Onde comer em Gramado: Galeto Mamma Mia

Troca de informações sobre alimentação em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 10, 2016 9:34 am
Imagem

Viajar à Gramado é estar em uma situação complicada quando se trata de escolher um local para fazer uma refeição. O simples fato de decidir onde ir almoçar já é motivo para muitos questionamentos. São opções diversas (todas muito boas) e uma variedade de lugares incríveis para conhecer, mas é preciso optar entre tantas ofertas de lugares bons para comer.

Para um almoço típico dos imigrantes italianos, que fincaram residência por aquelas bandas, a sugestão é o Galeto Mamma Mia. A expressão "Mamma Mia!" já nos dá uma ideia do que está por vir. É realmente uma expressão de contentamento, de satisfação, de alegria e é isso que você sentirá ao escolher fazer suas refeições nesse restaurante. A culinária típica italiana é a marca registrada desse lugar tão familiar e tão tradicional na vida dos gaúchos. Há uma unidade em Novo Hamburgo, quatro em Porto Alegre e uma em Gramado, que é parada obrigatória e um dos mais tradicionais da cidade.

Imagem

Imagem

O local é bem amplo e com muitas mesas dispostas em um salão único muito espaçoso. Tem uma semelhança com aquele ambiente de churrascaria que já conhecemos, porém é um típico restaurante que serve comida caseira "da mamma", que é inconfundível e muito saborosa.

Após escolhermos onde nos sentarmos não demora muito e já começamos a ser servidos. O restaurante prima por servir rapidamente, na intenção de logo nos colocarmos em contato com a comida deliciosa que servem e irmos degustando tudo que é servido calmamente, o quanto e quantas vezes quisermos. É servido de uma vez só: uma salada com alface, cenoura e azeitonas, a salada de batata com maionese, polenta frita, sopa de capeletti e uma travessa com galetos de frango. De repente você se vê em poucos minutos com a mesa cheia de travessas e muita comida. Nos lembrou um pouco o estilo de servir dos cafés coloniais, igualmente famosos na cidade.

O preço do almoço e jantar é de R$68,00 por pessoa.

Imagem

Imagem

Imagem

A fartura de comida é enorme e não para por aí. Mal começamos a degustar o galeto e já nos oferecem o cardápio de massas. Nele, podemos escolher a massa e o molho da nossa preferência, que é trazida rapidamente nos mesmos moldes do bem servir rapidamente, em uma travessa pequena. A ideia é provarmos em pequenas porções, pratos de massas variadas, o que é bastante complicado uma vez que muita comida já foi servida.

Imagem

Optamos por um espaguete ao molho da mamma (com carne assada desfiada ao molho de tomate) e estava maravilhoso pelo simples fato de ser algo tão simples e tão caseiro. Nos fez lembrar daquela típica macarronada de final de semana na casa da nossa avó. Há também a opção de lasanha, nhoque, canelone entre outras delícias italianas, com molhos bem simples e velhos conhecidos nossos, como o molho ao sugo, pesto e quatro queijos, por exemplo.

As sobremesas são servidas em um buffet (incluídas no valor e disponível apenas em Gramado), com opções típicas da culinária caseira, tais como: pudim, ambrosia, doce de leite e etc. Não havia muitas opções, porém tudo muito gostoso e satisfazendo o paladar após um almoço tão bem servido. O sistema de buffet nas sobremesas é ótimo e assim podemos fazer pequenas provinhas de cada sobremesa sem sentirmos tanta culpa ou corrermos o risco de desperdiçar, o que acontece muito quando pedimos sobremesas à la carte.

Imagem

Imagem

Comer em Gramado não é tarefa fácil, no sentido de escolha do melhor restaurante onde ir. Especialmente falando da culinária italiana, a quantidade de alternativas é muito grande e muito próximas umas das outras. A vantagem é que a sua grande maioria serve pratos altamente saborosos, muitos sem muito luxo e requinte, porém com um tempero caseiro e uma simplicidade ímpar que às vezes é tudo que queremos.

O Mamma Mia é com certeza um desses restaurantes. O atendimento rápido e a fartura de pratos à mesa são um diferencial que agrada a todos. Um ótimo lugar para ir almoçar e confraternizar em grupo, caso esteja em uma viagem em família. É o típico restaurante da mamma italiana!

Recomendamos!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece o Galeto Mamma Mia? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 10, 2016 9:37 am
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Galeto Mamma Mia: https://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/brasil/galeto-mamma-mia

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 10, 2016 12:34 pm
A sopa de capeletti e o galeto são muito tradicionais no Sul. Não dá para ir lá e não experimentar. Gostei muito do ambiente e dos pratos.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Ago 11, 2016 8:13 am
Tem bastante cara de cantina italiana mesmo!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 11, 2016 8:35 am
Sopa de capeletti! Minha preferida. Adorei a dica do restaurante ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 11, 2016 10:58 am
Concordo com o Hugo, não dá para ir para a Serra Gaucha sem ir pelo menos uma vez em um Galeto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 26, 2019 6:07 pm
Almocei lá anteontem. Muito bom!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio