Jantar no Blanc, o renomado restaurante do Mandarin Oriental, Barcelona

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 17, 2019 8:51 am
Imagem

Barcelona é muito dos destinos mais visitados da Espanha e do mundo. Anualmente, milhões de pessoas, muitas vindas do Brasil, chegam a cidade para passear, conhecer suas atrações e explorar a culinária catalã. Especificamente no âmbito da gastronomia, a região da Catalunha se tornou amplamente conhecida principalmente em função do icônico restaurante El Bulli, eleito diversas vezes como o melhor do mundo, e atualmente fechado.

Leia também: 10 passeios imperdíveis em Barcelona

Durante nossa recente viagem para Barcelona tivemos a oportunidade de jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, o Blanc, localizado dentro de um dos melhores hotéis, o icônico Mandarin Oriental, Barcelona.

A cozinha é comandada pela chef Carme Ruscalleda, cujos restaurantes somam 7 estrelas Michelin. Apesar do Blanc não ser estrelado, os seus pratos, o atendimento e a experiência de forma geral é simplesmente inesquecível.

Como é o restaurante?

O Blanc está instalado dentro das dependências do Mandarin Oriental, Barcelona, um dos melhores hotéis de toda a Espanha, localizado em plena Passeig de Gràcia, a avenida mais charmosa e elegante da cidade. O restaurante em si está em posição privilegiada, em uma área central que possui um pé direito altíssimo e um teto translúcido que permite entrar a luz do dia e cria um clima romântico à noite. A paleta de cores é predominantemente clara, criando um ambiente iluminado, mas ao mesmo tempo extremamente elegante, com móveis e decoração luxuosos.

Imagem

Imagem

A cozinha é aberta, sendo possível acompanhar o trabalho cuidadoso de todo o staff, que criam verdadeiras obras de arte. Optamos por sentar em uma mesa lateral, com enormes cadeiras, que proporcionaram aconchego e privacidade para a nossa refeição.

Como é o jantar no Blanc?

Após chegarmos ao Mandarin Oriental e nos encantarmos com sua belíssima decoração, descemos as escadas e nos dirigimos ao restaurante, onde fomos recebidos pela recepcionista, que rapidamente localizou a nossa reserva (recomendável realizar, sendo hóspede ou não) e nos conduziu até a mesa. Em poucos segundos o garçom se apresentou e anotou o nosso pedido, que foi o menu degustação harmonizado com vinhos.

O que se seguiu foram momentos incríveis, que nos seduziram em todos os sentidos, desde a beleza dos pratos e os aromas cativantes, até os sabores fantásticos e a harmonização perfeita. Iniciamos com os clássicos pães caseiros, acompanhados de azeite espanhol extra virgem e Cava.

Imagem

Imagem

Em seguida foi servida a Coca Menorca, uma massa fina com queijo, mel e pasta de embutido, ainda acompanhada de Cava. O sabor era delicado no início, mas intenso no final, com perfeita harmonia entre o doce e o salgado.

Imagem

Depois foi servido o Nhoque de abóboras, com molho de parmesão, e que apesar de menos complexo, é um prato que adota um conceito de Comfort Food, que nos lembra as massas caseiras da infância.

Imagem

Recebemos, então, uma das estrelas da noite, o Bacalhau à la llauna com grão de bico e pimentas. Em síntese, o prato é preparado com uma generosa posta de bacalhau que é frita no azeite, junto com alho e pimenta, e depois levada ao forno. Delicioso! A harmonização foi feita com um maravilhoso Sauvignon Blanc e cada mordida reservava novos sabores e texturas.

Imagem

Na sequência foi trazida a Bochecha de porco ao vinho, acompanhada de purê e ervilhas. A carne era suculenta, macia e muito saborosa, tendo sido harmonizada com um vinho tinto espanhol delicioso. Trata-se de um prato mais intenso e, por isso, ideal para encerrar a sequência salgada e nos preparar para as sobremesas.

Imagem

Apesar das porções serem pequenas, o conjunto de pratos é mais do que suficiente para satisfazer mesmo aqueles que estejam com mais apetite. Não abrimos mão da sobremesa e nos deliciamos com uma maravilhosa Torta Mousse de Chocolate, elaborada com chocolate meio amargo, oferecendo perfeito equilíbrio entre o dulçor e o sabor.

Imagem

Ao final, saímos com a certeza de que tivemos muito mais do que uma simples refeição, mas sim uma vivência única na gastronomia, recheada de aromas, cores e sabores.

Leia também: Barcelona | 2 dias na vibrante e bela cidade espanhola

Quanto custa?

A refeição que tivemos, devidamente harmonizada com vinhos e acompanhada de água, tem o custo de 85 euros por pessoa, que em se tratando de Barcelona e considerando altíssimo nível do restaurante e da comida, é um valor extremamente competitivo, quando comparado com locais similares.

Conclusão

Barcelona possui uma enorme gama de bons restaurantes, mas poucos reúnem tantas qualidades como o Blanc. A localização é perfeita, pois está no Mandarin Oriental, Barcelona, localizado em uma das regiões mais bonitas e elegantes da cidade. O restaurante em si é lindo, criando uma atmosfera romântica, mas ao mesmo tempo aconchegante, que te deixa muito à vontade. O atendimento é impecável e discreto, estando sempre atento e à disposição, mas sem invadir a privacidade dos clientes.

A comida é deliciosa, merecendo destaque o menu degustação, que apresenta um conjunto de experiências diferenciado e inesquecível. Por fim, o custo-benefício é muito bom, sendo difícil encontrar estabelecimentos mais baratos e que possuam tantos predicativos.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Mandarin Oriental, Barcelona.

E você, conhece o Blanc? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 17, 2019 9:51 am
Sem palavras para esse restaurante. Apesar de ter preços semelhantes, a experiência no Blanc foi melhor até do que tivemos no famoso Tickets, do Chef Albert Adrià.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 17, 2019 2:46 pm
Que restaurante maravilhoso! E que ambiente lindo. Digno de ganhar a primeira estrela.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 20, 2019 1:15 pm
Também jantei nesse restaurante e adorei. O ambiente, o serviço e a comida são nota 10. Assim como o Hugo, eu também escolhi o menu degustação, pois é a melhor maneira de experimentar a fundo um restaurante. Quando peço do à la carte, geralmente vou nas opções que conheço, e acabo não experimentando coisas novas. Por isso, gosto quando o restaurante me surpreende.





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio