Onde se hospedar em Gramado: Buona Vitta

Troca de informações sobre hospedagem em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 21, 2021 6:42 pm
Imagem

Visão geral

O Buona Vitta está localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, e possui 10 blocos de apartamentos, com capacidade para receber mais de 2 mil hóspedes. O resort faz parte da Gramado Parks, dona de outros 3 empreendimentos na região, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o Bella Gramado e o Exclusive Gramado, além dos parques Snowland e Aquamotion, e a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro.

O local combina o requinte da região de Gramado, que teve colonização italiana e alemã, com o rústico da Toscana, na Itália, sendo essa a principal inspiração para a decoração e também para a culinária do restaurante do resort, o Don Milo Cucina.

O caminho do lado de fora até o quarto tem uma decoração repleta de detalhes que ajudam na imersão que fazem você se sentir em Toscana, pois é perceptível a influência italiana no mobiliário, nas pedras dos ambientes e no paisagismo. Inclusive, a equipe de arquitetos viajou à Toscana para fazer pesquisa de campo para o projeto.

Imagem

Imagem

Leia também: Natal Luz 2021/2022 em Gramado | Dicas, programação e ingressos

Quanto custa?

Espere encontrar diárias a partir de R$ 605,00 + taxas, para até 2 adultos e 1 criança de até 12 anos. Caso tenha mais de um filho, o ideal é optar pelos quartos master que cabem confortavelmente até 6 pessoas, tendo além do quarto de casal um quarto de solteiro com cama box. Além do site, você pode realizar a reserva através dos seguintes canais: 0800-800-3737, (54) 3905-4889 (WhatsApp) e [email protected].

A localização é boa?

Sim, muito. Fica a menos de 10 minutos de carro das principais avenidas de Gramado e a cerca de 20 minutos dos principais parques, Snowland e Acquamotion. Além disso, fica a cerca de 5 minutos andando da exposição Hollywood Dream Cars.

Leia também: 10 atrações turísticas imperdíveis em Gramado]

Como são os quartos?

O hotel oferece seis diferentes categorias: Classic, Classic Premium, Master, Master Premium, Suíte e Suíte Premium.

Os da classe Classic possuem dois ambientes, sendo um quarto com uma cama queen size e uma sala, acomodando no máximo 3 adultos e 1 criança. As Suítes diferenciam-se da Classic por acomodar no máximo 2 adultos e por não possuírem a sala. Além disso, a Suíte Premium possui banheira. A classe Master acomodam no máximo 5 adultos e 1 criança, por isso, possuem três ambientes, um com uma cama queen size, um com duas camas de solteiro e o terceiro é uma sala com um sofá cama.

Um dos detalhes do hotel que enriquecem a experiência é que os blocos em que os quartos ficam localizados possuem nomes inspirados na Toscana, como Pisa ou Carrara.

Nós ficamos hospedados no quarto Classic, que fica localizado no bloco Pisa e amamos a vista, que dava para o pátio do hotel.

Imagem

A acomodação possui dois ambientes, lindamente decorados e elegantes, fazendo com que nos sentimentos nos chalés italianos, como é a intenção do resort.

O Classic oferece:
- Cama queen size;
- Televisor 42’’;
- Canais de TV a cabo;
- Espelhamento para a TV e acesso ao YouTube;
- Armários;
- Cofre;
- Minibar;
- Ar condicionado;

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Wi-Fi é gratuito e funciona bem em todas as dependências do hotel.

Leia também: Quantos dias em Gramado?

Quais são as opções de lazer no hotel?

Como Gramado é uma cidade cheia de entretenimento, o resort oferece atrações básicas para ocupar o tempo vago entre a programação que você fará na cidade, dentre elas há: 3 piscinas internas, sala de jogos, cyber, cinema, Spa, sala de reação para crianças (com monitores) e academia.

Confira fotos da piscina:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Confira fotos da área de recreação para crianças:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Confira fotos da academia:

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O único restaurante do hotel é o Don Milo Cucina. O menu do restaurante também é inspirado na região da Toscana e seu forte é a enogastronomia, uma carta de vinhos com 450 rótulos, sendo as estrelas da casa o Chianti, o Montepulciano e Brunello, já que são clássicos da região Toscana.

O restaurante, que é aberto tanto para hóspedes quanto para visitantes, serve café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã, que funciona no estilo buffet, tem como destaque os pães de fabricação própria e o Zuccoto, sobremesa gelada com origem em Florença, que leva em seus ingredientes licor, bolo e sorvete.

Já no menu de almoço e jantar se destacam as massas frescas, o Cacciucco (ensopado de peixe e frutos do mar típico da cidade de Livorno), a Panacota, e o delicioso Tiramisù. Veja algumas fotos do que provamos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim. O custo é de R$25,00 por carro.

Leia também: Gramado Pass | O jeito mais fácil de conhecer as atrações da Serra Gaúcha

Quais são as redes sociais?

O Buona Vitta tem perfil no Facebook e no Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Vale a pena se hospedar no Buona Vitta?

Definitivamente, vale muito a pena! O primeiro ponto é a localização, que é muito boa por ser perto das avenidas principais e dos parques. Outro ponto é que o local é um pedacinho de Toscana dentro de Gramado e em vários momentos você até sentirá que foi transportado para Toscana graças a toda a ambientação criada, com vários detalhes nos móveis e na arquitetura, além das refeições deliciosas e cheia de história. Além disso, o quarto é confortável e o ambiente do resort é acolhedor, tanto para criança quanto para adultos, o que faz com que a hora de ir embora seja triste, porque você quer ficar mais tempo lá para aproveitar mais tempo do local.

Boa viagem!

E você, já visitou o Buona Vitta? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio