Scala dei Turchi: Uma praia única na Sicília

Troca de informações sobre a Sicília.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sáb Ago 15, 2015 1:37 am
Scala dei Turchi: Uma praia única na Sicília

Imagem

Scala dei Turchi, Escada dos Turcos em italiano, é uma linda praia localizada na cidade de Realmonte, na costa mediterrânea da Sicília. Ela é considerada pelos italianos como sendo uma praia única no mundo devido às peculiaridades que a compõe.

Praticamente feita inteiramente de marga, uma espécie de rocha sedimentar, ela toma proporções de uma beleza cinematográfica graças às suas falésias branca que se projetam nas águas azuis esverdeadas do Mar Mediterrâneo.

Um verdadeiro orgulho dos moradores locais, ela teria recebido esse nome devido às constantes invasões por piratas árabes, chamados genericamente de turcos, ocorridas naquela região. Os piratas aproveitavam os degraus naturais para facilmente escalar as falésias e atacar as aldeias na região.

Nos meses de verão, com as temperaturas superando em muito os 30 graus, ela se torna um destino bastante concorrido de locais e turistas.

Conheça a beleza do local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de parecer se tratar de uma propriedade privada, o acesso pelo público é livre e gratuito.
Imagem

Não é raro algum iate se aproximar para admirar a paisagem ou mesmo desembarcar seus ocupantes.
Imagem

É realmente uma praia de lindo visual e excelente para quem deseja se bronzear por algumas horas ao sol. Um passeio ótimo para quem estiver fazendo uma road trip pela Sicília no verão.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para a Sicília a convite da Alitalia, USEF e Regione Siciliana.

E você, conhece a Scala dei Turchi? Nadou em suas águas? Gostou do visual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Ago 15, 2015 6:48 am
Que praia linda. Fábio, vendo o pessoal deitado na pedra, ela não fica quente?

Eu fui a uma praia parecida em Creta, e com as Havaianas no pé, dava para sentir o calor da pedra.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 15, 2015 3:31 pm
Fica quente sim, Adriana.

Acho que eles compensam com a agua do Mediterraneo, que eh fria.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Ago 15, 2015 8:46 pm
Que linda!
Estava louca pra ver matérias das praias de lá!
Quero muito conhecer muito Sicília e Sardenha!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 17, 2015 9:49 am
Linda mesmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Ago 18, 2015 8:32 pm
Bem bonita!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Sicília”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio