Benefícios ConnectMiles Silver

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ConnectMiles, da Copa Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Nov 20, 2018 8:39 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ConnectMiles.png]O ConnectMiles é o programa de fidelidade da Copa Airlines

O ConnectMiles é o programa de fidelidade da Copa Airlines. Como a companhia aérea faz parte da Star Alliance, você pode acumular milhas ao voar com qualquer uma das companhias aéreas que são membros, como a Air Canada, Lufthansa e United Airlines. O cadastro no programa é gratuito, permitindo que qualquer pessoa acumule milhas aéreas. Dependendo do número de voos que você realize, você será elegível ao PreferProgram, que além das milhas oferece benefícios especiais nos voos.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

O programa de fidelidade é dividido em cinco categorias:
- ConnectMiles: recebida ao se cadastrar no programa;
- ConnectMiles Silver: destinada ao participante que acumulou 25.000 (vinte e cinco mil) milhas qualificáveis ou voou 20 (vinte) segmentos aéreos com a Copa Airlines ou parcerias da Star Alliance durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- ConnectMiles Gold: destinada ao participante que acumulou 45.000 (quarenta e cinco mil) milhas qualificáveis ou voou 40 (quarenta) segmentos aéreos com a Copa Airlines ou parcerias da Star Alliance durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- ConnectMiles Platinum: destinada ao participante que acumulou 75.000 (setenta e cinco mil) milhas qualificáveis ou voou 70 (setenta) segmentos aéreos com a Copa Airlines ou parcerias da Star Alliance durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- ConnectMiles Presidential: destinada ao participante que acumulou 95.000 (noventa e cinco mil) milhas qualificáveis ou voou 90 (noventa) segmentos aéreos com a Copa Airlines ou parcerias da Star Alliance durante o ano civil (janeiro a dezembro).

Leia também:
- Benefícios ConnectMiles Presidential
- Benefícios ConnectMiles Platinum
- Benefícios ConnectMiles Gold

ConnectMiles Silver

A categoria Silver é a mais simples, atrás das categorias Gold, Platinum e Presidential, e por isso também tem benefícios limitados, que vamos analisar nesse texto, mostrando as vantagens e a análise se vale ou não a pena. Recomendamos ler o regulamento completo do programa, clicando aqui.

Validade das milhas aéreas: 24 meses

A validade é sempre a mesma, de 24 meses, independentemente do seu nível. Com isso, se você não usar nesse período, vai começar a perdê-las. O ideal, entretanto, é sempre gastar as milhas e não ficar apenas acumulando, pois a tabela de resgate pode aumentar.

Bônus PreferMember

Bom benefício, pois como membro ConnectMiles Silver você receberá um bônus de 25%, maximizando o seu acúmulo consideravelmente. Se você subir de categoria, se tornando ConnectMiles Gold, ConnectMiles Platinum ou ConnectMiles Presidential, o bônus sobe para 50%, 75% e 100%, respectivamente.

O ConnectMiles garante no mínimo 500 milhas por segmento voado.

Benefícios no resgate de passagens aéreas

A Copa Airlines oferece um pacote de benefícios no resgate de passagens aéreas:
- Melhor disponibilidade para o Saver Award na Copa Airlines;
- Taxa de reserva pela central de atendimento reduzida ou isenta;
- Taxa de reserva tardia reduzida ou isenta;
- Taxa de alteração reduzida ou isenta;
- Taxa de alteração no mesmo dia reduzida ou isenta;
- Taxa de cancelamento e reembolso reduzida ou isenta.

São bons benefícios, entretanto no site oficial não há diferenciação entre os níveis, então fica a dúvida no ar se haverá cobrança, ainda que reduzida, ou se a taxa será isenta totalmente.

Benefícios de bagagem

Benefício muito importante, pois cada vez mais as companhias aéreas estão colocando restrições:
- Franquia gratuita de bagagem despachada (internacional): 2 malas gratuitas de até 23 quilos cada uma;
- Franquia gratuita de bagagem despachada (doméstico): 2 malas gratuitas de até 23 quilos cada uma.

Vale ressaltar que o benefício das malas também é válido ao voar com as companhias aérea da Star Alliance.

Benefícios no aeroporto

São benefícios importantes, que oferecem muito mais rapidez e conforto antes do voo. Esses benefícios também são válidos ao voar com as companhias aérea da Star Alliance:
- Check-in preferencial: quase sempre sem filas;
- Triagem de segurança preferencial (quando oferecido): entrada mais rápida na área segura;
- Embarque preferencial: você é um dos primeiros a entrar na aeronave;
- Manuseio de bagagem preferencial: você recebe sua bagagem antes dos outros passageiros;
- Serviços PreferMember (prioridade de atendimento): você sempre será atendido primeiro.

Assento preferencial

Dentro da aeronave, na Classe Econômica, os melhores assentos são cobrados. Como PreferMember você terá acesso gratuito aos assentos, que são os primeiros, ganhando tempo na hora do desembarque e com maior espaço para as pernas.

Upgrade de cortesia

Esse benefício, sem dúvidas, é o melhor oferecido pelo ConnectMiles. A Copa Airlines tem uma política clara e muito interessante de upgrade, sem nenhum custo extra para o passageiro. Sendo um membro ConnectMiles Silver, a chance de conseguir upgrade nos voos é de mais ou menos 80%.

No dia do voo, se houver disponibilidade na Classe Executiva, você automaticamente receberá um e-mail da Copa Airlines com o upgrade. Para isso, seu número do ConnectMiles só precisa estar associado a reserva. O upgrade também é válido para o seu acompanhante.

Benefícios Star Alliance Silver

Como ConnectMiles Silver, você automaticamente também recebe o nível Star Alliance Silver, mas ele praticamente não oferece benefícios nas 25 companhias aéreas da aliança, que atende mais de 1.300 destinos.

Os benefícios são:
- Prioridade na lista de espera para reservas: quando não houver assentos disponíveis no voo de sua preferência, você terá prioridade na lista de espera;
- Prioridade na lista de espera no aeroporto: se você não está com assento confirmado, e o voo está cheio, você terá prioridade na lista de espera.

Leia também:
- Benefícios Star Alliance Silver
- Benefícios Star Alliance Gold

Conclusão

O ConnectMiles Silver oferece bons benefícios na Copa Airlines, com destaque para os upgrades ilimitados de cortesia. Entretanto, os benefícios são poucos ao voar com outras companhias aéreas da aliança. Você não terá, por exemplo, acesso às salas VIP. Por isso, o ideal é que você se planeje para atingir o nível ConnectMiles Gold, onde os benefícios são consideravelmente superiores.

O grande problema do programa é que ele não tem convênio com nenhum cartão de crédito brasileiro, ou seja, você não pode transferir para ele os seus pontos acumulados com compras. Será preciso voar sempre com a Copa Airlines ou com as companhias aéreas da Star Alliance, para conseguir acumular pontos suficientes para emitir uma passagem aérea gratuita.

Usar um programa de fidelidade estrangeiro pode ser uma boa opção, dependendo do seu perfil de viajante. A Copa Airlines tem voos de várias cidades brasileiras, e não apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, o que é um diferencial.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Sempre é muito melhor ser um cliente elite!

E você, é um cliente ConnectMiles Silver? Como atingiu a categoria? Está satisfeito com os benefícios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 20, 2018 9:13 am
Sem upgrade na Copa ???

Sem chances do Fábio querer ser silver.... :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 10, 2020 9:54 am
Dear Gabriel,

Thank you for your loyalty to Copa Airlines. As a PreferMember, your continued support even during these difficult times is a source of strength and encouragement to us. We continue to hold the safety of our passengers as our priority, even as our flight operations are currently suspended. So, we strongly endorse following the measures and recommendations of national and international authorities and staying at home if you can, to ensure the health of you and your family.

We realize your life has been disrupted and many of your travel plans have been put on hold. The current environment has created uncertainty and we want to assure you that your PreferProgram status will not be impacted.

To this end, we want to share that your current 2020 PreferMember status will be automatically extended for an additional year through February 28, 2022; once you are ready to start traveling again you can continue to enjoy all the benefits of your status.

We can assure you that we will do everything we can to honor the trust you have placed in us. Look for us to communicate additional adjustments to the PreferProgram based on the evolving travel environment.

We remain committed to you.





Booking.com

Voltar para “ConnectMiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio