Hotel Casa da Montanha

Troca de informações sobre hospedagem em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 23, 2013 9:30 pm
Imagem

Visão geral

O Casa da Montanha é um hotel 5 estrelas localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Com uma linda arquitetura, bela decoração e tratamento exclusivo, está na lista dos melhores hotéis do Brasil e já recebeu inúmeros prêmios.

O hotel foi um dos vencedores do prêmio Travellers Choice 2013, oferecido pelo TripAdvisor.

A localização do hotel é perfeita, pois o mesmo está situado na Avenida Borges de Medeiros (a principal da cidade), o que permite fácil acesso a restaurantes, lojas e as principais atrações de Gramado.

São 79 apartamentos divididos em oito categorias diferentes. Fazem parte da mesma rede os hotéis: Petit Casa da Montanha, em Gramado e o Parador Casa da Montanha Ecovillage, em Cambará do Sul.

Ao avistarmos o hotel já ficamos impressionados com a sua fachada, que é muito bonita e ganha destaque pelo fato do hotel está localizado no alto de uma colina. Durante a nossa estadia observamos que os turistas sempre paravam em frente ao hotel para tirar fotos.

Ao entrarmos no hotel existe um pequeno lobby junto à recepção, mas o que chama mesmo a atenção é o lobby que está logo à esquerda. Com uma lareira, um piano e com uma decoração imponente o local é agradável e muito bonito.

Conheça o lobby através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja outras fotos do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos tudo!

Veja o mapa no Google Maps:

[html]
/>https://maps.google.com.br/maps?f=q&source=embed&hl=pt-BR&geocode=&q=Hotel+Casa+da+Montanha+-+Avenida+Borges+de+Medeiros,+Gramado+-+Rio+Grande+do+Sul&aq=0&oq=casa+da+montanha,+gramado&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=45.913607,86.572266&ie=UTF8&hq=Hotel+Casa+da+Montanha+-&hnear=Av.+Borges+de+Medeiros,+Gramado+-+Rio+Grande+do+Sul&t=m&cid=10866017585508189245&ll=-29.374247,-50.874767&spn=0.004488,0.006866&z=17&iwloc=A" style="color:#0000FF;text-align:left">
[/html]
Exemplos de distâncias:

Distância até o Palácio dos Festivais: 5 minutos andando.
Distância até o Lago Negro: 20 minutos andando.
Distância até o Mini Mundo: 10 minutos andando.
Distância até a Igreja São Pedro: 5 minutos andando.
Distância até o Holywood Dream Cars: 20 minutos andando.
Distância até o Dreamland - Museu de Cera: 30 minutos andando.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um 5 estrelas exclusivo, que é a melhor opção na cidade.

Valor médio na baixa estação: R$320,00.

Valor médio na alta estação: R$900,00.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.casadamontanha.com.br/acomodacoes

Check-in / Check-out

Ao chegarmos ao estacionamento fomos recebidos na porta por um funcionário, que se encarregou de levar as nossas malas. Ao entrarmos no hotel, após confirmarem a nossa reserva o funcionário, recebemos uma champanhe de boas-vindas. Recebemos também um cartão postal, que poderíamos enviar para qualquer parte do Brasil.

Em menos de cinco minutos o check-in foi realizado.

O check-out demorou um pouco, mais devido à quantidade de pessoas que estavam realizando o mesmo procedimento. Preenchemos uma pequena avaliação sobre os serviços do hotel.

Imagem

Quartos

Ficamos hospedados no quarto Luxo Especial, que é a categoria mais simples oferecida pelo hotel, mas que não deixa a desejar em nada. O quarto possui 22 m², cama king size, piso laminado, televisão de LCD de 32” com SKY HD, frigobar, ar- condicionado, mesa com duas cadeiras, ventilador de teto, guarda roupa, telefone, abajur de teto e cofre.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro do quarto é muito bom e possui secador de cabelos, lavatório com uma bancada em mármore com espelho, chuveiro tipo ducha, toalhas, amenities e roupões.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

O hotel possui uma pequena academia para aqueles que desejam manter a forma. Na academia há um bebedouro e são fornecidas toalhas e frutas aos hóspedes.

Conheça a academia através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado da academia existe uma brinquedoteca, onde as crianças podem se divertir, enquanto os pais aproveitam a estadia no hotel. O espaço possui brinquedos, televisão e mobiliário adequado para as crianças.

Conheça a brinquedoteca através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você terá à sua disposição um espaço com dois computadores para uso gratuito dos hóspedes.

Imagem

O destaque no quesito entretenimento é uma piscina aquecida e a jacuzzi. Há ainda uma sauna à disposição dos hóspedes. Ótimas opções para relaxar a qualquer hora do dia.

Conheça a piscina e jacuzzi através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se depois de experimentar tudo o que o hotel proporciona você ainda estiver estressado, pode utilizar a sala de massagem, onde diversos tratamentos são oferecidos.

Imagem

Imagem

Restaurante / Bar

Dentro do hotel existe um restaurante chamado La Caceria, especializado em carne de caça nobres, tais como javali, faisão, coelho e pato. O restaurante faz parte do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que tem como particularidade presentear os frequentadores dos restaurantes associados com pratos decorativos em cerâmica pintados a mão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No mesmo espaço restaurante existe o bar El Cazador, que oferece aos hóspedes os mais variados drinques e coquetéis.

O café da manhã do hotel é servido no restaurante La Caceria e merece um destaque especial, pois é simplesmente fantástico! São servidos bolos, uma seleção de pães, frios, vários tipos de salames, pão de queijo, vários tipos de geleia, iogurtes, frutas, sucos, bolos confeitados, damasco, amêndoas e cereais. O café com leite é servido na mesa em um ambiente aconchegante e com uma decoração de extremo bom gosto.

Conheça algumas das opções do café da manhã através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aos domingos é servido o Brunch da Montanha, que é o tradicional café da manhã com pratos da culinária italiana e alemã e um espumante da região.

O hotel ainda conta com um espaço chamado Bistrô da Varanda, que é um espaço aconchegante e propício para um bom happy hour. São servidos pratos, lanches e petiscos, sendo que aos sábados é servido o chá da tarde com tortas, doces e um delicioso chá de maçã alemã.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sala de estar / Deck

Junto ao lobby principal existe uma sala de estar com sofá, televisão, mesas, várias cadeiras confortáveis e uma pequena biblioteca.

Imagem

Dentre os vários espaços do hotel, um dos que mais se destaca é o deck, pois proporciona uma visão privilegiada da cidade. O lugar é aconchegante, com vários sofás com cobertas e cadeiras que permitem aos hóspedes um belo fim de tarde aproveitando o clima agradável de Gramado.

Conheça o deck através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E essa é à vista do deck.
Imagem

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Casa da Montanha você sempre será, durante todo o tempo. Os funcionários são sempre atenciosos, estão sempre sorrindo e sendo gentis.

Usamos vários serviços do hotel e lidamos por três dias com vários funcionários, que sempre foram muito gentis e estavam a disposição para tornar nossa experiência perfeita.

A arrumação do quarto é realizada com extremo cuidado, duas vezes ao dia. No turndown service recebemos mimos.

Imagem

Durante a nossa estadia todos os dias recebemos mimos do hotel, onde podemos destacar os excelentes bombons com caixas personalizadas com a marca do hotel.

Estacionamento

O hotel oferece aos hóspedes um amplo estacionamento gratuito.

Imagem

Redes sociais

O Casa da Montanha é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/casadamontanha
Twitter: http://twitter.com/casadamontanha
Flickr: http://www.flickr.com/photos/casadamontanha

Conclusão

Adoramos o hotel Casa da Montanha! Atendimento exclusivo, excelentes quartos e uma localização perfeita. A ambientação do hotel harmoniza perfeitamente com a cidade de Gramado, tornando a viagem inesquecível.

O hotel é uma excelente opção para quem não abre mão de poder realizar passeios andando, mas que também gosta de privacidade e sofisticação. É também perfeito para viagens românticas ou lua de mel.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Leonardo De Soares.

E você já se hospedou no hotel Casa da Montanha? Gostou do quarto? E da localização? Experimentou o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

EuSimplyMaria Mensagens: 78
Dom Jun 23, 2013 9:52 pm
O Casa da Montanha faz parte dos hotéis brasileiros que, além hospedagem, oferecem uma experiência! Estive neste hotel em 2001, é lindo, emocionante, romântico. Enfim, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves é uma das minhas regiões favoritas no Brasil, tem um charme peculiar e um povo tão simpático, educado e hospitaleiro. Ah, os melhores fondues do Brasil também! ;)

eduardocf Mensagens: 366
Sex Nov 21, 2014 11:05 pm
Talvez do mesmo nível ou com qualidades semelhantes ao Casa da Montanha podem ser citados o Saint Andrews o e o Estalagem St. Hubertus.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 22, 2014 10:47 am
Acho que a proposta do Saint Andrews é bem mais exclusiva.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 23, 2015 11:32 am
Jantei no La Caceria e achei ótimo! O hotel também é um charme, mas os quartos são pequenos.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 09, 2015 9:51 am
La Caceria: Experimente as melhores carnes de caça de Gramado http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=562&t=11555" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 19, 2016 9:55 am
Reservei um menu degustação no La Caceria. Da primeira vez, fui no menu convencional, mas agora terei a oportunidade de mergulhar nos sabores das carnes de caça. Tenho certeza que será incrível.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio