Mandarin Oriental, Barcelona: modernidade e tradição no coração da cidade

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 14, 2018 10:15 am
Imagem

Visão geral

O Mandarin Oriental, Barcelona é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Barcelona, na Espanha. Sua localização, na famosa Passeig de Gràcia, é um dos destaques. Apesar do altíssimo movimento do local, ao entrarmos no hotel tudo se transforma, e o barulho dá lugar a tranquilidade e exclusividade.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha | Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

A aclamada cadeia de hotéis e resorts de luxo Mandarin Oriental está presente nos mais prestigiados destinos do mundo, sempre oferecendo o melhor da hotelaria mundial. Sua missão é encantar os hóspedes a cada dia.

Leia também: Hotel Ritz, Madrid - Mandarin Oriental | Tradição, sofisticação e exclusividade

Ao chegar, a primeira impressão é a melhor possível. Você entra em um dos hotéis mais bonitos e modernos da rede, cuja fachada original é de um banco construído na primeira metade do século passado. O design arrojado da arquiteta espanhola Patricia Urquiola contrasta com a discrição asiática típica da marca. O resultado é amor à primeira vista, ainda no lobby.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Perfeita! Quem conhece Barcelona, sabe que a Passeig de Gràcia é a rua mais chique da cidade, por isso o hotel não poderia estar localizado em um local melhor. De lá, você tem fácil acesso às atrações turísticas, sendo que algumas ficam na mesma rua, como a incrível Casa Batlló, edifício modernista catalão de Antoni Gaudí. Andando um pouco mais, você chegará à Casa Milà, também conhecida como La Pedrera. A Sagrada Família, principal atração turística da cidade, está a apenas 20 minutos em uma agradável caminhada. Para comer bem, além das ótimas opções do hotel, vale ir ao El Nacional, que fica praticamente ao lado do hotel, e é um complexo formado por 4 restaurantes, 4 bares e 3.500 metros quadrados, comportando confortavelmente incríveis 770 pessoas. Muitos consideram como o maior sucesso gastronômico dos últimos tempos da capital catalã e dependendo do dia a espera pode ser considerável para conseguir uma mesa.

Quanto custa?

Todos os hotéis MO são únicos e bem exclusivos. Não são apenas hotéis luxuosos, mas sim hotéis impecáveis, onde os detalhes e o tratamento com os hóspedes fazem a experiência se tornar inesquecível. Por isso, não são e nunca serão hotéis baratos. Espere encontrar diárias a partir de 375 euros no Deluxe Garden Room, a categoria inicial, e a partir de 850 euros na Mandarin Junior Suite. Na The Penthouse Suite, a melhor categoria disponível, a diária custa 9.000 euros.

Em Barcelona, a alta temporada acontece principalmente no verão europeu, nos meses de junho, julho e agosto, quando a cidade fica literalmente lotada. É a época em que tudo fica mais vibrante, entretanto em qualquer mês do ano a viagem é interessante, mesmo no frio.

Como são os quartos?

O hotel é bem moderno e você notará isso a todo instante em qualquer ambiente. O luxo também é uma constante, assim como aquela sensação de exclusividade. São apenas 120 quartos, divididos em 14 categorias, e em qualquer um deles você terá uma excelente estadia. Em geral, o que muda é o espaço interno e a vista. Nas suítes, há alguns mimos a mais, como é de se esperar.

Além da confortável cama, em todos você terá televisão, telefone, iHome, poltrona, cofre digital, frigobar, guloseimas, mesa de trabalho e armário. A maioria dos quartos é decorado em tons claros de branco e creme, dando uma luminosidade particular ao ambiente. Os móveis são de estilo avant-garde, mas sempre com um leve toque oriental. Os banheiros são modernos, arrojados, e oferecem bom espaço. Nas categorias superiores, há banheira. Os amenities são da excelente marca italiana Acqua di Parma.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O edifício onde está instalado o hotel não é muito grande, mas mesmo assim há boas opções de lazer, com destaque para a deliciosa e intimista piscina interna, que convida a todos a um mergulho, seja para começar o dia ou para relaxar após um dia de muita caminhada pelas ruas da cidade. Vale destacar também o Spa, sempre com os melhores tratamentos, e a academia de ginástica (24 horas), bem equipada e moderna. Se desejar uma aula privada de ioga, basta solicitar no hotel, e eles irão preparar tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

No verão, os dias mais quentes (faz muito calor mesmo) podem ser aproveitados no rooftop, que também tem uma piscina ao ar livre, e uma bela visão em 360 graus da cidade.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A alimentação é sempre um dos destaques dos hotéis Mandarin Oriental. O destaque é o Moments, de gastronomia catalã, comandado pelo chef Raül Balam, jovem de 32 anos, filho da renomada chef catalã Carme Ruscalleda, que participa ativamente do dia a dia do restaurante e assina seus menus com o filho, e tem duas estrelas Michelin. Outra opção é o Blanc, que funciona para café da manhã, almoço e jantar, e encanta desde o início com sua bela decoração. Ele é uma excelente pedida para um jantar, provando alguns dos clássicos da gastronomia espanhola. Para tomar seu drink favorito, a opção é o Banker's Bar. Quando o verão se aproxima, um jardim secreto em Barcelona é aberto, e ele se chama Mimosa Garden. Também no verão, o Terrat é uma excelente pedida para provar a autêntica cozinha peruana de Gastón Acurio, pois está localizado no rooftop e oferece um belo visual da cidade (apenas para hóspedes).

Carme Ruscalleda, que é a mulher mais estrelada do mundo, com 7 estrelas no total (3 restaurantes), coordena não só o restaurante principal, mas toda a operação de alimentos e bebidas do hotel, até do room service. Esse é um dos detalhes que fazem os hotéis MO diferenciados, pois tudo é pensado nos mínimos detalhes, buscando sempre a perfeição e proporcionando não uma simples refeição, mas uma experiência gastronômica.

Imagem
A belíssima e arrojada decoração do Blanc.

Imagem
Jantar no Blanc.

Na cidade, há dezenas de excelentes restaurantes, e você vai comer muito bem, mas altamente recomendamos que faça algumas refeições no hotel, pois além do glamour, a comida e as bebidas merecem destaque.

Tem estacionamento?

Na cidade, o aluguel de um carro é totalmente desnecessário. Caso você vá seguir viagem para outras cidades de carro, deixe para retirar no último dia, após o check-out no hotel. Para se locomover no dia a dia use táxi, que funciona bem, e caminhe bastante, pois esta é a melhor forma de explorar a belíssima Barcelona. Uber e Cabify não funcionam bem na cidade.

Caso você precise de estacionamento, o hotel não oferece, mas há dezenas de opções nos seus arredores, com valores a partir de 20 euros a diária.

Leia também: Parclick | Encontre, reserve e pague o estacionamento on-line na Europa, com desconto

Quais são as redes sociais?

O Mandarin Oriental, Barcelona tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Mandarin Oriental, Barcelona?

Vale muito a pena! O hotel tem localização perfeita, seja de dia ou à noite, e você pode ir simplesmente andando para várias atrações. Além disto, lojas e restaurantes estão bem próximos ao hotel. Não é exagero dizer que é uma das melhores localizações em Barcelona.

O MO é pequeno, intimista, e muito moderno, agradando desde a recepção na porta pelos simpáticos funcionários. Seu lobby é intimista e ao adentrarmos sentimos aquela sensação boa de quem acertou em cheio na escolha da hospedagem. Os quartos são modernos, estilosos, confortáveis e funcionais. Há piscina interna e um delicioso Spa. O restaurante é uma delícia. Combinações perfeitas que agradam aos hóspedes mais exigentes.

Viagem de negócios? Viagem de férias? Lua de mel? Seja qual for o seu perfil, se você deseja uma hospedagem exclusiva, ele é o seu hotel.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Mandarin Oriental, Barcelona? Gostou da localização? E do quarto? Experimentou os restaurantes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 22, 2018 12:34 pm
AMEI esse hotel. Intimista, charmoso e moderno. Simplesmente perfeito!





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio