Vale a pena andar de Uber em Gramado?

Troca de informações sobre locomoção em Gramado.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 14, 2017 9:51 am
Imagem

Em 2015, quando estive em Gramado pela primeira vez, decidi alugar um carro e passar sete noites na cidade. Como não conhecia nada, e as distâncias entre as atrações são relativamente grandes para caminhar, me pareceu a melhor opção. E foi mesmo! Em 2016 retornei, mas como me hospedei no Saint Andrews, que tem um motorista particular à disposição dos hóspedes, o carro não foi necessário. Em 2017, voltei à cidade, e dessa vez o Uber já estava disponível.

Leia também: Vale a pena alugar um carro em Gramado?

O táxi na cidade é limitado, pois há poucos taxistas, e dependendo de onde você esteja pode ser complicado conseguir um. Além disto, a corrida não é barata, e pode custar o triplo do valor do Uber.

Dessa vez, passei 4 noites na cidade, e decidi que só usaria Uber, até para trajetos curtos, por estar viajando com meu filho de 3 anos. Com isso, evitei três gastos:
- Diárias do aluguel do carro;
- Diárias do estacionamento;
- Combustível.

Leia também: As 10 atrações imperdíveis de Gramado

Para o traslado Aeroporto de Porto Alegre - Gramado - Aeroporto de Porto Alegre usei o traslado compartilhado da Brocker Turismo, de ônibus (bem confortável). Outra opção é ir de Uber, que custa em torno de R$ 170,00.

A disponibilidade de Uber na cidade é muito boa, então na maioria das vezes não esperei muito. Durante o dia é mais rápido e à noite mais demorado um pouco. Apenas o uberX está disponível e o valor mínimo da corrida são R$ 6,75 (paguei várias vezes esse valor). Os motoristas todos foram simpáticos e havia algumas mulheres. Alguns me ofereceram o serviço por fora, ficando a minha disposição, mas não achei que valia a pena.

Em geral, as corridas são bem baratas. Algumas vezes tive problemas com a tarifa dinâmica, em diferentes horários do dia, mas como não estava com pressa preferia esperar abaixar, o que acontecia sempre. Pagar R$20,00 em uma corrida, por exemplo, é raro. A maioria das minhas custava de R$15,00 para baixo. Como o estacionamento no meu hotel custava R$ 30,00, essa economia já pagava alguns trajetos durante o dia. Qualquer hotel localizado no Centro, perto da Rua Coberta, permite fazer vários deslocamentos simplesmente andando.

Pousadas e hotéis localizados fora do Centro geralmente não cobram pelo estacionamento, mas quando você for ao Centro precisará pagar para estacionar, mas é barato. A vantagem do Uber é que você não se preocupa com nada, tendo conforto e rapidez.

Pela minha experiência, o Uber valeu muito a pena. Eu odeio fazer passeios com excursões, então faço tudo sozinho, no meu tempo, e o transporte privativo é fundamental. Usei muito e gastei pouco. Tive conforto e rapidez (quase sempre). Não me preocupei com estacionamento ou trajetos. Achei válido e recomendo.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Gramado a convite da GOL Linhas Aéreas e Laghetto Hotéis.

E você, já usou o Uber em Gramado? Achou fácil? Gostou dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 14, 2017 1:23 pm
Eu quase não uso o Uber aqui no Rio/Niterói... então não sei como é o perfil dos motoristas..
Mas.. ao ler que lá em Gramado tem motoristas mulheres trabalhando no Uber, imagino que a cidade seja bem segura, para elas trabalharem de boa...

Gustavobl Mensagens: 260
Qua Nov 15, 2017 7:38 pm
Ué, aqui em Porto Alegre tem varias mulheres no Uber, e a cidade NÃO é segura.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 15, 2017 8:21 pm
Aqui no Rio de Janeiro acho que nunca peguei mulher dirigindo Uber.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Jan 10, 2018 2:18 pm
Realmente funciona e é mto bom e prático. Vai custar menos do que alugar um carro e é mais confortável. E não precisa procurar vagas. Só coisas boas!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 22, 2018 2:12 pm
Acabei de somar aqui: fiz 17 viagens em Gramado com o Uber e o custo total foi de R$212,00. Só de estacionamento e combustível, sem contar as diárias do carro, ia gastar isso.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 22, 2018 2:16 pm
Sim..
Para quem vai percorrer distâncias pequenas, fazer várias paradas ao longo do dia que exigirão pagar estacionamento e não está andando com malas, o UBER é muito melhor que carro alugado...
Ki em Nicti, o estacionamento está tão caro (apenas R$ 3,00 a primeira meia-hora, mas R$ 15,00 a segunda meia hora...rsrs), que minha esposa nem tem saído com o carro dela.. é só Uber...

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Fev 22, 2018 2:40 pm
Aqui em SP é comum pedir um carro, seja Uber, 99 ou Cabify e vir uma motorista mulher.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Drops Mensagens: 28
Sáb Mar 03, 2018 1:11 pm
Há também inúmeros restaurantes e pousadas em gramados que tem transfer gratuitos, eles buscam e levam os clientes nos hotéis e pousadas. As vezes basta perguntar na recepção se o restaurante que vais tem o serviço, eles informam e já fazem o chamado.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio