Como ir de Porto Alegre até Gramado

Troca de informações sobre locomoção em Gramado.

falandodeviagem Mensagens: 19609 Administrador
Qua Jul 01, 2015 9:02 am
Imagem

Gramado é um dos melhores destinos para você viajar no Brasil. O destino está localizado na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a 830 metros de altitude. A maioria dos turistas chega ao estado pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. É a melhor rota, exceto para quem mora por perto e pode ir de carro, sem necessidade de avião.

Você basicamente terá duas opções:
- Alugar um carro e ir dirigindo.
- Contratar o traslado com uma empresa de receptivo.

Não existe certo ou errado. As duas opções são boas, mas a ideal dependerá do seu perfil de viajante. Se você já irá alugar um carro em Gramado, poderá fazê-lo em Porto Alegre, economizando assim com o transfer. Se você não irá alugar um carro, poderá contratar o serviço de receptivo, para ir ao destino confortavelmente e sem preocupações.

Se optar pelo aluguel o ideal é sempre reservar o carro antes da viagem, para pesquisar, aproveitar as promoções e parcelar o valor. Recomendamos a Rentcars, que é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Parcelamento em até 10 vezes sem juros para aluguéis no Brasil.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.
- Locações no Brasil há possibilidade de pagar no destino quando for retirar o veículo.

Imagem

Outra opção é usar o excelente serviço prestado pela Liga Turismo, que irá lhe recepcionar no desembarque e transportá-lo com segurança até Gramado, em ônibus ou van. O trajeto dura pouco menos de duas horas e o atendimento.

Imagem
O confortável ônibus que nos levou até Gramado.

Imagem
Assentos confortáveis e com boa reclinação.

Você ganhará chocolates e poderá contratar passeios durante o trajeto, pois sem o carro não conseguirá visitar as atrações de Gramado, Canela e arredores.

Não há atrativos no caminho, a estrada é bem asfaltada e há apenas um pedágio.

[html]http://www.falandodeviagem.com.br/imagens%20-%20I/icones/iconecarro1.png" style="float:left;padding-right: 5px;" />[/html]Melhores preços para aluguel de carro:
Clique aqui e encontre o seu carro.

Boa viagem!

E você, conhece Gramado? Como foi de Porto Alegre até a cidade? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Hugomarcio Mensagens: 3739
Qua Jul 01, 2015 9:13 am
Quando fui aluguei um carro, e foi ótimo, pois depois que cheguei na cidade pude rodar com bastante tranquilidade.
Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jul 01, 2015 9:20 am
Aluguei também. Fiquei dois dias em POA e depois a Gramado de carro alugado. Na volta direto ao aeroporto.
FernandoGagno19674 Mensagens: 19
Qua Jul 01, 2015 1:50 pm
Também prefiro ter um carro a disposição.

Só atenção entre POA e Gramado, pois há muitos pardais, com velocidades variadas!
carlosessei Mensagens: 296
Qui Jul 02, 2015 8:56 am
Ir de Porto Alegre a Gramado é muito simples, faltou o texto dizer como realmente ir, qual a melhor rota, o que tem para fazer no caminho, ficou apenas um post pago pelas empresas e sem muito interesse para quem realmente quer ir entre as duas cidades.
Ajudante Mensagens: 18089
Qui Jul 02, 2015 10:10 am
Olá carlosessei,

Não é uma matéria paga.
Não há atrativos no caminho, a estrada é bem asfaltada e há apenas um pedágio.
Ao invés de criticar, seria mais legal se você aproveitasse o espaço para dar dicas.
E você, conhece Gramado? Como foi de Porto Alegre até a cidade? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
FernandoGagno19674 Mensagens: 19
Qui Jul 02, 2015 10:16 am
O caminho mais tranquilo é via BR-116/RS-239/RS-115 passando Novo Hamburdo/Igrejinha/Taquara subindo por Três Coroas até Gramado.

A estrada em si é bem conservada. O problema, que já relatei anteriormente, são os pardais. Com o GPS melhora muito, mas as vezes algum não está assinalado e vc pode ter problema!!
carlosessei Mensagens: 296
Qui Jul 02, 2015 10:39 am
Ajudante, acompanho o site a muito tempo e curto bastante, agora vc achar que uma crítica que pelo meu ver foi bem construtiva, visando a melhoria do site é algo ruim, me perdoe pelo comentário.

E realmente parece um post pago, em vista que vocês indicam duas empresas e apenas estas duas. E o texto praticamente fala somente das empresas.

Mas, me desculpe pelo comentário. Ví que não aceitam criticas para melhorar o site.

E eu não fui, mas já li que existe dois caminhos possíveis com um outlet por um deles. O que vcs citam que não há nada entre as duas cidades.
Ajudante Mensagens: 18089
Qui Jul 02, 2015 10:47 am
Olá carlosessei,

Foram as empresas usadas por nossa equipe, que seriam empresas que eles usariam mesmo se estivessem pagando. Além disto, eles sempre conversam com os passageiros para saber o que estão achando do serviço e todos elogiaram. Divulgamos o que é bom e o que as pessoas querem saber.

A maioria das pessoas coloca no GPS e segue, não quer saber sequer qual estrada está indo. Sobre o outlet, ninguém falou bem dele para nós e não fomos visitá-lo, portanto não há motivo para recomendar.

O que nos incomoda é que muitos leitores não sabem elogiar, mas quando é para criticar aparecem.
JulianaMagalhaes Mensagens: 6014
Sex Jul 03, 2015 5:13 pm
Eu fui de carro e na volta para POA peguei um trânsito enorme e perdi pela primeira vez na vida um voo! rs

carlosessei,
O FDV sempre foi mto claro em relação a posts pagos! No final deles sempre há um citação dizendo isso.

O bom de matérias como essas é o FDV falar da experiência e os leitores irem complementando com suas dicas!

Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Gramado”