Amigo, da Avianca Brasil, passa a permitir resgate on-line nas companhias aéreas da Star Alliance

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AMIGO, da Avianca Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Abr 05, 2018 10:06 am
O Amigo, programa de fidelidade da Avianca Brasil, está oferecendo agora mais uma praticidade aos seus usuários: a possibilidade de emissão de passagens aéreas pelo próprio site. Isso facilita bastante, afinal, usar a central de atendimento é sempre demorado.

Leia também: Dá para conseguir upgrade na Avianca Brasil usando milhas do Programa Amigo?

Para realizar a busca é muito simples:
- Acesse: https://www.pontosamigo.com.br;
- Faça login na sua conta;
- Clique em Resgate de voos Star Alliance.

Para visualizar a tabela completa de milhas exigidas para resgate, clique aqui.

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

Apesar de ser uma boa notícia, consideramos o site do programa pesado demais, com resultados que demoram a aparecer, fora que não existe a possibilidade de consultar por mês, então acaba levando bastante tempo para encontrar disponibilidade e bons voos.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Abr 05, 2018 12:18 pm
Realmente é pesado demais, trava muito.

Fazendo uma pesquisa rápida aqui, não apareceram voos da Copa. Pode ser algo pontual, mas nas emissões que fazia pelo telefone, sempre consegui disponibilidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 05, 2018 12:22 pm
Eu tentei algumas rotas, com parceiros da Star Alliance, e disse que não havia voos disponíveis. Além de ser lento o sistema, parece que não está redondo ainda.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Abr 05, 2018 12:42 pm
Olhando a tabela deles, seria possivel emitir um trecho em Primeira Classe para a África do Sul por 80k milhas.

Partindo do pressuposto que isso seria possível apenas na Lufthansa ou Swiss, tá aí uma excelente oportunidade de viajar de primeira classe gastando 40k milhas (se a pessoa aproveitou a promoção de bônus da Livelo)

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 05, 2018 1:32 pm
Só lembrando que a Lufthansa só libera voos em first uma semana (ou duas, não lembro ao certo) antes do voo...
Então, fica complicado para quem gosta de fazer tudo com planejamento....
Uma opção é emitir com antecedência na executiva/econômica e tentar na semana antes do voo, emitir em first..
Os grandes inconvenientes disso são: 1- vc terá que ter milhas suficientes para emitir em exe/eco e tb, depois, em first... e se conseguir emitir em first, aí sim cancela a emitida anteriormente, para pegar de volta as milhas... mas aí vem a segunda parte ruim: 2- a multa...que não sei o valor certo, mas acho que já li em algum lugar que ronda US$ 170.00 / passageiro..
Em compensação, quem já voou em first pela LH, no 747, diz que é maravilhoso...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 05, 2018 1:48 pm
O Amigo pode ser uma opção bem razoável para voos com milhas..
Mas, existe um risco bem plausível do programa receber uma enxurrada de pontos/milhas da galera que não quer mais saber do Smiles (@MIM!!!)...
Aí, estaremos diante de uma situação de alta demanda de emissão x qtde. de assentos limitados...
Não sei se o Amigo, cada vez que emite passagens para nós voarmos nos parceiros deles, se eles têm algum lucro... sei lá....
Se cada operação de emissão de passagens nos parceiros der lucro, mesmo que pequeno, show.. a coisa é sustentável.. e teremos apenas as limitações que os próprios parceiros impõe na liberação da assentos...ainda assim, é crível que com um saldo enorme de milhas de associados e a "secura" que muitos estão para emitir EUA/Europa, porque não conseguiram/conseguem fazer no Smiles, não creio que a oferta se equilibre com a demanda...
E aí é que mora o perigo: se pessoal do Amigo constatar isso, pode ficar tentando a fazer um reajuste na tabela de resgates...
Por outro lado, se cada emissão de passagens nos parceiros se mostrar deficitária (o que eu não acredito, porque Avianca sempre cresceu com os pés no chão), aí nem tem o que pensar: vão reajustar tabela e fim de papo...
De qq forma, até por conta da experiência com o Smiles, tem que saber construir um equilíbrio de manter um saldo justo de milhas, que seja suficiente para emissão e aproveitar promoções relâmpago...
Por exemplo:
Pessoa tem 300.000 pontos no cartão... se enviar tudo para o Amigo, pode receber 100% de bônus..
Por outro lado a família é constituída de 4 pessoas e tem por objetivo voarem para os EUA..
Pela tabela da Avianca, o voo GRU<=>MIA, eco/rt, fica em 60.000 milhas por passageiro.. como são 4 passageiros, precisaria ter saldo de 240.000...
Pessoa tendo 300.000 pontos no cartão, envia apenas 120.000 pontos, que (com 100% bônus), se transforma em 240.000 milhas.. e este saldo é suficiente para emitir a qq momento...
E, como aconteceu semana passada, rolou promoção de ida/volta para MIA por 50.000 milhas...aí, se a pessoa tiver saldo de 240.000, emite e ainda sobram 40.000... mas, veja que, se estivesse tudo no cartão (300.000) não teria tempo de enviar para aproveitar a promoção e tb provavelmente teria que enviar 240.000 pontos porque não tem promo de bônus de 100%...
Enfim... teremos que usar um pouco mais o intelecto para preservar nossos preciosos pontos...

philce Mensagens: 129
Seg Jun 11, 2018 9:27 pm
Como eu sei a qtde de malas e franquia em voos emitidos pela Star Alliance?
Já procurei em varios lugares e nao achei...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 11, 2018 9:39 pm
A quantidade é da(s) cia(s) aérea(s) em que vc viajará..
Tem que olhar a política de bagagens de cada uma delas...
Geralmente quem tem status Gold na Star Aliance tem direito a mais uma mala de 23 kg...mas isto vc tb tem que confirmar na política da cia. aérea...

philce Mensagens: 129
Seg Jun 11, 2018 9:48 pm
O problema é que as vezes existem varias companhias em um mesmo bilhete, e nao diz qual em qual perfil é emitido. Cada companhia tem varios perfis de passagem com quantidade de bagagens e benefícios diferentes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 11, 2018 10:00 pm
Vc emitiu o bilhete pela Star Aliance ou por uma das cias. aéreas da aliança ???
Caso seja por uma das cias. aéreas e estão todas no mesmo bilhete, acho que as demais iriam honrar a franquia da cia. aérea emitente...
De qq forma acho melhor vc confirmar com cada uma delas... dá trabalho, mas vc fica seguro...





Booking.com

Voltar para “AMIGO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio