10 fotos para você se apaixonar pela Croácia

Troca de informações sobre destinos na Croácia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 12, 2018 9:14 am
Imagem

A Croácia está localizada no continente europeu e faz fronteira ao norte com a Eslovênia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia Herzegovina e ao sul com Montenegro. O país possui 1.185 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do Mar Adriático (apenas 50 ilhas são habitadas) e faz fronteira marítima com a Itália.

A "Pérola do Adriático", como também é conhecida a Croácia, possui belezas naturais impressionantes e sua costa, na região da Dalmácia, ferve no verão europeu. Além disso, o país ganhou fama por conta do seriado Game of Thrones, que fez vários pontos das cidades de locação para filmagens.

O país é lindo e literalmente ferve no verão. Quer praias lindas e paradisíacas? Natureza exuberante? Parques nacionais? Cachoeiras? Lagos? Trilhas? Passeios de barco? Agito? Passeios históricos? Aventuras? Boa gastronomia? Tudo isso e muito mais você encontrará na Croácia.

Existem diversas opções de roteiros para você realizar pelo país, pois são muitas cidades interessantes. Não tem certo ou errado, mas sim a quantidade de tempo disponível e o que você mais deseja fazer.

Separamos 10 fotos, de 10 locais incríveis, que farão você ter vontade de comprar agora uma passagem aérea.

1- Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Imagem

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é o maior cartão-postal do país e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1979. Ele também é a atração mais popular e uma das mais visitadas no país. Ao todo são 16 lagos divididos entre superiores e inferiores, conectados por uma série de cachoeiras. A cor é impressionante e varia entre tons de azul turquesa e verde esmeralda. A fauna e flora do local também impressionam seus visitantes. Infelizmente não é possível mergulhar nos lagos, mas a contemplação dessas maravilhas vale cada esforço da caminhada.

2- Zlatni Rat na ilha de Bol e Brac

Imagem

A Zlatni Rat é a praia mais bonita e famosa do país, considerada também uma das mais bonitas do mundo, com água é cristalina e uma tonalidade incrível em uma mistura de tons de azul turquesa. Ela está localizada na cidade de Bol, na ilha de Brac. A praia é considerada um dos cartões-postais do país devido a tamanha beleza e peculiaridades. Seu nome significa chifre dourado em croata e foi escolhido devido a seu formato triangular, parecido com um gancho ou chifre, como muitos dizem.

3- Krak National Park

Imagem

O Krak é o segundo mais visitado no país, atrás apenas do Parque Nacional dos Lagos Plitvice. O parque possui 7 cachoeiras e uma série de trilhas que são de fácil acesso e levam a paisagens lindas. Um dos seus grandes atrativos é que nele você pode tomar banho e aproveitar os dias lindos do verão croata.

4- Hvar

Imagem

Hvar é ilha do agito e a mais ensolarada da Croácia. Ela é conhecida como a nova Ibiza, é impressionante e ferve no verão europeu. Inúmeros e grandiosos iates e veleiros atracam em sua costa para aproveitarem a ilha mais badalada do país. Praias lindas, beach clubs, campos de lavanda, passeios de barco para outras belas ilhas localizadas próximas, excelentes restaurantes e uma noite agitada para ninguém botar defeito. Assim é Hvar, destino obrigatório em um roteiro pelo país.

5- Dubrovnik

Imagem

Dubrovnik é uma linda cidade localizada entre o mar e as montanhas, com arquitetura medieval, renascentista e barroca. Atrações e belezas não faltam pela cidade, que é um museu a céu aberto com belas paisagens. Lá você poderá assistir ao pôr do sol mais lindo da sua vida, no Cable Car, com vista panorâmica para a cidade. Subir a muralha, conhecer a Ilha de Lokrum e fazer tour por old town, passando pelas locações da série Game of Thrones, um fenômeno mundial que teve parte de suas filmagens na bela cidade, são alguns dos passeios imperdíveis.

6- Zagreb, a capital croata

Imagem

Zagreb é uma cidade é extremamente charmosa, onde é possível percorrer seus principais pontos caminhando em apenas duas horas. A Rua Tkalciceva é colorida, agitada e imperdível, seja para um café à tarde ou para um bom jantar com um vinho à noite. A capital é uma boa opção para ser sua porta de entrada no país.

7- Zadar

Imagem

Zadar é uma pequena cidade litorânea com poucas e boas opções de lazer. O Órgão Marítimo, uma espécie de degraus próximo ao mar, que toca uma música de acordo com o movimento do mar e do vento, e o Painel Solar, que absorve energia durante o dia e fica lindo e iluminado à noite, são as principais atrações da cidade.

8- Split

Imagem

Split é a segunda maior cidade da Croácia e a maior cidade da costa do Adriático. A cidade respira história e seu principal ponto turístico é o imponente palácio, construído pelo imperador romano Diocleciano, que impressiona pela sua conservação. A cidade possui lindas paisagens, praias, é muito charmosa e o ponto de partida para conhecer muitas ilhas croatas.

9- Blue e Green Caves

Imagem

Uma vez em Hvar, o legal é fazer muitos passeios de barco, como, por exemplo, para Blue e Green Caves, que impressionam pelas suas tonalidades, Pakleni Islands, Palmazana, Stiniva e Stoncica.

10- Roski Slap

Imagem

No Krak National Park, além de mergulhar nas lindas cachoeiras, é possível realizar um passeio de barco que passa pela Ilha de Visovak, o Monastério de Krka, a Fortaleza Trosenj e a cascata Roski Slap, onde é possível subir até o alto do morro para ter uma linda vista do parque.

E aí, se apaixonou pela Croácia?

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já conhece a Croácia? Gostou? Qual foi seu roteiro? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 12, 2018 10:34 am
Saudades da Croácia! Pretendo voltar, principalmente para Hvar!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 17, 2018 3:47 pm
A Croácia é sensacional. Vendo essas fotos é impossível não ter vontade de pegar um avião e viajar para lá.





Booking.com

Voltar para “Croácia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio