Roteiro de de viagem de 5 dias em Puebla – México

Troca de informações sobre Puebla.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Ago 22, 2015 6:19 am
Imagem

Conhecer uma cidade totalmente é praticamente impossível, mesmo que você seja um morador. Quando viajamos à um novo destino sempre queremos conhecer tudo, mas no fundo sabemos que é impossível, por isso é preciso montar um roteiro de viagem.

Ao montá-lo, é preciso definir prioridades, afinal, você vai desejar ver os locais de maior interesse primeiro e, se sobrar tempo, fazer os passeios que não considera tão fundamentais. Nesta matéria vamos listar sugestões do que fazer em 5 dias na cidade de Puebla - México.

Dia 1

O que fazer basicamente dependerá do horário de chegada do seu voo. Se você chegar pelo voo da Copa Airlines, chegará no horário do almoço e terá a tarde livre, podendo aproveitar bem o resto do dia. Neste caso, se sua hospedagem for no centro histórico de Puebla, onde recomendamos o Hotel Palácio San Leonardo, aproveite para passear e conhecer a região. Almoce em um restaurante próximo ao hotel, como o Mesón Sacristía de la Compañía e depois vá na Catedral de Puebla, na igreja San Domingos, Biblioteca Palafoxiana, Rua dos Doces e visite a fábrica Talavera Uriarte.

À noite aproveite para jantar o próprio hotel e descansar mais cedo.

Dia 2

No primeiro dia inteiro na cidade o ideal é realizar um city tour (Turibus) para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Aproveite o dia para andar na roda-gigante La Estrella de Puebla e no Parque Lineal. Depois siga para visitar a Zona Cívica 5 de Mayo: Fuerte de Loreto e Guadalupe e Monumento Ignacio Zaragoza.

À noite a sugestão para o jantar é no Intro.

Dia 3

Dia de acordar cedo e ir à Cholula para passear e conhecer a La Gran Pirámide. Opte por tirar um dia para conhecer a cidade tranquilamente, pois há muita arquitetura para ser observada. No final do dia programe um jantar no restaurante Mi Cidad.

Dia 4

Dia de visitar o Africam Safari (para quem curti animais e principalmente se estiver com crianças). Reserve uma manhã toda e na parte da tarde volte para curtir um pouco mais a cidade de Puebla. Aproveite para almoçar no Royalty.

No final do dia programe um jantar no restaurante La Casita Poblano.

Dia 5

No último dia o roteiro dependerá do horário do seu voo. Se você estiver voltando pela Copa Airlines direto do aeroporto de Puebla o voo decola no começo da tarde e, por ser voo internacional, não dará tempo de fazer praticamente nada, então deixe o dia para terminar de fechar a mala e descansar no hotel. Caso o voo saia à tarde ou à noite dá para continuar passeando pela cidade, mesmo que por apenas algumas horas.

Conclusão

Em 5 dias dá para aproveitar bem Puebla! Lembre-se que você sempre pode combinar a viagem à Puebla com outras cidades do próprio estado, deixando ela mais completa e interessante. Ao voar com a Copa Airlines o stopover é gratuito na Cidade do Panamá, então vale a pena conhecer a cidade.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece Puebla? Quantos dias ficou? Tem dicas de roteiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 24, 2015 7:50 am
Muito bom!
Realmente tem bastante coisa para fazer por lá!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 24, 2015 8:26 am
Assim fica fácil de viajar para lá.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Ago 26, 2015 7:55 pm
Pelo visto da pra aproveitar bastante em 5 dias :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Puebla”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio