Hotel bom para ficar com as crianças em Gramado

Troca de informações sobre hospedagem em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Mai 18, 2019 12:30 pm
Imagem

Gramado é um destino para famílias, casais e até mesmo para quem está sozinho. A charmosa cidade, localizada na Serra Gaúcha, é um dos melhores destinos para você conhecer no Brasil, em qualquer época do ano. Há quem prefira o inverno, para curtir aquele friozinho gostoso tomando um vinho e degustando um fondue. Há quem prefira o final do ano, época do Natal Luz, para curtir a decoração natalina, o Papai Noel e os emocionantes shows. Durante os 365 dias do ano, acredite, há muito o que ver e fazer.

Leia também: Gramado | O destino mais charmoso do Brasil

Depois de comprar sua passagem aérea com a GOL Linhas Aéreas, você precisa escolher o hotel. Essa é uma escolha fundamental, afinal, um hotel ruim ou mal localizado pode estragar a sua viagem. Quem viaja com crianças precisa de atenção redobrada, afinal, a estrutura precisa ser boa. Ter espaço para crianças ajuda muito.

O que um hotel precisa ter?

Para começar, ele precisa ser bem localizado. Pode ser preciso voltar ao hotel ao longo do dia, então ter um hotel próximo é muito importante. Você, geralmente, precisa retornar ao hotel pelo menos uma vez, senão fica cansativo para as crianças aguentarem o roteiro de manhã até a noite.

Ter piscina, preferencialmente coberta e climatizada, para adultos e crianças, é um grande diferencial. Ter uma brinquedoteca também é importante, mesmo que seja simples, pois toda criança gosta.

Consideramos importante também ter frigobar no quarto. Micro-ondas também é útil, mas pouco comum. Alguns hotéis oferecem estrutura na área comum com água, micro-ondas, liquidificador, frutas, leite e outras coisas. Esse espaço é bem legal, principalmente para quem viaja com crianças menores de 2 anos.

Laghetto Hotéis

A Laghetto Hotéis é a maior rede de hotéis da Serra Gaúcha, que conta com 18 hotéis no total, sendo vários deles em Gramado. Basicamente, todos os hotéis que tem Allegro no nome, oferecem aos hóspedes piscina interna climatizada, espaço kids e salão de jogos. A exceção é o Stilo Borges, o mais novo hotel, e também o melhor para crianças. Além da sua estrutura, ele ainda está ao lado da Praça das Crianças, que é um local muito bom para os pequenos se divertirem com os amigos.

Leia também:
- Laghetto Stilo Borges | Hotel 4 estrelas em Gramado
- Laghetto Allegro Pedras Altas | Hotel 4 estrelas em Gramado

Hotel Ritta Höppner

No quesito hotel charmoso, e bom para crianças, vale destacar o Hotel Ritta Höppner. Você terá à disposição 10.000 m² de belos jardins, duas piscinas externas com área infantil, Espaço Fitness (academia e massagem), sauna e a Kinder Haus (casa das crianças), que é uma típica casa de colono em miniatura, especialmente desenvolvida para as crianças. Nela são oferecidos jogos, brinquedos, parquinho e uma pequena horta, além de atividades de recreação. Aos domingos é realizado um café da manhã especial para as crianças com a participação dos ursinhos Gui e Ana, do limpador de chaminés e da bruxa Ju, vindos diretamente do Mini Mundo.

Leia também: Vale a pena se hospedar em Canela ao invés de Gramado?

Outros hotéis

A cidade tem outros bons hotéis, como o Wish Serrano Resort & Convention Gramado, Casa da Montanha e Hotel Estalagem St Hubertus.

Qual é a melhor opção?

Depende bastante. Para começar, depende do seu orçamento, pois as diárias dos hotéis citados acima variam bastante. A nossa recomendação é sempre escolher um hotel próximo à Rua Coberta, pois assim você sabe que está bem localizado. O Wish Serrano, apesar de estar perto, tem uma ladeira enorme para subir, então você pode ter dificuldades com crianças pequenas.

Nós gostamos muito dos hotéis da Laghetto Hotéis. Eles estão bem localizados, a estrutura é muito boa, e sempre tem opções para as crianças, o que é importante em um dia de descanso ou naquele dia que está chovendo ou frio demais lá fora.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Gramado com apoio da GOL Linhas Aéreas e Laghetto Hotéis.

E você, conhece algum hotel bom para crianças em Gramado? Qual é? O que mais gostou nele? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 19, 2019 8:27 pm
Adoro os hotéis da Laghetto Todos com ótima estrutura para crianças. Ter kids club e piscina interna são um grande diferencial.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio