Qual é o melhor restaurante de fondue de Gramado?

Troca de informações sobre alimentação em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 24, 2015 10:14 am
Imagem

Gramado é uma aconchegante cidade localizada na Serra Gaúcha. O destino é imperdível o ano inteiro, mas durante o inverno fica ainda mais interessante. Nesta época uma das experiências gastronômicas mais interessantes é comer um fondue. Na verdade, uma sequência de fondue! Já em outras épocas, nada que um bom ar condicionado não resolva, para que o frio harmonize com o fondue.

A sequência é formada por:
- Fondue de queijo.
- Fondue de carne (geralmente na pedra).
- Fondue de chocolate.

Os preços variam bastante e você vai encontrar restaurantes que cobram desde R$35,00 por pessoa, mas quando o preço é baixo demais a qualidade pode deixar a desejar. O Falando de Viagem teve a oportunidade de conhecer dois restaurantes, que estão entre os melhores.

Sugerimos a leitura:
- Gasthof Edelweiss: O melhor fondue de Gramado
- Spazio Due: Sequência de fondue no Wish Serrano de Gramado

Nós adoramos ambos, mas principalmente o Gasthof Edelweiss, que é o pioneiro. Conversando com várias pessoas durante a viagem muitos disseram que acham ele o melhor de todos.

Bom apetite!

E você, conhece Gramado? Experimentou a sequência de fondue? Em qual restaurante? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 24, 2015 10:18 am
Adorei o Gasthof Edelweiss e fiquei impressionado como tem restaurantes baratos oferecendo a sequência.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 24, 2015 10:34 am
Nossa, que delícia!
Essa dica é muito boa! As vezes as pessoas tem pouco tempo no destino e querem/podem ir apenas em um! Aí vale ir no melhor!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 24, 2015 1:45 pm
Fondue é muito bom. E em Gramado é um programa imperdível.

AndBrag Mensagens: 281
Sex Jul 24, 2015 5:30 pm
Fondue é delicioso, principalmete esse de carne na pedra. Quando eu fui, comi no Gasthof Edelweiss.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 24, 2015 5:33 pm
Tem restaurante que ofereca fondue de carne de verdade, Bourguignonne, sem ser na pedra?

GauchoPOA Mensagens: 105
Sex Jul 24, 2015 6:39 pm
Sou de Porto Alegre e, ano passado, no feriado de 20 de setembro (pros gaúchos é feriado), dei um pulinho em Gramado.

Fui com a patroa comer um fondue no http://www.maximiliafondue.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;. Gostamos muito e sempre recomendamos pros amigos - mas sempre com moderação, porque se come demaaaaaais! A gente saiu rolando de lá! :-D

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Jul 24, 2015 8:00 pm
Eu já fui no maximilia 2 vezes a adorei

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jul 27, 2015 10:00 am
Ir a Gramado e não comer foundue é um pecado!

Não consigo me lembrar do nome do último restaurante que fui, mas sei que nossa mesa era numa espécie de sacada fechada, num restaurante no segundo andar e de lá dava pra ver toda a iluminação de natal do centro... e pegamos bem a hora que começaram a ser acesas as luzes, um espetáculo lindo pra aprimorar ainda mais a excelente janta que tivemos.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio