Blanc: o arrojado e saboroso restaurante do Mandarin Oriental, Barcelona

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Fev 22, 2018 12:41 pm
Imagem

O Mandarin Oriental, Barcelona é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Barcelona, na Espanha. Sua localização, na famosa Passeig de Gràcia, é um dos destaques. Apesar do altíssimo movimento do local, ao entrarmos no hotel tudo se transforma, e o barulho dá lugar a tranquilidade e exclusividade.

Leia também: Mandarin Oriental, Barcelona | Modernidade e tradição no coração da cidade

O Blanc é um restaurante espanhol, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar. Com sua atmosfera arrojada e elegante, com destaque para a cor branca, convida a todos para uma deliciosa refeição. Claro que qualquer ida será boa, mas no jantar é uma excelente pedida para jantar romântico, harmonizado com vinhos locais.

Ele foi projetado pela chef Carme Ruscalleda e sua filosofia é oferecer produtos naturais e de extrema qualidade, sendo sempre preparados com respeito e inspiração. Um dos seus restaurantes estrelados é o Moments, também localizado no hotel, que tem duas estrelas.

Carme Ruscalleda, que é a mulher mais estrelada do mundo, com 7 estrelas no total (3 restaurantes), coordena não só o restaurante principal, mas toda a operação de alimentos e bebidas do hotel, até do room service. Esse é um dos detalhes que fazem os hotéis MO diferenciados, pois tudo é pensado nos mínimos detalhes, buscando sempre a perfeição e proporcionando não uma simples refeição, mas uma experiência gastronômica.

No café da manhã, o custo é de 30 euros (mais simples) e 45 euros (mais completo). No almoço e jantar, você tem diversas opções à la carte, mas também há um cardápio especial, com entrada, prato principal e sobremesa. Ele custa 36 euros no almoço e 59 euros no jantar. Quando jantarmos no hotel, estava sendo serviço o menu de outono, que muda a cada troca de estação do ano.

Imagem

O menu de outono, que provamos no jantar, é uma excelente pedida para provar o que há de melhor e mais fresco no dia. Ele é indicado, principalmente, para quem gosta de provar novos sabores, e experimentar a culinária local. Talvez você sequer entenda muito sobre o prato ao ler seu descritivo, mas os eficientes funcionários explicam os detalhes. O preço é fixo, e as bebidas são cobradas à parte, mas você pode solicitar que seja harmonizado. Comece pedindo uma taça de cava, o espumante espanhol. Depois mude para o vinho branco ou tinto, dependendo do seu prato. Para terminar, harmonize a sobremesa com um vinho doce.

Imagem

Se você é mais tradicional, e não quer arriscar, há excelentes opções no cardápio à la carte, como tapas de entrada, carne ou peixe de prato principal, e depois um carrinho com várias sobremesas para você escolher.

Veja fotos de alguns dos nossos pedidos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao final, pode apostar, que você estará totalmente satisfeito, e irá desejar retornar no dia seguinte. O ambiente é incrível, o atendimento eficiente e simpático, e os menus sazonais oferecem ótimas opções para quem gosta de comer bem e mergulhar na gastronomia local. O Blanc não é estrelado, mas tem um toque de estrela, e fará sua noite ser deliciosamente gostosa.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já experimentou o Blanc? Gostou do ambiente? E da comida? Experimentou os vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Fev 22, 2018 1:06 pm
Lindo e imponente! Adorei os pratos também!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 08, 2018 9:17 pm
Excelente, como tudo no MOBCN. Foi um jantar realmente delicioso.





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio