Vale a pena se hospedar em um hotel em Gramado com meia pensão ou pensão completa?

Troca de informações sobre hospedagem em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Fev 09, 2019 7:29 am
Imagem

Em Gramado, na Serra Gaúcha, você tem várias opções de hotéis e pousadas, desde um hotel 6 estrelas até uma pousada simples. Além disto, ainda tem as opções de Canela, pois muitas pessoas acabam se hospedando lá pelo preço mais barato, ainda que isso atrapalhe um pouco a viagem. A imensa maioria dos locais, independentemente da categoria, oferece o café da manhã gratuitamente, já incluído no preço da diária. Entretanto, alguns hotéis oferecem outros sistemas de alimentação.

Leia também: Vale a pena se hospedar em Canela ao invés de Gramado?

Meia pensão significa que o hotel irá lhe oferecer, diariamente, café da manhã e jantar, com o preço já embutido no valor das diárias (não se engane, pois as diárias são mais caras por isso). Pensão completa significa que o hotel irá lhe oferecer, diariamente, café da manhã, almoço e jantar (também incluídos na diária).

Vale a pena reservar um hotel com um desses sistema?

Depende. Para começar, não existe uma resposta exata para essa pergunta, pois cada perfil de viajante tem as suas próprias necessidades. Se você está viajando com um bebê ou com pessoas idosas, com dificuldade de locomoção, talvez seja interessante optar pela meia pensão, pois assim você não precisará sair à noite para jantar. Isso é ainda mais fundamental se você não alugou um carro e está em um hotel longe do centrinho da cidade.

Já o sistema de pensão completa consideramos ruim, pois você vai tomar o café da manhã e depois sair do hotel para aproveitar a cidade e as suas inúmeras atrações, sendo ruim voltar ao hotel no meio do dia apenas para comer. Fora isso, a gastronomia de Gramado é excelente, com bons restaurantes, então vale experimentá-los ao invés de comer todos os dias no mesmo lugar, né?

Ao optar pelo sistema, se você pular uma refeição no hotel, fazendo uma refeição na rua, estará pagando duas vezes pela mesma refeição, afinal, o valor da refeição no hotel já está incluída no valor da sua diária, e não há como alegar que não foi ao restaurante. Assim, você fica um pouco preso, por isso é preciso pensar bem.

Leia também:
- Laghetto Stilo Borges | Hotel 4 estrelas em Gramado | Laghetto Hotéis
- Laghetto Allegro Pedras Altas | Hotel 4 estrelas em Gramado | Laghetto Hotéis

Como em Gramado o custo da alimentação é razoável, inclusive com opções de fast food, achamos que o ideal é reservar um hotel com café da manhã apenas. Se você quiser economizar, pode almoçar bem e depois fazer um lanche no jantar. Uma opção também é passar no supermercado, para compras lanches e bebidas, e deixar no hotel. Alguns snacks na mochila ou bolsa sempre são ideais para comer no dia a dia, principalmente se você viaja com crianças.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Gramado com apoio da GOL Linhas Aéreas e Laghetto Hotéis.

E você, conhece Gramado? Se hospedou em qual hotel? Quais refeições eram oferecidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 13, 2019 11:59 am
Acho que para meu perfil não vale a pena!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 24, 2019 10:59 am
Acho que vale em ocasiões pontuais e se o hotel for longe do centrinho. Sair para almoçar e jantar é bem agradável, então o ideal é sempre variar. Eu faço, no máximo, uma refeição no hotel, geralmente no dia da chegada, que estou mais cansado.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio