A gastronomia Relais & Châteaux 6 estrelas do Saint Andrews | Gramado

Troca de informações sobre alimentação em Gramado.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 22, 2016 10:32 am
Imagem
O ambiente luxuoso e intimista do Primrose.

Algumas vezes você vai em um restaurante por estar perto dele. Em outras, pela fama do chef. Eu comecei a escolher meus restaurantes de outra forma: pela chancela. Assim como existe a classificação de estrela para os hotéis, existem também as chancelas, que atestam o padrão de qualidade do hotel como um todo.

A chancela Relais & Châteaux é dividida em pilares, como esses:
- Hospitalidade (muitas vezes você é recebido pelo dono do hotel);
- Culinária incomparável;
- Conservação dos recursos naturais e ecossistemas.

Seus hotéis e restaurantes têm como proposta oferecer um mundo melhor através da gastronomia e da hospitalidade. Você terá experiências e momentos únicos e inesquecíveis ao invés de uma simples hospedagem. Oferecer um hotel de luxo é relativamente fácil, mas oferecer experiências memoráveis é para poucos.

O Saint Andrews é um dos hotéis que têm a chancela no Brasil, sendo considerado como uma exclusive house. São apenas 11 suítes e em seu restaurante tive as melhores experiências gastronômicas dentro de um hotel brasileiro.

O restaurante Primrose oferece apenas 5 mesas sob lustres de cristal Maria Tereza de 8 braços. A decoração em marrom e pink encanta os olhos e conquista a todos que adentram o ambiente pela primeira vez. Diariamente será nele que você irá degustar o café da manhã, o almoço e o jantar. É possível que você reserve o restaurante mesmo sem ser hóspede, mediante disponibilidade, entrando em contato diretamente com o hotel.

Que horas você acorda? 6:00, 11:00 ou ao meio-dia? Pouco importa, pois no hotel o café da manhã é servido no horário que você acordar, sem aquela exigência chata de precisar pular da cama para não perder a refeição. Ele é servido no anexo do restaurante, com vista para o jardim. Um espaço aconchegante e romântico, com apenas 4 mesas.

A refeição mais importante do dia é um menu degustação com várias opções, sempre buscando inovar e surpreender. Você pode também fazer ajustes ou pular algumas etapas. Tudo é preparado ao seu modo, mas uma coisa é certa: você vai experimentar o café da manhã mais exclusivo da serra gaúcha!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No almoço e jantar o restaurante funciona à la carte e oferece pratos cuidadosamente elaborados pelos chefs para os viajantes mais exigentes. Se vale uma dica, peça a sugestão ao chef. Abra a mente e fuja do comum para se surpreender. Uma refeição memorável!

Para aproveitar melhor o hotel, escolha um voo que chegue cedo à Porto Alegre, para que você possa começar a experiência de hospedagem com um champanhe francês seguido do almoço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As melhores experiências que tivemos foi na experiência boulangerie, em um gazebo localizado no jardim, exclusivo para um casal. Disponível no almoço e no jantar, é um momento perfeito para você degustar os melhores fondues e pizzas de Gramado, vendo tudo ser preparado na sua frente pelos chefs. O custo da experiência é de R$400,00 e vale cada centavo.

À noite, em um frio dia de inverno, experimentamos as pizzas gourmets. Ao entrarmos no local já nos encantamos!

Imagem

Esqueça tudo que você sabe sobre pizzas. Novamente você será surpreendido, como em tudo no hotel. Esqueça também os sabores convencionais e se entregue as ideias criativas e saborosas dos chefs. O resultado é uma explosão de sabores e o gostinho de quero mais a cada mordida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para acompanhar, a minha dica é esquecer os rótulos internacionais e experimentar os vinhos de garagem da serra, como é o caso do Atelier Tormentas. Os franceses, por exemplo, você pode provar em qualquer lugar do mundo, então vale investir em uma experiência local. É redundante falar que surpreendeu, né? Como tudo no hotel.

Imagem

E como viajar à Gramado e não comer um fondue? No hotel, sem exagero, você vai comer o melhor. Todos os produtos são da melhor qualidade e o modo de preparo é diferenciado, para que o sabor esteja sempre em primeiro lugar. A sequência começa com o de queijo, continua com o de carne e frutos do mar, e termina com o melhor chocolate do mundo. De comer rezando!

Como não amar a recepção, com direito até a um cobertor?
Imagem

A melhor sequência de fondue:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Incomparável. A gastronomia do Saint Andrews é realmente incomparável, comprovando os méritos do serviço, da carta de vinhos e de todos os itens do cardápio. Ambiente memorável. Refeições inesquecíveis. A experiência Relais & Châteaux é realmente única e no Brasil o Saint Andrews comprova um dos motivos de ser 6 estrelas.

Já me encantei com a gastronomia Relais & Châteaux em um jantar dentro da minha suíte na África do Sul. Já me deliciei com um menu degustação na charmosa cidade de Carmel, na Califórnia, e em Valparaíso, no Chile. Até em alto mar já tive uma refeição memorável a bordo de um navio da Silversea. O Saint Andrews entrou no topo da minha lista!

E você, já teve alguma experiência memorável em restaurantes com a chancela Relais & Châteaux? Já experimentou alguma das opções do Saint Andrews? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 22, 2016 10:43 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Saint Andrews: https://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/brasil/hotel-saint-andrews

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 23, 2016 9:12 am
É sensacional mesmo. E eu não me impressiono fácil.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Ago 24, 2016 12:49 pm
Incrível o local, a comida, o atendimento. Um dos restaurantes mais lindos de Gramado!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 01, 2016 8:54 am
Saint Andrews | O único hotel 6 estrelas do Brasil | Gramado http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=565&t=13866" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 08, 2016 2:16 pm
Nossa, super exclusivo! Tudo parece realmente perfeito no Saint Andrews!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 09, 2016 5:41 pm
Meu Deus!! Esse fondue conquistou meu coração! Está com uma cara maravilhosa!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio