Ingressos para atrações em Barcelona | Compra antecipada, filas e lotação

Troca de informações sobre Barcelona.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Mai 20, 2019 9:51 am
Imagem

Barcelona é um dos destinos mais visitados da Espanha e do mundo. Muitas das atrações da cidade, como museus, Sagrada Família, Parque Güell e Casa Batlló, vivem lotadas de turistas, e aí surge a dúvida: preciso comprar os ingressos dos pontos turísticos antecipadamente ou basta garanti-los diretamente no dia da minha visita? A compra antecipada, de um lado, evita as filas, muitas vezes enormes, que se formam nas bilheterias, mas por outro engessa os roteiros, pois em muitas delas é preciso definir dia e horário.

Leia também: 10 passeios imperdíveis em Barcelona

Confira algumas dicas para que você possa tomar sua decisão:

Data da viagem

Nos períodos de alta temporada, tais como os meses de junho, julho, agosto e durante os feriados de final de ano e da semana santa, é mais do que recomendada a compra antecipada, pois as filas nas bilheterias são praticamente certas, com risco de até mesmo não conseguir as entradas. Nos demais períodos do ano a situação é mais tranquila, mas é bom lembrar que Barcelona é o destino de milhões de viajantes, então é comum ter que esperar algum tempo para adquirir os ingressos.

Leia também: Barcelona | Roteiro de 2 dias na vibrante e bela cidade espanhola

Atrações mais desejadas

Se existe algum lugar que você faz questão de visitar, a compra antecipada é muito indicada. Imagine que o ponto alto da sua viagem seja entrar na Catedral da Sagrada Família, então não vale a pena correr o risco de chegar lá e encontrar longas filas ou até mesmo ingressos esgotados. Mas se quer visitar a atração, mas sem qualquer obrigação, então a compra na hora pode ser uma decisão mais interessante.

Leia também: Sagrada Família | A maior atração turística de Barcelona encanta com sua beleza e imponência

Principais atrações que vendem ingressos antecipados

Praticamente todas as principais atrações de Barcelona vendem entradas com antecedência, o que é ótimo para quem odeia filas:

- Sagrada Família: vende pela internet e o ingresso com audioguide e que permite a subida nas torres custa 32 euros por adulto. É necessário marcar no momento da compra o dia e o horário que se subirá nas torres.

- La Pedrera: vende pela internet e o ingresso custa a partir de 22 euros por adulto. A entrada é válida durante todo o dia escolhido, não sendo necessário marcar um horário específico.

- Casa Batlló: vende pela internet e o ingresso custa a partir de 25 euros por adulto. É necessário marcar o dia e o horário em que você entrará no edifício.

- Park Güell: vende pela internet e o ingresso custa a partir de 8.5 euros por adulto. É necessário marcar o dia e o horário em que você entrará no parque.

- Camp Nou: vende pela internet e o ingresso custa a partir de 26 euros por adulto. É necessário marcar o dia e o horário em que você entrará no estádio.

Como se observa, é muito fácil comprar as entradas das atrações pela internet, mas na grande maioria das vezes é exigida a prévia definição do dia e da hora da entrada, o que prejudica a liberdade do viajante.

Leia também: Casa Batlló | Um edifício modernista catalão de Antoni Gaudí

Nossa experiência

Estivemos em Barcelona em fevereiro de 2019, ou seja, na baixa temporada, e o que vimos foi o seguinte:

- Sagrada Família: filas para comprar ingresso. Quem fosse adquirir na hora certamente perderia um bom tempo da viagem.

- La Pedrera: fomos de manhã bem cedo e a bilheteria estava tranquila.

- Casa Batlló: fomos de manhã bem cedo e a bilheteria estava tranquila.

- Park Güell: a bilheteria tinha uma fila de bom tamanho e como os ingressos são com hora marcada é muito possível que algumas pessoas somente tenham conseguido entradas para mais tarde.

- Camp Nou: única atração que deixamos para comprar o ingresso na bilheteria e não enfrentamos qualquer fila.

Observem que tínhamos ingressos para tudo que realmente queríamos visitar, e isso, em alguns casos, nos economizou um bom tempo de fila. Somente compramos na hora a entrada para o Camp Nou, pois este passeio não era uma de nossas prioridades.

Leia também: Tudo que você precisa saber para visitar o Estádio Camp Nou em Barcelona

Conclusão

Como se observa, mesmo na baixa temporada a Sagrada Família e o Park Güell são atrações muito concorridas. Para agravar, ambos estão mais afastados da área central e pode ser que no momento da compra somente estejam disponíveis ingressos com entrada para daí 3 ou 4 horas. Com isso, você terá de aguardar nas redondezas, muitas vezes sem muito o que fazer, ou então voltar para a área central e retornar para a atração mais tarde, perdendo tempo neste deslocamento. O mesmo pode ser dito do Camp Nou, que mesmo estando tranquilo quando da nossa visita, é um local mais distante. Portanto, se você quer fugir de filas, sempre compre com antecedência. Caso queira deixar o roteiro mais livre, dê preferência pelo menos para as atrações mais afastadas da área central.

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece Barcelona? Quais atrações visitou? Comprou ingressos antecipadamente? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 07, 2019 8:05 pm
Planejamento é item fundamental em qualquer viagem de sucesso.





Booking.com

Voltar para “Barcelona”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio