha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visitamos a cidade em abril, quando o tempo estava lindo, com céu azul e sem calor. Em compensação, a área do mar estava gelada. O visual era lindo, mas só com coragem para entrar na água. Em frente ao The Marine há uma linda piscina natural, onde nos dias de calor moradores e turistas vão se refrescar. É uma delícia!

Imagem

O The Hermanus Station é um pequeno shopping, com variadas lojas e uma unidade do Checkers, um ótimo supermercado na África do Sul. Se você busca vinhos vá ao Liquor Shop. Ao lado, está localizada uma unidade da Woolworths. As compras no país não são muito interessantes, mas é um passeio rápido e agradável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos hospedados primeiro no The Marine, um hotel 5 estrelas com excelente localização, ao lado do centro histórico, das lojas e restaurantes. Além disto, ele está localizado em frente à praia e tem uma piscina natural.

O hotel também tem a chancela Relais & Châteaux e é muito charmoso, combinando com a cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois ficamos hospedados no exclusivo Birkenhead House, um hotel 5 estrelas, de alto luxo, que lembra mais uma mansão ao invés de um hotel. Sua proposta é totalmente exclusiva e os hóspedes se sentem especiais desde a chegada, com champanhe e caviar, até a entrada no quarto, com pétalas de rosa pela cama, passando pelo simpático tratamento de todos os funcionários, que fazem de tudo para proporcionar uma experiência mais do que perfeita.

No hotel as refeições estão incluídas e a maioria das bebidas, inclusive as alcoólicas, também. Você poderá degustar os mais variados vinhos locais a qualquer hora do dia.

Sabe aquele hotel que você não tem vontade de sair para fazer nada? É o Birkenhead House. O dia começa com vista para o mar no quarto, continua com um saboroso café da manhã, uma caminhada na praia ou uma pequena trilha para curtir o visual. Na hora do almoço o chef tem sempre opções saborosas, que conquistam os paladares. Depois você relaxa na piscina, pode se bronzear, solicitar uma massagem, faz uma degustação de vinhos, tira um cochilo e curte o jantar à luz de velas. Uma proposta exclusiva, que irá combinar perfeitamente com os casais apaixonados.

Imagem

Imagem

Imagem

No hotel você pode fazer uma trilha, que é um dos melhores passeios para realizar após o café da manhã. Você escolhe se desejar ir pela direita ou esquerda e curte o visual junto à natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o dia termina com um belo pôr do sol.
Imagem

Adoramos Hermanus! E adoramos mesmo sem as baleias! A cidade é um charme, muito aconchegante, onde você terá a oportunidade de relaxar e interagir com a natureza em todos os momentos. Um destino para ser sentido, sem pressa, para quem sabe curtir a vida.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece a África do Sul? Quais cidades? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mai 20, 2015 1:00 pm
Linda!!! Em outubro de algum ano vou marcar uma viagem ao destino para ver as baleias!! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Mai 20, 2015 1:35 pm
Muito linda!!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Mai 27, 2015 3:13 pm
Só pelas fotos já fiquei apaixonada, mas queria ir em época de baleias ;)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 28, 2015 4:01 pm
Que visual!
Também adoraria ir na época das baleias!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 05, 2015 1:21 pm
The Marine - The Collection by Liz McGrath - Hermanus - África do Sul http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=553&t=11350" onclick="window.open(this.href);return false;

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Jun 13, 2015 1:13 pm
Linda cidade, me pareceu muito agradável para passear e ficar alguns dias.
Ainda bem que mudaram o nome dela ;)





Booking.com

Voltar para “Hermanus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio